Excelência de Gestão

Todos os nossos craques, foram vendidos em saldo de saldo. Apesar de podermos exigir maiores contrapartidas por causa da qualidade comprovada do produto final, quando vendemos, vendemos sempre mal.

Como é possível que uma organização de analfabetos consiga vender um tosco que não engana por aquele valor?!

Se eles conseguem isso, porque somos incapazes sequer de igualar tal valor para os nossos produtos prime? Complexo, incompetência ou corrupção (bolsos cruzados)?

Essa é a minha maior dúvida existencial…

Ainda estou para saber se serão mesmo 5 milhoes, ás vezes dá jeito dizerem mais do que é verdade só para justificar outras loucuras e não dar estrilho a quem fiscaliza.

MAS caramba vendemos o Deivid por 6 milhões…

eu n axo q eles tenham feito 1 grande negocio… venderam 1 titular por 5.5€M e emprestaram o M.Fernandes (q tem lugar em qqr grande) ao everton… se isto é exe. de boa gestão… :?

considero o ricardo rocha 1 central do nivel dos nossos e dos do fcp,so q já tem 29 anos mas está a fazer 1ª epocamto boa e nós como rivais só temos de ficar contentes por ele sair e esperar q eles apostem noanderson q não me pareçe nada de especial. abraços

Bem o Ricardo Rocha bom central??? lololol :lol:

O Ricardo Rocha para mim só este ano se está a afirmar…e aos 29 anos é um pouco tarde não???

Ace, não vejo muitos centrais a serem vendidos por esse valor. Então da (relativa) qualidade do Rocha, ainda menos. Relembro só que se falou de clubes franceses interessados no Tonel e que ofereciam 2milhões €… o mesmo que os lamps pedem pelo… beto.

Ace, não vejo muitos centrais a serem vendidos por esse valor. Então da (relativa) qualidade do Rocha, ainda menos. Relembro só que se falou de clubes franceses interessados no Tonel e que ofereciam 2milhões €... o mesmo que os lamps pedem pelo... beto.

Mas vendemos o Tonel por 2Milhões ? então não podemos criticar as ofertas de outros clubes como um mal nosso! No máximo poderemos dizer que o clube comprador é burro e tem carlos freitas nos seus departamentos.

Em relação aos 2M€ pelo Beto … é um problema de quem o compra! Mas acho que ainda ninguem o comprou!

O Problema é que estamos a comparar preços colocados pelos lampiões, conra valorea oferecidos por clubes pelos nossos jogadores.

Quando o Sporting vender o Tonel ao Tott por 2M€ e os lampiºoes venderem o RRocha ao Totte por 5M€ então sim … podemos criticar com todas as forças!

Algo que encontrei:

:shock:

Fonte?

http://jogodirecto.blogspot.com

Não percebo muito disto de gestão mas parece-me que o post foi baseado nos relatorios dos proprios clubes. Vejam lá e depois opinem!

Por acaso essa informação já me era conhecida, tenho um amigo (o gajo é genial no que toca a finanças) que se diverte a fazer projecções dos resultados, a consultar relatórios, etc.
E não nos esqueçamos que os do Benfica não estão sujeitos ao mesmo rigor que SCP e FCP.
Na altura fiquei parvo com as disparidades…
Também achei gira a parte em que fiquei a saber que o Zico era adepto do Sporting… se na altura o temos ido buscar…

E não nos esqueçamos que os do Benfica não estão sujeitos ao mesmo rigor que SCP e FCP.

Porquê?

Porque não tem a SAD cotada em bolsa.

Acho que é por isso.

Sim é por causa da questão da cotação em bolsa.
Cria requesitos adicionais e é sujeito a verificação pela CMVM (acho).

Mas eu vejo os outros dois com números vermelhos, mas quem anda aflito é o Sporting.

Expliquem-me como se eu fosse muito burro :?

Mas eu vejo os outros dois com números vermelhos, mas quem anda aflito é o Sporting.

Expliquem-me como se eu fosse muito burro :?

Pedes emprestado ao banco e no problem a curto prazo, a longo prazo tens uma divida insustentável, o que pode acabar por acontecer é passarem a ser clubes dos Bancos. E os Bancos para reaver o dinheiro vendem tudo.

Pedes emprestado ao banco e no problem a curto prazo, a longo prazo tens uma divida insustentável, o que pode acabar por acontecer é passarem a ser clubes dos Bancos. E os Bancos para reaver o dinheiro vendem tudo.

Estamos nessa fase não?

Digo mais, se esses números estão correctos (e devem estar), porque tanto alarmismo da parte de Pipinho antes das eleições??

(se ele estava a mentir, porque a oposição não pegou nestes números?)

O futuro dirá até quando resistem os Clubes a gestões do género daquelas que colocaram o Sporting com 270 milhões de Euros de passivo, e que continuam a ser levadas a cabo por homens como o PC e pela orcalhada.

É verdade que quando se ganham campeonatos ninguém se lembra destas coisas e que no caso do glorigozo parece haver sempre um milagre das rosas, pelo que se calhar até são eles que têm razão, bola para a frente que depois logo se vê, porque não será com mais milhões ou menos milhões de passivo que os clubes vão acabar. Ou será?

Estamos nessa fase não?

Digo mais, se esses números estão correctos (e devem estar), porque tanto alarmismo da parte de Pipinho antes das eleições??

(se ele estava a mentir, porque a oposição não pegou nestes números?)

A questão é que o lucro que temos tido não dá para amortizar o passivo nos tais 20/25 anos que acordamos com os bancos. Por isso a opção de reduzir o passivo significativamente através de acções de efeito imediato. Aumentar as receitas a curto prazo (significativamente), não consegue ou não sabe. Diminuir as despesas, parece-me que já está muito espremido … Por isso a opção da venda do património não desportivo. Mesmo assim não chega para os objectivos que é de ter um lucro à volta dos 12 milhões de euros … e vai estar na berlinda o aumento da capital da SAD (com incorporação de activos que pertencem ao Sporting) e/ou alienamento duma parte das acções que o Sporting neste momento é proprietário. O Sporting já conseguiu equilibrar as contas correntes (o Porto e o Benfica só o conseguem com grandes campanhas europeias e/ou venda de jogadores), o problema é a enorme divida que tem para liquidar. No inicio do projecto, previa-se que o património não desportivo desse lucros que ajudassem a liquidar passivo nos prazos estipulados … tal não veio acontecer na realidade.
O alarmismo do FSF tem a ver que se nós não pagarmos aos bancos o acordado, este podem accionar as hipotecas sobre o estádio e a academia e tornar a vida do clube muito mais complicada.

Parece-me, traços gerais, a descrição da NOSSA situação, não a do benfica :).