Exames Ano lectivo 2012/13

Boas caros Sportinguistas! Está a chegar cada vez mais depressa a época de exames e acho que seria engraçado termos uma discussão sobre os mesmos, só para aliviar um pouco a pressão do estudo :pray:
Várias questões!
1-Vão fazer exame de quê?
2-Já andam a estudar?
3-Previsões de nota?

Bom no meu caso, estando no curso de Línguas e Humanidades, vou fazer exame de Geografia A e Literatura.
Já comecei a estudar mas receio espalhar-me ao comprido em Geografia A, Literatura estou bem 8)
Em notas espero conseguir um 18 nos dois, pelo menos! :lol:

Basculho, em 2011 fui fazer o exame de Geografia A, para caso não passasse a Português.

Não estudei absolutamente nada e tive positiva. Aquilo é praticamente ler estatísticas… do que me lembro, claro. Queria eu saber como estás bem em Literatura :stuck_out_tongue:

Acho Literatura uma disciplina bastante agradável, mas não é muito comum.
A mim o problema de Geografia é mesmo a porcaria das escolhas múltiplas, valem muito e existem algumas que são ridiculas. (Tipo 3 opções estão certas, mas é necessário escolher "a mais certa " de acordo com o GAVE ::slight_smile: )

Isso de línguas e humanidades, é limpar o rabinho a bebés.

Agora eu estou em ciências, vou fazer exame de F.Q e Biologia.

A biologia é easy, vou com 15 a exame, espero ter 16 no exame.

A F.Q vou com 12 a exame, espero ter 10 :-[

:mrgreen:

Boa sorte para os objectivos :wink:
Linguas e Humanidades é aquele curso que depende de estudo intensivo de conceitos, olha que é preciso ter cabeça para disciplinas como História. A solução é gostar da matéria, se sim, faz-se na descontra.

A única vantagem de humanidades, sem ser as disciplinas mais fáceis, é a quantidades de gajas boas que há por esses lados, aqui pelas ciências, todas me fazem lembrar este rapaz:

:rotfl: :rotfl: muito bom
Mas a grande vantagem é, pelo menos para mim, seguir um curso na área das humanidades, que é o meu objectivo Mas pronto, é algo raro nos estudantes de humanidades, é verdade :lol:

3 exames:

História A;
Português;

Filosofia;

Os dois primeiros obrigatórios, o 3º é disciplina em atraso do 11º. Também estou em Humanidades.

Boa sorte para isso!

Eu vou a Física e Química A e a Geometria descritiva A

Geometria vou com 19 a exame, e espero ter um 18/19 no mínimo, mal mel era um 20 para subir pra 20.
FQ, vou com 12, e espero ter positiva no mínimo.

Cuidado com o exame de Literatura… São sempre vinte vezes mais complicados que a disciplina em si.

Economia. Nunca tive a disciplina.

É verdade, mas já ando a levar com eles desde o 10ºano para treino, a minha stora insiste numa preparação excessiva, o que até é bom porque já estou habituado à estrutura. O maior problema é mesmo o segundo grupo do exame…