Ex-treinadores do Sporting

Desculpa juziel, mas a imagem que tens do Sá Pinto esta longe de corresponder à verdade.

Não falo aqui da sua valia como treinador…mas como pessoa não corresponde a esse perfil que traças.

Essa historia com o Paulo Bento então…muito mal contada.

Há já largos anos que andava a construir uma imagem totalmente negativa do Sá Pinto. O seu papel enquanto treinador foi apenas a cereja no topo do bolo.

Quanto ao seu papel na SAD no reinado de Bento, a informação de que disponho é a pouca que saía nos veículos de comunicação mainstream e que pouco abordam estas questões. Certa ou errada, é a informação de que disponho.

@juziel fizeste ai uma história digna de um filme para um óscar, mas que não corresponde à realidade :mrgreen:

Sem misturar as questões desportivas com as pessoais…Sá Pinto é uma optima pessoa e essa imagem de mesquinho e “cobra” em nada corresponde à realidade. Já para não desenvolver o que se passou com o Bento, basta ver o histórico dos dois.

O Sá é boa gente. É como aquelas pessoas que se transformam quando vão num carro. Em vez de um carro , é a intensidade dos 90 minutos.

Agora , ele estava manifestamente impreparado para assumir esta posição. Mais , sofreu de um dos problema de quem entra pela porta pequena , como solução de recurso e acha que deve subserviência aos de cima. Comeu tudo o que lhe puseram á frente. Lixo , lixo e mais lixo.

É isto.

Embora eu seja suspeito, é uma questão de quando passarem por ele na rua trocarem dois dedos de conversa e duvido que não mudem de opinião sobre ele.

Bem, ainda bem que deixei essa ressalva no meu post inicial: ainda que eu seja claramente biased ao falar dele, o seu trajecto dentro e fora do Sporting não é só suspeito: é irreal, irracional, incoerente e espatafúrdio. Nunca vi ninguém, em tão pouco tempo, ter posições tão díspares dentro da mesma estrutura (e isto é factual e não opinativo), sem antes ter demonstrado rigorosamente nada que pudesse sustentar a sua indicação para tais cargos. Se alguém acha que ele teve um percurso normal, sustentado no mérito e não nas amizades e connections no mundo da bola, então faça o favor de contrariar isto…

O meu “fel” pela pessoa não vem de agora, depois de ser treinador principal. É uma imagem construída há largos anos e que culminou nesse período, mas não foi nele que se sustentou.

Quanto ao episódio com Bento, se eu estou enganado (e já deixei margem para pegarem nisso), então agradecia (sem ironias) que alguém mais conhecedor trouxesse todos os factos a público. Aos anos que isso foi, estando ambos fora do Sporting, acho que não deve vir mal ao mundo por isso.

:inde:

E não estarão esses factos “deturpados” por apenas uma versão dos mesmos ou pela predisposição das pessoas para com Sá Pinto? Ou Bento? Sabemos como é visto Sá pela generalidade dos Sportinguistas ( generalidade onde não me incluo ) e como é visto Bento.

É passado.

Precisamente por ser passado e por estarem ambos fora do Sporting é que eu pensei que isso já não fosse tabu…

Quanto à versão dos factos: a que eu tinha na altura (e que ainda mantenho) de Bento acabou por bater certo com aquilo que se passou no período do Domingos. Ou no pós-Domingos, se quiserem.

Há sempre uma predisposição para capitalizar este tipo de situações em benefício próprio, para fazer do Sporting trampolim.

[hr]

Por mim já tinha encerrado a minha cartilha anti-Sá-Pintista, mas eu venho a este tópico e sinto que cada vitória dele é um mais um passo dado para ele voltar ao Sporting, só faltando saber quando e em que circunstâncias.
É que eu não me esqueço dos detritos que ficam a cada uma das suas passagens pelo Sporting…

Nem consigo comentar… ^-^

EDIT: afinal consigo. Depois de ler, cheguei à conclusão que é ressábia

peço desculpa por ser um bocadiinho off topic, mas gostava de comparar
quanto ganhava o Jesualdo?

pouco mais de 1M/ano, acho eu.

Falava-se que estava a sacar mais de 100 mil por mês… ::slight_smile:

Vi em qualquer lado que era 75m p/mes.

Queridos Sportinguistas,
desculpem-me mas preciso que me esclareçam isto.
É verdade que o Jesualdo Ferreira vai treinar o Braga? É verdade que ele afinal vai continuar a treinar em Portugal quando disse que não podia continuar no Sporting porque tinha outros assuntos a resolver no estrangeiro?
É verdade que ele depois de ter dito que o salário que o Sporting pagava era pouco e agora vai para o Braga? Estão assim tão melhor que nós financeiramente?
É isto tudo verdade? Ou é só uma especulação?
Eu sei, eu sei que nós agora temos um bom treinador e que gosta do Sporting, mas frustra-me imenso quando as pessoas dizem uma coisa e fazem outra especialmente contra o Sporting. Por favor esclareçam-me.

Obrigada
CoraçãodeLeão

Fala-se na possibilidade de ir substituir o Peseiro em Braga.
Ele nunca falou que tinha assuntos pendentes no estrangeiro, disse que não ficando no Sporting poderia treinar cá ou no estrangeiro.
Também nunca disse que o salário que recebia no Sporting era baixo, pelo que é publico o problema nunca foi esse.

Cerca de 110 mil\mês.

O Frank ganhava cerca de 125mil\mês.

110 mil por mês, 125…

Como é que o Clube não há-de estar neste estado? :wall:

E andavamos ou andamos a pagar salários a Domingos e etc :shifty:

Este fim de semana, o Estrela Vermelha findou a sua participação no campeonato da Sérvia, com uma derrota 3 a 0 !! Sá Pinto, que tão bem tinha começado com 8 vitórias, acabou com 3 derrotas consecutivas.

A meu ver, alem da (gigante) falta de qualidade que tem como treinador, tambem não consegue motivar o grupo nos maus momentos. Ou muito me engano, ou Sa Pinto, nunca ha de ser um treinador em condições