Malta criei este tópico para relembrarmos ex promessas do futebol mundial que se tornaram flops e nunca renderam o esperado.
Qual é o 1.º nome que vos vem à cabeça(Tirando o Paim)?
Malta criei este tópico para relembrarmos ex promessas do futebol mundial que se tornaram flops e nunca renderam o esperado.
Qual é o 1.º nome que vos vem à cabeça(Tirando o Paim)?
Bojan Krkic
Eu ia meter aqui uma lista de gajos saídos da formação do Carnide (várias vezes premiada no Dubai e em convenções de higienistas orais), mas a merda do fórum só dá para meter cenas até 1 GB.
Posso começar com Karamoko Dembele
Talvez o nome que mais me desiludiu nos últimos anos, quando vi este rapaz jogar não tinha muitas dúvidas que hoje em dia seria um jogador de top mundial, apesar de ainda ter apenas 20 anos duvido que algum dia vá atingir todo o potencial que lhe reconhecia.
Com 13 anos já jogava pelos juniores do Celtic e partia tudo, engane se quem pense que podia ser por ser “catanado” ou algo do género.
Bem pelo contrário, tinha metade do tamanho do resto mas mostrava que tinha o dobro ou o triplo do talento do resto dos colegas de equipa.
Um extremo direito canhoto, baixo, que tinha uma velocidade e capacidade de aceleração com bola brutal, um drible estonteante e mostrava uma capacidade de definição quer a nível de decisão e tempos de passe quer na procura da baliza brutal para a idade que tinha.
Estreou se pela equipa principal do Celtic mal fez 16 anos(estilo Essugo) e rapidamente deixou água na boca aos adeptos do Celtic, sempre que entrava mexia com o jogo e mostrava que podia estar ali um pequeno fenómeno.
Com o tempo foi tendo cada vez menos tempo de jogo e acabou por sair no início desta época para o Stade Brestois, onde tem feito uma época completamente decepcionante, com 14 jogos(nenhum a titular) e nenhuma participação em golos.
Pensando na nossa realidade, e claramente em menor dimensao que os Paims desta vida e sem pensar mt no assunto, vem me à cabeça:
… etc etc etc
Diria que o Bruma também pode estar nesta lista. Em tempos via se nele um jogador com potencial para o topo mundial na sua posição, mas aos 28 anos joga emprestado no Braga onde nem sequer é titular indiscutível
Há alguns, mas dos mais recentes destacaria
Deixo aqui um nome que jogou por nós. Celsinho. Jogava na Portuguesa dos Desportos e foi transferido para o Lokomotiv de Moscovo por cerca de 5 milhões de euros, salvo erro em 2006. Era apelidado como o novo Ronaldinho Gaúcho e tinha brilhado nas selecções jovens do Brasil. Esteve uma época na Rússia e quando chegou ao Sporting, depositava muitas esperanças nele que rapidamente sairam goradas. Hoje têm 34 anos e joga no São Caetano.
Rabiu Ibrahim.
Já o disse várias vezes.
O Tobias é provavelmente o pior jogador que vi sair da nossa academia.
Era assustador.
Vinagre
A choradeira que não foi aqui…
Esgaio
Um bocado exagerado. Não sei dizer qual o mais fraquinho… talvez o Tomané :))
Não diria que o Iuri Medeiros flopou. Até tem tido uma carreira boa, apesar de projetar uma melhor.
Do Sporting destacaria o Wilson Eduardo, o Betinho ou o Ilori (que para mim eram os melhores de cada geração nos juniores). Celsinho, Jeffren ou Diaby, também vinham como promessas e faziam me doer os olhos.
Também me lembro de um particular do carnide Yu Dabao. Grande hype para o jovem ponta de lança que agora joga a central na liga chinesa. Lembro-me também do Adu ou do Keirrison.
Freddy Adu, era o maior na América veio para os rabolhos e acabou por ter uma carreira de merda…
Para esses também o Javier Balboa
O próprio Dani também se pode incluir aqui por tudo o que prometia no início de carreira
Um nome que me apareceu hoje a frente no twitter: Alen Halilovic
Aos 26 anda sem clube
Agostinho Cá
Se é para serem gajos que cá passaram : Labyad + Carrilo.
De resto, gajos tipo o Januzaj, Deulofeu e Ross Barkley. O dele alli.
E o nosso cantor de regaetton preferido Jese
Cristiano Ronaldo!
Começou bem no Sporting e agora anda pela Arabia…