Ex-jogadores do Sporting

capaz

Grande!

1 Like

Esta lenda acabou de entrar contra o Benfica pelo paredes :joy::joy::joy:

Um jogador que veio das distritais para mostrar se valia alguma coisa na equipa B, não me parece que tenha sido um risco muito grande para o clube… E sim, mesmo parecendo ridículas as cláusulas elevadas continuam a fazer todo sentido para jogadores jovens… Muitos jogadores podem dar em nada, mas os que dão certo nunca devem sair por tostões.

1 Like

Não falei mal da política… Fui apenas buscar um jogador que poucos se lembram que vestiu a nossa camisola (fez um jogo numa B repleta de talento)

Agora na pesquisa do Loide Augusto vi que no Fontinhas jogam 3 ex-jogadores da nossa formaçao. Agostinho Cá, Edilino Ié e o Bruno Mendonça. O Agostinho Cá tenho mesmo pena de se ter revelado nao ser tao bom como parecia ser nos juvenis e juniores…o Barcelona quando o contratou nao foi á toa. Ele era mesmo patrao, muito melhor até que p.ex. o Zezinando uns anos atrás.
O Edilino Ié era espetacular também…lembro-me que num torneio internacional (lions-cup acho) foi eleito o melhor jogador do torneio. Brilhou a Extremo-direito…nao percebo a queda de rendimento nos séniores.
O Bruno Mendonça chegou ao mesmo tempo com os irmaos Ié e o Antoninho Silva, com quem fazia dupla maravilha naquele meio-campo…lembro-me que o Antoninho no meio daquela geracao forte de 94 chegou também a ser eleito o melhor jogador num torneio sub-15 ou sub-17. Está na Polonia, na terceira divisao… :grimacing: Espero que ele e o Paím rebentem aquilo tudo por lá!!!

1 Like

Todos esses jogadores nas camadas jovens pareciam ter um talento do caraças. O Edilino teve lesões e já quando saiu dos juniores não parecia grande espingarda, mas o Irmão dele e o Agostinho Cá eram bombas.

O antóninho Silva e o Mendonça só os conheci no tempo do Braga, na época em que foram campeões, creio eu. Esses 2 jogavam nas horas mas o talento estava no Núrio Fortuna (também passou cá e tem feito uma boa carreira lá fora), o Erivaldo e o Reko. Este último depois da rotura de ligamentos no primeiro ano sénior nunca mais foi o mesmo.

1 Like

Eu nunca achei o Agostinho Cá nada de especial…

Ou melhor, nunca o achei tão especial assim.

1 Like

O Fortuna era de uma geracao mais acima. De 95. Os de 94 tinham o N.Malheiro e um lateral que jogava no dois lados, Rui Bento se nao me engano.
Depois de saírem do Sporting nao os segui mais…mas se foram campeoes pelo Braga é porque ainda fizeram alguma coisinha…

Chegou á selecao e lembro-me de um jogo na casa dos lamps em que perdemos ou empatámos, mas o mais importante nesse dia foi saber que o Cá jogava por nós e nao por eles…fez um jogo brutal mesmo.

Não me lembro do Nurio Fortuna no Sporting, estou a dizer o que vi dele no Braga, onde naquela equipa parecia ser o jogador mais diferenciado

1 Like

E achaste o Agostinho Lá especial?

:rofl::rofl::rofl:

2 Likes

Montero falado para o Braga… GRRRR

O Carvalhal sabe cá andar, não é como tu

Eu por norma sou contra regressos, e também seria contra um eventual regresso do Montero, ainda mais já com 33 anos, mas que caía bem no estilo de avançado que aparentemente o Amorim gosta, isso caía.

Tem as características para jogar naquela posição na forma como ela está desenhada actualmente. Para além disso é 10 vezes mais jogador que o Sporar, em tudo, e sem ser um goleador ainda marca mais golos.

Não o escolhia, porque há por aí carradas de jogadores com qualidade e com futuro que podemos ir buscar, mas se não há dinheiro não me chocava que o fossem buscar até ao fim da época, e tirava o lugar ao esloveno a brincar.

4 Likes

O Montero está a caminho de Portugal. Até já tirou fotos das filhas com o Cartão de Cidadão. Qual será o destino? Guimarães? Braga?

dsad

Fdx impressionante que não te cansas de ladrar…

2 Likes

Ou então foi apenas tratar da dupla nacionalidade das filhas. Até a pensar no futuro delas.

1 Like

Este é que é fino!

Pena ser um comum mortal :cry:

1 Like

Sdds grande mito Jese do Reggaeton, com os seus óculos de soldar :heart:

Tempos que não voltam…

Mitras nascidos nas canárias, estavam à espera de que, mesmo ? :joy:

1 Like