Ex-jogadores do Sporting - Parte 1

O André Santos ainda pertence aos nossos quadros pah!

OUCH :drool:

Realmente, que palermice a minha. O rapaz só está emprestado. :-[

[img width=590 height=332]http://www.lifesapitch.co.uk/wp-content/uploads/2013/04/teixeira-24-apr.jpg[/img]

Joao Teixeira: Liverpool’s next Raheem Sterling?by Mike Calvin
Share:
According to Brendan Rodgers, his employers at Liverpool have “a helicopter view of the big picture”. That’s nice, even if it is a more appropriate phrase for the fictional manager of a paper merchant in Slough.

The comparisons with David Brent are only likely to stop when the Liverpool manager accepts the advantages of plain English, and restores his club to former glories. He has given himself three years to do the latter.

That’s optimistic in a profession where they give out gold watches for long service on the first anniversary of a manager’s appointment. Rodgers is, in essence, attempting to reboot an entire football club. That takes time, patience and foresight, things that are as rare at Anfield as anywhere else in an overheated game.

The fallout from the Luis Suárez outrage at Anfield on Sunday has diverted attention from Liverpool’s long-term strategy. This involves the recruitment and development of young talent, from the UK and Europe, with sell-on value. Practicality has dictated that Rodgers has concentrated, in the short term, on players he has previously worked with, such as Joe Allen and Fabio Borini, and those he has inherited who have development potential.

The real value is in the fermentation process being conducted at Liverpool’s academy. The progression of a new generation of players will be one of the key factors by which Rodgers will ultimately be judged. The signs are promising, even if emerging talent is, by its nature, applied inconsistency.

Raheem Sterling is the current poster boy for Liverpool’s youth scheme. He, like other tyros such as Suso and Andre Wisdom, is being handled carefully towards the end of a breakthrough season. The next big thing could be Joao Carlos Teixeira, signed for £850,000 from Sporting Lisbon in February 2012 after dominating two games against Liverpool in the NextGen Series, the junior version of the Champions League.

His name might be unfamiliar; here are three that aren’t. At home in Portugal, Teixeira is hailed as the new Deco, the former Barcelona and Chelsea player who is running down his career in Brazil with Fluminense. Teixeira says he bases his game on that of Kaká, his hero. I see similarities with David Silva.

Teixeira is 20. He is mobile, intelligent, technically adept and able to play either as a second striker or as an attacking midfield player. He comes from good stock: Sporting’s academy produced Cristiano Ronaldo, Luis Figo and Nani. Liverpool held him in such high regard they signed him despite knowledge of a chronic back condition, which required him to wear a brace for six months.

He had only four training sessions before he was immobilised, but that was enough for Frank McParland, Liverpool’s academy director, to predict he will become “a top, top player”. The evidence of his comeback games for Rodolfo Borrell’s reserve team has done nothing to diminish such optimism.

Some clubs, such as Chelsea, use their academies as trophy cabinets. They store boys for a rainy day that is never going to come. Liverpool must prove they are different. If Teixeira can prove his durability, I expect him to emerge as a surprise star towards the end of next season.

http://www.lifesapitch.co.uk/opinions/joao-teixeira-liverpools-next-raheem-sterling/

Cerca de 1M€ quando já tinha 18/19 anos?!

Não percebo a lógica de formação quando é para dar ao desbarato jogadores de qualidade.

Negócio ligado à vinda do Insúa.

[center][size=15pt]Diogo Viana está a ser seguido por clubes estrangeiros[/size][/center]

O internacional português, Diogo Viana, extremo-direito cedido a título de empréstimo ao Penafiel pelo FC Porto e Sporting, clubes que detêm o seu passe, anda a ser seguido por clubes estrangeiros.

Segundo A BOLA apurou, Osasuna (Espanha) e Sunderland (Inglaterra) são alguns dos emblemas que ao longo da época têm observado o jovem de 23 anos.

As boas exibições protagonizadas pelo extremo na 2ª Liga pode abrir portas a voos mais altos na próxima época.

Fonte: abola.pt

Ele não está emprestado e acaba contrato no final da época.

Esse era daqueles que, na minha opinião, era uma contratação óbvia para a equipa B. Jogador a quem sempre foi reconhecido um tremendo potencial, é jovem, pode dar ainda qualquer coisa no futebol, não abundam extremos na equipa B, ainda por cima seria recuperável a custo 0.

Faz parte daquele tipo de contratações que eu faria para a B. Jogadores que conhecem a casa e que ainda podem vir a ser bem sucedidos.

Nem a propósito, uma revista cor de rosa fala de um possível regresso do Paim

O Viana já não vinha para a nossa B, certamente.

Mais depressa vai para o Big Brother VIP

Para mim, mais do que o Diogo Viana e o Paim, devíamos dar uma oportunidade ao David Caiado. Na equipa B tinha lugar, e quem sabe se não podia dar ainda em qualquer coisa.

JOÃO CHINA, METALLURG DONETSK (UCRÂNIA)

«Olá caros leitores do Maisfutebol,

Hoje vou escrever sobre uma grande instituição onde estive durante oito anos: o Sporting Clube de Portugal.

Antes de mais quero agradecer publicamente à família Galambas e à família Mira que me acolheram nas suas casas durante os primeiros três anos de Sporting devido a minha tenra idade e também ao treinador Nuno Nare e à sua família.

O Sporting tem uma grande escola de jogadores e o seu segredo passa por diversas áreas, começando por um grande e competente gabinete de prospeção de atletas, acompanhado por diretores, treinadores e outros elementos com muitos anos de casa, muitos deles até ex-jogadores que passam a mística do clube e criam um ambiente familiar e vencedor.

Nestes anos passaram por lá grandes jogadores e outros que foram enormes promessas mas nem todos singraram. Muitos desapareceram por um motivo ou por outro.

Da minha geração, quem teve mais sucesso foi o Ricardo Quaresma. Embora sendo um ano mais novo, acompanhava sempre a nossa equipa. Era e é um craque.

Certo dia, quando ele tinha 15 anos, houve um treinador (Zezinho) que o castigou pela sua rebeldia. Disse-lhe que, enquanto não mudasse, não iria jogar na equipa principal. O Quaresma respondeu que iria jogar sim, e que iria ter a camisola 10 nas costas. Não sei se chegou a ter o número 10, mas acabou mesmo a época a titular e o resto já se sabe.

O Carlos Martins era muito extrovertido e um amigo que nunca se calava, dava muitas dores de cabeça aos treinadores. Uma vez, em Belém, saiu do banco de suplentes e marcou um golaço. Depois de marcar, foi diretamente para o banco e disse ao mister Venâncio que aquele não era lugar para ele.

O Beto e o Hugo Viana também estão a fazer boas carreiras, tinham igualmente um talento enorme mas eram mais reservados. Nesse período, tive a oportunidade de viver algum tempo no lar do Sporting, onde estavam nomes sonantes como Simão Sabrosa, Luís Boa Morte ou Cristiano Ronaldo.

Ali vivia a seleção dos 30, jogadores que o Sporting acreditava serem mais-valias para o futuro. Vivi momentos engraçados, como as praxes da ordem, o ter de dividir uma televisão entre 30 jovens e as peladas às duas da manhã na antiga Nave do Estádio de Alvalade. No dia seguinte, a escola ficava um pouco distante para nós…

Agora, com a Academia, tudo é diferente. Não falta nada aos jovens jogadores, apenas perdem um pouco da liberdade que tínhamos naquela altura. Tive bons treinadores como Osvaldo Silva, Nuno Naré, Rui Palhares, Leitão, Zezinho, Venâncio, Alexandre Paiva e César Nascimento. Todos me ensinaram algo, cresci como jogador e como homem. Também não posso esquecer diretores como Mário Lino, Aurélio Pereira, entre outros.

O Sporting é um aquário de jogadores prontos a ser pescados. Devia haver uma aposta mais forte na formação, como está a acontecer agora. Está provado que, sem essa aposta, o clube perde identidade e valor. Basta olharmos para a seleção nacional nos últimos anos e vermos quantos jogadores são formados no Sporting, já para não falar da quantidade de nomes espalhados por vários campeonatos.

Foi um orgulho para mim ter passado por uma escola que formou dois jogadores premiados como os melhores do Mundo. Espero que venham mais no futuro e desejo que o Sporting volte a lutar pelo título de campeão nacional.

Deixo um obrigado pelo interesse e um abraço a todos os leitores do Maisfutebol,

Até breve,

João China»

in maisfutebol

Reading desce de divisão. Lá se vai o Carriço…

Ele que volte.

Gostava muito que voltasse. Sempre foi um jogador do qual gostei muito, é da casa e bom jogador. Seria uma óptima notícia o seu regresso a Alvalade!

Por favor…

O Carriço é daqueles jogadores que não faz falta nenhuma,é muito fraquinho,não o queria de volta nem de borla.

Acho importante um jogador como o Carriço na medida em que conhece a casa, já foi capitão, sabe o que é o Sporting CP e pode transmitir mística aos outros jogadores do plantel. Num Sporting CP que se quer de formação seria sempre um jogador a equacionar.

Um Kikas II. Parece-me bem :great: