no dia em que o salvador for para o porto … vai ser o fim do braga e o acordar finalmente do Sporting em relação ao “amigo porto” é que o salvador em relação ao Sporting não consegue ser fingido como o pinto
Filho de uma grandessíssima meretriz, esse boneco que é ultrapassado em velocidade por esse Usain Bolt do futebol de seu nome Oscar Cagozo!!! Seu nojento!!!
Tenho cá para mim que o Nuno André Coelho vai-se dar bem por braga, vai fazer boas exibições, se calhar ainda é chamado à Selecção e ainda Sportinguistas farão aquela pergunta habitual: “Deixámos ir embora porquê?”
Existe uma diferença abismal entre jogar no Sporting Clube de Portugal e jogar no Braga. Não tem nada a ver. Um jogador do Braga pode cometer 5 fifias monumentais e ter nota positiva por parte da imprensa, destacando a sua solidez no jogo. Já o vi fazerem vezes sem conta. Um tipo pode passar um jogo inteiro sem passar bem a bola, que o parabenizam pela sua solidez defensiva. Pode falhar 6 remates de golo feito, mas terá nota bastante elevada se conseguir marcar um golo, ainda para mais se for um jogo contra um “Grande”. Quantas vezes vemos isto ao longo da época?!?
Pena é que sucessivamente as Direcções do Sporting CP não compreendem isso e contratam qualquer tipo que se destaca por lá. pena que os próprios adeptos não compreendem a diferença. O Braga pode fazer um campeonato miserável, chegar à final da UEFA, perder tudo e voltar a casa como heróis. É um feito para o clube e com razão que têm esse estatuto.
No Sporting (ou qualquer outro dos “Grandes”), dá direito a lençóis na bancada e despedimento. E com razão, porque são “Grandes”. O óptimo deles num Braga, Guimarães, Setúbal, Marítimo, Académica, etc, etc, o seu melhor jogo, praticamente perfeito é apenas um “suficiente” ou talvez “bom” (depende do resultado final) num “Grande”.
Fica-lhe bem dizer aquilo sobre os novos empregadores. Eles gostam e ainda lhe dá créditos extra. Está a fazer pela vida e isso não me choca nada. Nós é que devíamos fazer mais (bem mais) pela nossa.
Nem mais Vasel. Quando estava a ler a muito boa dissertação do Ravanelli estava-me a lembrar do Rodriguez. No braga, as suas exibições, sempre seguras mas discretas, davam-lhe notas 4 (numa escala de 0 a 5) na CS. Com a camisola do Sporting, a mesma CS, avaliará o mesmo jogador, com exibições muito semelhantes, com nota 2 ou 3. Isto é inevitável. A camisola do Sporting pesa muito. E a pressão é constante, quer dos adeptos, quer da CS. Só um jogador forte psicologicamente conseguirá lidar com isto.
Já agora, gostaria de partilhar convosco algo que me deixou um pouco incomodado. Ia eu a conduzir pelas ruas de Portimão quando me deparei com a carrinha da escola do João Moutinho. Observei-a com mais atenção e qual não é o meu espanto quando vi e li, na dita carrinha " escola de formação Sporting - João Moutinho", decorada, a verde, com o Leão e com o rosto do jogador. Depois do que aconteceu, acho isto uma afronta. Exigo que os actuais responsáveis do clube resolvam esta situação o quanto antes. Acho absolutamente ridículo o nome do Sporting ainda estar associado à escola de um jogador que saiu do clube da maneira que foi. Esta parceria não faz qualquer sentido.
x2 … que acabem com isso já. mas a culpa nem é mt do GL. o bettencas diz o que diz do jm e nao acba com esta escola? so pode ser gozar com os sportinguistas.
Isso deixou de interessar no momento em que foram proferidas essas acusações! Depois de dizer o que disse, JEB só podia cancelar o contrato com a escola do Moutinho! E isso nem era difícil, bastava incluir essa rescisão como condição para permitir a ida do jogador para os corruptos! Com a vontade que ele tinha não ia hesitar!
Quero acreditar que o Sporting já não tem nenhuma relação com essa escola de futebol e que o que o Zequeira viu na carrinha se trata de utilização abusiva do nome do nosso clube!
Continuo a achar que a bota não joga com a perdigota. Parece-me muito plausível que a história da maçã podre fosse uma forma de camuflar a intenção de vender o Moutinho pela melhor proposta, que terá sido a do Porto.
Imaginem o que era o JEB dizer que vendeu porque a proposta do Porto era irrecusável.