Ex-jogador do CSKA Moscovo acusa clube de dar esteróides aos jogadores

O CSKA de Moscovo pode estar implicado numa polémica em torno do uso de esteróides. Daniel Carvalho, jogador brasileiro que alinhou no clube russo entre 2003 e 2010, admitiu que tomou substâncias proibidas e que essa prática era comum no CSKA. Acontece que, como infelizmente estamos lembrados, este clube conquistou, em 2005 (ano que está, portanto, dentro do período em que D. Carvalho jogou na Rússia), uma Taça Uefa frente ao Sporting. O melhor mesmo é ler a notícia:

[u][b]Daniel Carvalho confessa ter tomado esteróides[/b][/u] [b]REVELA REALIDADE NO CSKA MOSCOVO[/b]

O médio brasileiro Daniel Carvalho, atualmente no Palmeiras, fez um rebentar uma verdadeira bomba no futebol russo. Segundo avançou o criativo canarinho, de 28 anos, na Rússia não há controlos antidoping e o CSKA Moscovo, clube que representou entre 2003 e 2010, aproveitava para dar esteróides aos seus jogadores.

“Não tenho dificuldade para entrar em forma. Saí com 20 anos do Brasil bem magrinho. Fiquei seis ou sete anos lá fora. Na Rússia, onde eu fiquei seis anos, não existem controlos antidoping… Então, infelizmente, quando cheguei ao CSKA, acharam-me muito magrinho e deram-me anabolizantes”, revelou, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.

“Não sabia o que eu estava a tomar, eram injeções que em seis meses me fizeram engordar oito quilos. Essas injeções fizeram-me crescer e nunca mais voltei a ser o jogador que era no Internacional”, lamentou.

www.record.pt

Daniel Carvalho acusa CSKA Moscovo de lhe ter dado anabolizantes Por Redação

Declarações polémicas do jogador brasileiro Daniel Carvalho (ex – CSKA Moscovo e atualmente no Palmeiras) que diz que o clube russo lhe deu anabolizantes para ganhar massa muscular.

«Passei seis anos na Rússia e acabaram por me dar anabolizantes. Infelizmente não sabia que os estava a tomar. Deram-me injeções e em seis meses engordei oito quilos. Quando descobri que as injeções iam diretas ao coração disse-lhes para pararem. Disse-lhes que não queria tomar mais nada», afirmou à rádio Estado ESPN.

Daniel Carvalho foi mais longe ao dizer que é comum o uso de anabolizantes nas equipas russas visto não haver controlos anti – doping no país.

www.abola.pt

E uma outra, de Dezembro de 2009 que, não confirmando as declarações de Daniel Carvalho, pelo menos dá-lhes credibilidade:

[u][b]CSKA Moscow defenders suspended after failing drugs tests[/b][/u] [b]• Sergei Ignashevich and Alexei Berezutsky failed tests • Both are banned by Uefa for tonight's Besiktas match[/b]

Tuesday 8 December 2009 12.40 GMT

CSKA Moscow’s defenders Sergei Ignashevich and Alexei Berezutsky have been suspended from tonight’s Group B Champions League match against Besiktas over a doping offence, the Russian club and Uefa said today.

The pair had tested positive for a banned substance after the Champions League match against Manchester United at Old Trafford on 3 November, Uefa said in a statement.

“Both players’ A samples revealed the presence of a prohibited substance under the category ‘S6. Stimulants’ from the Wada [World Anti-Doping Agency] Prohibited List 2009,” Uefa reported. The two players have been provisionally suspended until the case is heard by the European governing body’s disciplinary committee on 17 December, the statement added.

CSKA said the pair had been the victims of a procedural error by the club’s medical staff. “Our medical staff had made a technical error, failing to disclose cold medicine Sudafed during a doping test on 3 November in Manchester,” the club said. The drug taken by Ignashevich and Berezutsky had not been on a banned list but still needed to be disclosed.

CSKA will qualify for the last 16 of the Champions League if they get a better result than German champions Wolfsburg, who play Manchester United in the other Group B match.

www.guardian.co.uk

A isto acresce o facto de os casos de doping no desporto da ex-União Soviética e países satélite serem por demais conhecidos. Os países entretanto mudaram, mas as mentalidades mantêm-se. Para além disso, muitos dos treinadores, médicos, preparadores físicos, etc., ainda são os mesmos. Não quero com isto dizer que perdemos aquela final porque a outra equipa estava drogada, mas é um tema que, por se relacionar, ainda que de forma (até ver) indirecta com o nosso clube, o Sporting e os sportinguistas devem acompanhar.

Não me espanta nada. :inde:

Isso poderia explicar aquela segunda parte…

Foi a maior desilusão que já apanhei com o Sporting,sai do estádio nesse dia puto da vida.

Deviam era pegar nisto, juntar todos os factos possíveis e apresentar uma queixa à Uefa.

:arrow:

Nojento, esta noticia e o clube em geral. Ainda pior seria saber se isto tinha qualquer efeito naquele jogo de 2005 :-[ :cartao:

:offtopic:

O tópico foi movido e por acaso também hesitei um bocado antes de o postar, mas por acaso acho que fazia mais sentido que se mantivesse na secção relativa ao futebol do Sporting, porque foi contra esta equipa que disputámos um dos jogos mais importantes da nossa história e penso que os sportinguistas têm todo o interesse em saber os desenvolvimentos deste caso (a secção que referi daria mais destaque ao texto). Mas a moderação que decida como achar melhor :great:

[hr]

Sobre o tema concordo com o que já foi escrito, a direcção do Sporting devia acompanhar todos os desenvolvimentos do caso e, se houver matéria suficiente, expô-los à UEFA. Se tivessemos provas entregávamo-las à UEFA/FIFA e encostávamo-los à parede, dizendo: «E agora, querem manter uma realidade desvirtuada e dar crédito a quem quebrou as regras de forma escandalosa, ou por uma vez na vida vão ser pró-activos e fazer justiça??». Mas para isso era preciso que se encontrassem provas irrefutáveis.

Não podemos ser meninos, se for preciso até devíamos ser nós a tentar confirmar estas informações junto de outros ex-jogadores do CSKA. Não temos nada a perder.

Se os factos forem provados, abre-se um tópico para discutir as eventuais consequências, agora não tem nada a ver com o Sporting directamente, porque são apenas alegações, logo, não deve estar num quadro relativo à Actualidade do Sporting. :great:

Porreiro… ^-^

Já não basta levarmos com os corruptos do norte e do sul ainda temos que levar com equipas a jogar contra nós finais europeias com aditivos…

se estes russos usaram isso contra nós na final da uefa… foi o dia mais triste da minha vida como sportinguista…

Não me espanta nada, é a mesma estratégia do catedrático.

http://www.sportingapoio.com/final-uefa-2005-jogador-do-cska-admite-ter-tomado-esteroides/

Apesar do jogador já ter mudado a versão:

Poucas horas depois de afirmar que tomou anabolizantes quando ainda atuava pelo CSKA Moscou, da Rússia, o meia Daniel Carvalho, agora do Palmeiras, voltou atrás. Na tarde desta segunda-feira, ele divulgou nota oficial para negar que tivesse conhecimento de que se tratava de anabolizante, o que, garante, ainda não sabe com exatidão.

“Gostaria em primeiro lugar de deixar claro que não fui obrigado a tomar nada na época em que joguei no CSKA. Eu tomava os mesmos suplementos alimentares que os demais atletas tomavam normalmente, ninguém era obrigado a nada”, diz a nota assinada por Daniel Carvalho.

“Com relação às injeções, quando eu soube que a substância ia direto para o coração, parei de tomar. Não sei se era anabolizante. Não tenho conhecimento médico para isso. Se era, trata-se de algo de quase dez anos atrás e está superado. Se não era, peço desculpas aos russos pelas palavras mal colocadas”, completou.

A questão é: e o que ganharam nesse ano?

A UEFA nã fez controlo antidopping?

Investigação já e caso seja provado, taça para cá!!!

Também foi provado que em 1954 os alemães jogaram dopados a final contra a Hungria e a taça continua a ser deles… A UEFA caga bem em nós

A questão é que provavelmente ninguem do Sporting vai falar sobre este assunto!

É só mais um como muitos.
Enfim, é triste!

Estou para ver…olha já está aberto outro tópico, mais antigo, com este assunto em Futebol de outras equipas e selecções…passa por lá :great: :mrgreen:

Consegues me dar o link?

Quero ver que posição vai a direcção tomar neste caso…

Que coisa maluca.
Drogam-se internamente à balda… e depois nas provas internacionais, terá que dar buraco, ou não?

http://www.forumscp.com/index.php?topic=43194.msg1798034;boardseen#new

Aí está :great:

O Daniel Carvalho entretanto , já veio “corrigir”

Você sabe que eu falo sobre tudo na boa, sempre fui educado. Deixei isso bem claro o tempo todo. Coloquei numa boa uma coisa que aconteceu há dez anos atrás, que pode não ser esteróide, e vocês (jornalistas) criam polêmica. O pessoal da Rússia já me ligou. Por isso, tomei a decisão de que não vou mais falar sobre esse assunto - declarou, sem deixar claro se a pressão é do próprio CSKA ou da imprensa local.

http://www.lancenet.com.br/minuto/Irritado-Daniel-Carvalho-recua-anabolizantes_0_637136354.html

E o Pai também

Daniel consumiu anabolizantes quando estava no CSKA? Estão fazendo uma polêmica desgraçada sobre a declaração que deu. Ele chegou lá jovem, com pouca massa muscular e fez tratamente para aumentar a massa muscular. Qualquer jogador quando tem 18 anos tem um peso e quando tem 25 está diferente. É normal tomar esses suplementos alimentares. Ele jamais falou que tinha se dopado. Ele fez trabalho para aumentar a massa muscular, como qualquer outro atleta profissional faz.

Mas ele disse que tomou…
Tomar anabolizante não é crime, desde que seja compatível com a legislação esportiva. Ele se expressou mal. Se ele já tivesse tomando alguma substância ilegal, já teria sido pego. Ele já fez mais de 30 testes e poderia ter sido flagrado, com certeza. E ele não está tão pesado assim.

http://www.lancenet.com.br/palmeiras/CSKA-preve-problemas-Daniel-Carvalho_0_637136420.html