Evolução histórica dos equipamentos do Sporting

Olá a todos os Sportinguistas!

Criei este tópico no intuito de conseguirmos agrupar num único sítio todos os equipamentos que o Sporting usou, desde a sua criação até hoje. Seria interessante ver em que sentido a nossa camisola evoluiu, formas que tomou ao longo da história e polémicas que tenha levantado! Numa altura em que o Sporting está a iniciar um novo capítulo ao mudar de fornecedor, é interessante ver a que ponto esta mudança tem deixado os sportinguistas perplexos, desiludidos ou enganados, no caso de alguns; ou satisfeitos ou até felizes para outros, com os resultados obtidos.

Eu sei que o site oficial do Sporting tem uma secção que nos fala da evolução da camisola, desde 1902 até hoje. No entanto não nos mostra todas as camisolas que foram usadas…

Portanto desafio todos os membros a deixar aqui fotos dos equipamentos que o Sporting ostentou ao longo da sua história! Era engraçado conseguirmos englobar todas as camisolas, embora seja uma tarefa complicada. :smiley:

Espero que este tópico possa ter sucesso e aceitação por parte dos membros. Se assim não for, que a administração se sinta à vontade para pôr mão nisto! :stuck_out_tongue:

Bom fim de semana!

P.S.: Já agora peço desculpa se isto está no sítio errado. Se for caso disso, quem tem poderes para isso faça o favor mover o tópico para o sítio serto.

-Muito bom post!!! :wink: :wink: :wink: :wink:

Grande desafio :smiley:

não sei se devia de meter aqui, mas como se fala aqui de kits, deixo alguns feitos por o pessoal de outro forum, e feitos por mim, para verem alguma diferença dos equipamentos de ano para ano

Sporting

1906/1907 (Home e Away) by: Flop___1948/1949 (Home) by: Flop___1970/1971 (Away) by: Flop

--------

1986/1987 (Home) by: Flop___1987/1988 (Home) by: Flop___?(Home) by: Flop

? (Home) by: Flop___1992/1993 (Home e Away) by: Flop

1993/1994 (Home e Away) by: Flop___1994/1995?(Home e Away) by: Flop

1995/1996?(Away) by: Flop___?(Home) by: Flop___1998/1999 (Away?) by: Flop

1999/2000 (Home, Away e Third) by: Flop

2000/2001 (Home e Away) by: Flop___2001/2002 (Home e Away) by: Flop

----

2002/2003(Away e Third) by: Flop & Leonel Ribeiro___2003/2004 (Home e Away) by: Flop & mesQuita_

2004/2005 (Home e Away) by: Flop__2005/2006 (Home e Away) by: Flop

2006/2007 (Home, Away e Third) by: Flop

2007/2008 (Home, Away e Third) by: Flop___2007/2008 (Home Final Taça de Portugal)

2007/2008 (Home e Away Champions) by: Flop_____2007/2008 (Home UEFA) by: Flop

-----

Excelente Flop, obrigado. :clap:

Fica também provado que as que mais sucesso tiveram continham APENAS 6 riscas horizontais, ao contrário das actuais 10 :o… qualquer dia a camisola tem 30 risquinhas verdes. :lol:

Já dá agora.

Claramente os meus preferidos de sempre:

Grande trabalho flop! Thanks por partilhares! :great:

Estas são as que tenho.

Aquela alternativa era e é mesmo linda!

E não posso concordar que as de riscas finas fiquem mal, essa 2004/2005 era bem gira… por isso a comprei. :mrgreen:

Mais a de treino do ano passado e aquela do 1º ano da Puma, de cavas.

Já se falava dessa para trás. :wink:

Flop, so tenho uma correcção, o patrocinio da sic é de 1995/1996 creio eu, e nesse ano o forncedor era a Adidas, e nao a Saillev :stuck_out_tongue: mas fora isso tens ai um trabalho espectacular! parabens

Gonçalvez vi numa imagem com pouca qualidade, lol uma foto do amunike e ão consegui perceber, lol.

Hollow tambem tenho essas, lol, e a principal de 95/96, so que infelizmente o patrocinio do queijo fugio, lol, ficou so os simbolos

Estas são as que eu tenho , curiosamente e infelizmente não tenho nenhuma do equipamento que mais adoro no nosso Sporting que é o equipamento Stromp , isto porque é mto raro vir para cá para o Funchal o Stromp … por cá nunca vi msm um equipamento stromp do Sporting á venda , tou a pensar mandar buscar pelo site do Sporting senão morro á espera que venda cá.

e já agora tenho uma de treino verde com uma parte preta atrás.

São os que tenho.
Esta época, sou capaz de comprar o branco. Mas quero vê-lo primeiro ao vivo :slight_smile:

PARA MIM AQUELE LE COQ, FAZIA-ME DELIRAR… :victory: :victory: :victory: :victory:
MAS O STROMP DO CENTENARIO ARREBENTOU :rotfl: :rotfl: :rotfl:
A ULTIMA BRANCA TAMBÉM ERA EXCELENTE :great: :great: :great:

homeuh7.png

hyoifyrc4.png

away9899nd7.png

Da puma ainda não vi nada de jeito :cartao:

Desculpem-me os fans da amarela mas temos amarelo a mais, quero é verde e branco…Assim devia ser também as cadeiras do alvalade…Todo riscado…Lindo

sportingawayju6.png

As minhas preferidas são as do ano do centenário, especialmente a Stromp que fui obrigado a comprar!

Espero comprar este ano a alternativa, se se confirmar que será branca!

[img width=130 height=130]http://img69.imageshack.us/img69/8536/awaygc2.png[/img] [img width=130 height=130]http://img134.imageshack.us/img134/8652/awayyu2.png[/img]

Estas são as que tenho que fazem parte das imagens disponibilizadas amavelmente pelo forista Flop, no entanto tenho ainda uma camisola alternativa de 1990/1991, a época onde chegámos à meia-final da taça uefa. A camisola é da umbro, branca com umas setinhas pequenas verdes(alface e garrafa) na zona do peito, nas mangas e que se extendiam à parte das costas. Se calhar já sou um bocado cota, alguém se lembra da camisola? É pena não haver foto.

Antes de mais um Obrigado ao Flop pela exelente contribuicao :clap:

Aqui a minha actual Propriedade :mrgreen: :

:arrow: Joao Pinto 25

:arrow: Quaresma 20
:arrow: Rochemback 26

:arrow: Patrick 87

:arrow: Liedson 31

Agora só falta a proxima com: Rochemback 26
Sinceramente agora vendo isto aqui listado e as camisolas aqui todas epa … :o ainda sao algumas :whistle:

Que post tão lindo!!!

Grande trabalho :clap:
Só resta o Patrick ou outro forista realizar um wallpaper “Evolução das camisolas do Sporting” para a gente colocar no ecrã. :stuck_out_tongue:

as minhas preferidas sao a amarela e a normal do queijo casteloes