Criei este tópico no intuito de conseguirmos agrupar num único sítio todos os equipamentos que o Sporting usou, desde a sua criação até hoje. Seria interessante ver em que sentido a nossa camisola evoluiu, formas que tomou ao longo da história e polémicas que tenha levantado! Numa altura em que o Sporting está a iniciar um novo capítulo ao mudar de fornecedor, é interessante ver a que ponto esta mudança tem deixado os sportinguistas perplexos, desiludidos ou enganados, no caso de alguns; ou satisfeitos ou até felizes para outros, com os resultados obtidos.
Eu sei que o site oficial do Sporting tem uma secção que nos fala da evolução da camisola, desde 1902 até hoje. No entanto não nos mostra todas as camisolas que foram usadas…
Portanto desafio todos os membros a deixar aqui fotos dos equipamentos que o Sporting ostentou ao longo da sua história! Era engraçado conseguirmos englobar todas as camisolas, embora seja uma tarefa complicada.
Espero que este tópico possa ter sucesso e aceitação por parte dos membros. Se assim não for, que a administração se sinta à vontade para pôr mão nisto!
Bom fim de semana!
P.S.: Já agora peço desculpa se isto está no sítio errado. Se for caso disso, quem tem poderes para isso faça o favor mover o tópico para o sítio serto.
não sei se devia de meter aqui, mas como se fala aqui de kits, deixo alguns feitos por o pessoal de outro forum, e feitos por mim, para verem alguma diferença dos equipamentos de ano para ano
Fica também provado que as que mais sucesso tiveram continham APENAS 6 riscas horizontais, ao contrário das actuais 10 :o… qualquer dia a camisola tem 30 risquinhas verdes. :lol:
Flop, so tenho uma correcção, o patrocinio da sic é de 1995/1996 creio eu, e nesse ano o forncedor era a Adidas, e nao a Saillev mas fora isso tens ai um trabalho espectacular! parabens
Estas são as que eu tenho , curiosamente e infelizmente não tenho nenhuma do equipamento que mais adoro no nosso Sporting que é o equipamento Stromp , isto porque é mto raro vir para cá para o Funchal o Stromp … por cá nunca vi msm um equipamento stromp do Sporting á venda , tou a pensar mandar buscar pelo site do Sporting senão morro á espera que venda cá.
e já agora tenho uma de treino verde com uma parte preta atrás.
PARA MIM AQUELE LE COQ, FAZIA-ME DELIRAR… :victory: :victory: :victory: :victory:
MAS O STROMP DO CENTENARIO ARREBENTOU :rotfl: :rotfl: :rotfl:
A ULTIMA BRANCA TAMBÉM ERA EXCELENTE :great: :great: :great:
Estas são as que tenho que fazem parte das imagens disponibilizadas amavelmente pelo forista Flop, no entanto tenho ainda uma camisola alternativa de 1990/1991, a época onde chegámos à meia-final da taça uefa. A camisola é da umbro, branca com umas setinhas pequenas verdes(alface e garrafa) na zona do peito, nas mangas e que se extendiam à parte das costas. Se calhar já sou um bocado cota, alguém se lembra da camisola? É pena não haver foto.