Europeu Sub-21 [Qualificação]

Djaló está farto de fazer jogos pela equipa do Sporting e em termos de qualidade não o vejo perder para nenhum dos outros avançados desta equipa. Em termos de qualidades talvez possa ser comparável a João Moreira apesar de possuir características bem distintas mas já em termos de maturidade competitiva e experiência Djaló fica bem à frente.

Já que falas em alternativas para a posição de avançado gostaria que me indicasses alguém com o perfil indicado para fazer parte desta convocatória e que não consta.

Jogando sem as suas maiores figuras Portugal perdeu na Bulgária apesar de ter dominado a 1ª parte, mas acabou por sofrer um golo num penalti escusado.

Na 2ª parte atacou-se mais com o coração do que com a cabeça e como também faltou talento o resultado não se alterou.

Yannick foi o único leão, começou a extremo esquerdo, depois passou para a direita e mais tarde para segundo avançado acabando substituído aos 75 m.
Tentou um ou outro raid individual mas ficou demonstrado que nunca será um bom extremo pois é totalmente inepto no 1x1 e não consegue fazer um cruzamento decente

Eu vi o jogo,infelizmente nao foi so o Djalo que esteve mal.

Faltaram nesta equipa os nomes que ja lhe deram nome e esta que jogou hoje foi uma sombra
mas nao culpem so o Djalo.ele esta com o astrarl baixo,precisa ser apoiado para o recuperar.

Houve pelo menos um lance em que criou perigo conseguindo ganhar a linha.
Discordo sobre o facto de nunca ser um bom extremo,penso que é nas extremidades que consegue ser mais valia.
Sobre cruzar,já fez cruzamentos bem feitos em jogos importantes(quartos e meias finais da taça o ano passado que valeram golos).Neste jogo não esteve muito bem,nota-se falta de confiança,como foi referenciado pelos comentadores.
A exibição portuguesa não foi brilhante,foi um jogo que acabou com “temporal”,aliado a uma boa exibição da defesa búlgara está explicada parte da derrota lusa.

É falta de confiança no Sporting é falta de confiança na Selecção e ja lhe falta confiança à quanto tempo? 3 meses?! Por exemplo, quanto esteve em baixo no Sporting, lembro-me que depois brilhou na Selecção e foi até eleito o melhor jogador num torneio amigável qualquer!

Portanto não falem em pedir paciência, que já cansa!

Espero engulir 1 sapito!

Uma vergonha ontem o primeiro golo dos sub-21… preferia perder do que ganhar assim :cartao:

Que aconteceu?

A jogada que precede a falta é um lançamento lateral onde os montenegrinos tinham mandado a bola pra fora para um jogador português ser assisitido, e não houve devolução da parte de Portugal…

eu não porque assim ganhei dinheiro na bwin…

É a tal coisa. Eu acho que Portugal fez bem em não devolver a bola. O Vieirinha foi atropelado por um montenegrino, o jogo seguiu durante uns 5 ou 6 segundos com a bola na posse do Montenegro e estes só quando se viram apertados pelo pressing alto dos jogadores portugueses é que meteram a bola para fora. Logo no preciso momento em que o Vieirinha se estava a levantar…

Exactamente. Os gajos queriam parar o jogo porque lhes dava jeito, acho muito bem que se acabe com esta treta das bolas para fora que depois são devolvidas o mais perto possivel da baliza adversaria

By O Jogo

Selecções » Sub 21

PORTUGAL UM A UM

A revolta do capitão

MELO ROSA

1 Djaló

Uma completa nulidade. Nem sequer uma jogada com o mínimo de qualidade. Não admira que tenha saído no princípio da segunda parte.

Desde quando os pasquins desportivos servem de referência para qualificar exibições de jogadores do Sporting ? >:(

Nem é que leve muito em conta o que dizem os pasquins. Mas a verdade é que o Yannick esteve como nos últimos tempos: mal, mal, mal. Parece que desaprendeu. Paguem-lhe uma grade de Coca-Cola, porra! :arrow:

:slight_smile:

Portugal 2 - 0 Bulgária

A Selecção comandada por Rui Caçador conseguiu uma vitória importante que nos mantém na corrida pelo 1º lugar do Grupo 3. Portugal comprometeu a sua própria passagem com uma derrota escusada na Bulgária mas conseguiu inverter este ciclo e vencer [com alguma sorte à mistura] com 1 golo de João Moreira e 1 grande golo de Saleiro [merece opurtunidade?].

(a classificação não foi actualizada. Portugal, neste momento, tem 13 pontos com - 1 jogo que a Inglaterra)

Apesar do bom resultado, esta equipa ainda não me convenceu. Paulo Machado e Vieirinha continuam a ser demasiado individualistas, recorrem excessivamente aos remates de longa distância e as suas movimentações são tudo menos inteligentes. Bruno Gama, Manuel Fernandes e Pelé garantem bastante consistência no centro do terreno, com muitas recuperações de bola e muita visão de jogo. Este seria na teoria um excelente meio campo mas não é, porque raramente jogam em colectivo. Apesar do vedetismo ter diminuido drasticamente desde a saída do Couceiro, esta Selecção continua com dificuldades nas jogadas ao primeiro toque, desmarcações e constantes linhas de passe.

Vasco Fernandes e Manuel Da Costa são dois belíssimos centrais. Não aprecio a colocação de Pereirinha na lateral [não sei quais são as alternativas], até porque Pereirinha é bem mais jogador que este pseudo-craque Vieirinha [aquela barriguinha…] que joga muito bem com os 2 pés mas quando é passar, cruza e quando é para cruzar, passa. Muitos não queriam o Antunes, mas o que é certo, é que o miudo mesmo sem jogar muito em Itália deixa o Ronny e o Pedro Silva a 1 canto.

Depois 1 aplauso para João Moreira [PL] e Ricardo Baptista [GK], que não são muito conhecidos, não são muito exuberantes mas não comprometem, têm qualidade e mantêm um nivel exibicional extremamente satisfatório.

Vou ser polémico,posso estar enganado,mas não tenho visto ainda nada de especial em Pelé que justificasse a sua contratação pelo Inter.
E não sou o único pelo que parece,pelos vistos Cajuda que pouco utilizava Pelé a época passada no Guimarães,deu a entender que também não percebia.
Mas como não sou o dono da sabedoria,esperemos que ele me cale,a bem da selecção. :slight_smile:

É verdade, também não percebo como é que um jogador daqueles é tão cobiçado ao ponto de ser rapidamente contratado pelo Inter, apesar de ser um bom jogador e uma verdadeira mais valia para esta Selecção.

Acho que é um bom jogador, que garante muita segurança defensiva e deve ser dos jogadores com índices de passes mais elevados. Joga pelo seguro, é um pêndulo nas transições ofensivas e forma 1 dos melhores meio campos nesta Selecção [Pelé, Veloso e Manuel Fernandes].

Se tem qualidade para ser um excelente jogador? O futuro o dirá mas… :slight_smile:

Posso enganar-me bastante, mas acredito que dentrou de três ou quatro anos Pelé vai ser um “monstro” no que diz respeito a centro-campistas do futebol mundial.

Este Pelé do Inter, por ter ido para Itália. O Pelé do Mundial de Sub’20 era inenarrável, na minha opinião. Sobressaía porque o resto era quase tudo muito mau. Desde que chegou à Serie A e começou a ter oportunidades de Mancini [nos jogos grandes e tudo, mais do que as que Cajuda lhe dava], fez-se um “grandíssimo” jogador. Sem grande histerismo à volta dele, deixem-no crescer nos próximos dois ou três anos e depois falem comigo. ::slight_smile: :slight_smile:

Gostei do jogo de Portugal, embora um pouco intervalado. Os bons momentos da nossa equipa, principalmente na primeira parte não duravam muito.

O meio-campo foi o sector que melhor trabalhou e foi o que teve mais trabalho ao longo do jogo, comandado por Manuel Fernandes [MVP] que fez uma excelente partida com remates perigosos à mistura. Dá um grande poder ao meio-campo e leva a equipa às costas. Gostei também dos leixonenses [Vieirinha e Paulo Machado] que foram os que deram mais brilho ao nosso futebol com os seus dribles e velocidade na condução da bola. Bruno Gama não esteve muito em jogo, mas vai sair dali um grande jogador [bimbo :-].

A dupla de centrais não esteve mal quando foi chamada…

João Moreira faz o primeiro golo com alguma sorte à mistura, depois de ressaltar no defesa búlgaro a bola passa por baixo das pernas do guarda-redes com grande velocidade. 3 minutos depois Saleiro faz uma boa recepção, puxa para dentro e faz um belo golo de fora da área!

P.S. Grande guarda-redes que a Bulgária tem ali. Já pertence ao Liverpool!

Agora que elogias-te o Mihaylov [GK] aproveito para tirar o chapéu ao João Moreira.

Aos 21 minutos deu-se a jogada mais bonita do encontro com um bom dominio de Moreira de costas para a baliza e impensavelmente faz um magnifico pontapé de bicicleta que levava selo de golo [parecia o Jardel].

Já tinha gostado muito de ver este ponta de lança contra Montenegro [4-0] e manteve os apontamentos. Curiosamente, raramente joga no Leixões [sem ser na Liga Intercalar] onde já leva 3 golos em 6 jogos.