[Europeu Sub-19] França 2010

Inicia-se hoje o campeonato europeu do escalão de sub-19. Portugal está de momento empatado 0-0 ao intervalo com Itália e a Espanha vai perdendo 1-0 com a Croácia. O Cedric e o Agostinho Cá(este sub 17 ainda) são titulares enquanto que o Nuno Reis é o grande ausente por castigo.

GOLO PORTUGAL! Nelson Oliveira marca, após assistência de Cedric Soares. estamos na frente

Acrescento só que os três primeiros classificados de cada grupo se irão apurar para o Mundial Sub20 do próximo ano. Por isso há objectivos por que lutar, mesmo que não se chegue ao título.

Deixo a descrição do golo por parte rascord

51’ - Golo de Portugal por Nélson Oliveira. Cédric surge rápido pela direita e, próximo da linha, cruza para trás. Nélson Oliveira apanha a bola e remata com força para o fundo da baliza.

Grande Cédric :smiley:

Está 2-0 neste momento, golo de Sérgio Oliveira.

Segundo o Record:

63’ - Golo Sérgio Oliveira. Remate cruzado fora da área. Uma verdadeira bomba.

Estão a ver o jogo em algum lado ?

A Espanha entretanto já deu a volta e está a ganhar 2-1 à Croácia.

Muito boa a vitória!

Resultados finais:
Portugal 2 0 Itália(Marcadores: Nelson Oliveira e Sérgio Oliveira)
Espanha 2 1 Croácia

[size=12pt][b]Sub-19: Portugal bate Itália na estreia do Europeu Nélson Oliveira e Sérgio Oliveira marcaram os golos[/b][/size]

A selecção portuguesa de sub-19 entrou a vencer no Europeu da categoria, que decorre em França. Portugal defrontou a Itália e ganhou por 2-0. Nélson Oliveira inaugurou o marcador aos 51 minutos e Sérgio Oliveira ampliou a vantagem aos 63. A Itália ainda acabou reduzida a dez unidades, por expulsão de DAlessandro, já nos descontos.

A equipa nacional salta, assim, para a liderança do grupo B, uma vez que a Espanha venceu a Croácia por números menores: 2-1, com Rodrigo, do Real Madrid, a apontar o golo decisivo, depois de os espanhóis terem estado a perder. Curiosamente, Rodrigo é um brasileiro com nacionalidade espanhola, tal como o autor do empate: Thiago Alcântara, do Barcelona, é filho de Mazinho, antigo internacional brasileiro.

Espanha e Portugal defrontam-se dia 21, quarta-feira, na segunda jornada da fase de grupos.

Eis o onze de Portugal:

Tiago Maia; Cédric Soares, Aníbal Capela, Roderick e Mário Rui; Agostinho Cá, Danilo e Sérgio Oliveira; Alex (Rúben Pinto, 90), Nélson Oliveira (Baldé, 87) e Sana (Evandro Brandão, 79)

In MaisFutebol

Tive a ver o jogo da Espanha.Venceram 2-1 e tiveram momentos de muito bom futebol.Dos cinco elementos da defesa quatro sao do Barcelona(o GR Alex,DD Martin Montoya,DE Carles Planas e um central chamado Marc Bartra).No meio campo Oriol Romeu,também ele do Barcelona,mostrou ser um nr.6 com bastante caparro e tecnicamente muito evoluido.

Quem espalhou classe naquela equipa foi Thiago Alcantara,jogador do…Barcelona.Marcou o golo do empate e mostrou pormenores muito bons.O trio do meio campo completou Sergio Canales,jogador já bastante conhecido que a meu ver é igualzinho ao Guti e muito parecido ao nosso Diogo Rosado no estilo de jogar.Aquele pé esquerdo dificilmente engana.

Na frente do ataque gostei muito do Rodrigo que anda a ser falado para os lamps.Fez me lembrar o Adriano quando era mais novo…jogador alto,rápido,com bom jogo de cabeça e um pé esquerdo muito bom.Marcou o golo da vitória de cabeça…espero que nao vá parar nos lamps este.

Espero que no próximo jogo de Portugal haja um stream qualquer.Li que o Nuno Reis nao jogou e fiquei admirado,pelos vistos foi por castigo…

Na equipa croata gostei muito do nr.8…pelos vistos já joga no spartak de moscovo,vou tentar acompanhar o percurso deste miudo.

È este:

http://transfermarkt.de/de/filip-ozobic/profil/spieler_46612.html

Vitória muito importante!

Kramaric, Ticinovic e Muniain jogaram ? E o GR Delac ? Se sim, que tal estiveram ? :great:

Está agora a dar o Austria 2-3 Inglaterra. Faltam 15 minutos.

Bom jogador este Alaba, puto do Bayern, e tem jeito para as bolas paradas. Já marcou um e ia agora marcando outro, embora ache que o GR inglês não tenha estado muito bem.

Vi o jogo num link croata,nao reparei nos nomes da equipa croata.O Muniain entrou na segunda parte para o Keko e teve algumas arrancadas boas mas também sentiu dificuldades com os defesas croatas que eram bastante fortes fisicamente.

http://pt.uefa.com/under19/matches/season=2010/live/day=43/session=1/match=2002377/matchcenterlight/index.html :great:

Parece um jogo dos wonderkids do FM. :lol:

:great:

Mas aí não sei se jogaram bem ou mal. :mrgreen:

[hr]

Bom golo agora da França à Holanda, pelo Kakuta. Já deu para perceber o porquê daquela guerra toda do Chelsea para o roubar ao Lens.

Edit: Vitória por 4-1 da França. Não vi grande coisa do jogo, mas deu para ver o nº 12 da França a destacar-se. Entrou a 15 min do fim e mostrou excelente pormenores a jogar pela esquerda. Rápido e muito tecnicista, deu muito trabalho à defesa da Holanda.

O Sérgio Oliveira é um senhor jogador!

Bom resultado! Com isto praticamente garantimos a presença no Mundial, que como disse o Skinner não é despiciendo. Há já algum tempo que não participamos no evento.

Tinha uma pequena dúvida: quem são os jogadores do SCP presentes no europeu? Pelas minhas contas:

Cedric
Nuno Reis
Agostinho Cá
Amido Baldé

Correcto?

Em relação ao Agostinho, é de facto uma surpresa a forma como pegou de estaca, tendo em conta que só tem 16 anos. E ao que parece nem era titularíssimo nos juvenis (no entanto não tenho a certeza absoluta disto) e na mesma geração há jogadores de valia impressionante (Bruma, Coelho, etc.).

Penso que o jogo com a Espanha na quarta-feira dará na Eurosport.

Penso que o Rúben Luís também está no Europeu, serão esses cinco… Não sei é se ele ainda pertence formalmente ao Sporting porque me parece um daqueles que na transição para sénior deixará de ser nosso.

E sim, também creio que dá na Eurosport o jogo frente à Espanha.

O Ruben Luís não está. :great:

http://pt.uefa.com/under19/teams/team=300110/squad/index.html