Europeu de Sub-19 - Áustria 2007

Abro este tópico para se poder falar sobre o Campeonato da Europa de Sub-19, que se realiza na Áustria de 16 a 27 de Julho.

Portugal está no Grupo A juntamente com a Grécia, Espanha (actual detentora do troféu) e a anfitriã Áustria.

Esta é a lista de 23 jogadores que vão fazer um estágio nos dias 2, 3 e 4 de Julho. No último dia de estágio serão conhecidos os 18 eleitos para representar Portugal.

Académica/OAF: João Traquina e Pedro Ribeiro;
Boavista FC: Pedro Trigueira e Ivan Santos;
CD Olivais Moscavide: Fábio Paim;
CF “Os Belenenses”: Marco Pinto;
FC Porto: André Castro, André Monteiro, Bura, Candeias, Rui Pedro e Ventura;
SC Braga: Orlando Sá e Stélvio Cruz;
SL Benfica: João Ferreira, Nuno Ferreira e Rúben Lima;
Sporting CP: Daniel Carriço, João Gonçalves, João Martins e Tiago Pinto;
Valência CF: Yago Fernandez;
Vitória FC: Luis Portela.

De destacar a ausência do defesa esquerdo e capitão do Belenenses, Carlos Alves. Excelente jogador, não percebo porque não consta desta lista, a não ser que esteja lesionado (só assim se compreenderia). Nesta lista estão igualmente os ex-leões Marco Pinto e Pedro Ribeiro (campeões de juvenis pelo SCP em 2004/05). Ivan Santos do Boavista é um n.º 10 de grande qualidade. Facto algo estranho é a presença de 3 jogadores do Benfica, clube que praticamente não meteu jogadores nos sub-19 esta época mas enfim… o Europeu aproxima-se e até parecia mal a instituição não estar representada. ::slight_smile:

Aguardemos por dia 4 de Julho para saber quais são os 5 elementos destes 23 que sairão do grupo.

Haverá transmissao televisiva? Eurosport? Gostava de acompanhar a camapnha dos nossos Portugueses lá … neste momento ainda “cá” fora…

O ano passado a Eurosport transmitiu o Europeu de Sub-19. Espero que este ano estejam a pensar em fazer o mesmo. :pray:

Se souberes de algo em concreto ou eu apanhar algo por aí :wink: já sabemos. Gostava de ver o Tiago Pinto e o Carrico finalmente em accao. Confesso que nunca os vi jogar :-[ nao me condenem por isso. Viver a 2500km de Portugal torna-se um bocado dificil. Mas o que vale é que há TV Cabo por Satelita para ver o Sporting :pray:

Grazie :dance: :pray: :dance:

Patrick, ninguém pode ser criticado por causa disso. Não vem mal nenhum ao mundo. Agora que eles passam para o futebol profissional, as hipóteses de os ver a eles e a outros em acção aumentam.

Entretanto, descobri no site da FPF (http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=3374453) que a Eurosport vai transmitir nove jogos do Europeu.

Dão o Portugal-Espanha no dia 18 de Julho às 17 horas. Pode ser que tudo corra bem e também possamos ver as meias finais e a final. :pray:

Quando é que termina esta campeonato europeu de Sub-19 ? ???
A inclusão de João Gonçalves neste equipa pode ser prejudicial à sua integração na pré-época do Sporting e consequente inclusão no futuro plantel.

4 Leões + Fabio Paim. :slight_smile:

Sr. Regio, que tal ler a 1ª frase deste tópico? :wink:

Lista final de convocados:

Académica / OAF: Pedro Ribeiro;
Boavista FC: Ivan Santos;
CF “Os Belenenses”: Marco Pinto;
FC Porto: André Castro, André Monteiro, Bura, Candeias e Ventura;
SC Braga: Orlando Sá e Stélvio Cruz;
SL Benfica: Ruben Lima;
Sporting CP: Daniel Carriço, Fábio Paim, João Gonçalves, João Martins e Tiago Pinto;
Valência CF: Yago Fernandez;
Vitória FC: Luis Portela.

Ausências de Rui Patrício, Pereirinha e Fábio Coentrão por estrem no mundial de sub-20, e de Rui Pedro por estar preventivamente suspenso devido a um atraso num controlo anti-doping.

Ups. :-[
É o que dá escrever posts às tantas da manhã. ::slight_smile:
Assim sendo vai perder uma boa parte da pré-época o que não é muito positivo. :frowning:

Valha-nos o facto do Couceiro estar com os sub-20…se bem que pela maneira como aquilo vai ainda está de volta a tempo para tmb “liderar” esta comitiva :pray:

Bura e CarriÇo falaram hoje à imprensa e o primeiro foi bastante elogioso sobre o capitao:

Ao lado de Daniel Carriço, a sua carreira nos sub-19 está a ser bem sucedida e, nesse sentido, Bura, que só anda nestas andanças desde os sub-18, não poupa elogios ao companheiro. «É muito fácil jogar com ele, porque ele é o Daniel Carriço. É o melhor central português na sua idade. Admiro-o muito em tudo, dentro e fora de campo», reconheceu o defesa.

in www.maisfutebol.iol.pt

Vamos a eles :wink:

Ao lado de Daniel Carriço, a sua carreira nos sub-19 está a ser bem sucedida e, nesse sentido, Bura, que só anda nestas andanças desde os sub-18, não poupa elogios ao companheiro. «É muito fácil jogar com ele, [b]porque [size=15pt]ele é [/size] o Daniel Carriço[/b]. É o melhor central português na sua idade. Admiro-o muito em tudo, dentro e fora de campo», reconheceu o defesa.

in www.maisfutebol.iol.pt

O nosso jogador já tem estatuto! Impressionante ler isto vindo de um colega.

5 Leões … e podiamos ter lá mais, pelo que tenho lido, mas enfim, querem promover a todo custo a formação duns, que até andam desesperados por isso, mas não vão lá …
Toda a m**** é enfique
Toda a m**** é enfique
Toda a m**** é enfique
ALLEZZ OOOO …

Faço esta pergunta um bocado a medo, mas… Quem é o treinador desta Selecção? :shifty:

Edgar Borges. Antigo treinador das camadas jovens do Porto. Técnico português à antiga, do bigode e do pontapé para a frente.

A equipa neste momento já vai a caminho da Áustria. Que a sorte os acompanhe e que possam fazer uma prestação melhor que as dos escalões acima.

Confesso que depois dos sub 21 e sub 20 já estou de “pé atrás”.
Esperemos que consigam uma prestação digna.
Boa sorte à equipa portuguesa.

Sinceramente tenho alguma esperanca nesta equipa.Espero ver os quinteto sportinguista em grande plano!!!Pesno que em principio o J.Martins,o T.Pinto e o Paim sejam titulares.Carrico é óbvio que será titular e J.Goncalves nao sei bem mas acho que o defesa direito titular desta geracao é um gajo do Porto.(ukra,monteiro???)

As opções para defesa-direito são o Luís Portela do Setúbal e o João Gonçalves. O Ukra e o Monteiro são a mesma pessoa, isto é, André Monteiro, avançado do FCP é conhecido pela alcunha de Ukra.

Quanto à utilização de João Martins, se for para estar ao nível dos últimos meses, mas vale que sente o rabo no banco e metam o Castro do FCP a jogar.