Ontem à noite, estava com os 2 olhos já para o outro lado, quando decidi fazer um «zaping» antes de adormecer e detive-me justamente no início de uma transmissão de andebol feminino na RTP2. Apercebi-me de imediato que se tratava de um jogo entre selecções (Portugal e Polónia), 2ª mão do play-off de apuramento para o Europeu da Categoria, que ia ser jogada no Pavilhão Municipal de Gaia. Parece que tínhamos de ganhar por 10 golos de diferença (ou por 9, desde que a selecção polaca marcasse menos de 28 golos), uma vez que havíamos perdido na Polónia por 37-28.
Como gosto de andebol, decidi ficar a ver o jogo (que, como é óbvio, estava a ser transmitido em diferido) e garanto-vos que dei por bem empregue aquela horita a mais que estive acordado. Eu sabia que o andebol feminino tinha evoluído bastante nos últimos tempos, mas estava um pouco longe de imaginar que se jogasse já àquele nível. Que grande espectáculo! Andebol rápido, com jogadas bem delineadas, resultantes de boas combinações do colectivo, quer de um, quer do outro lado. Venceu Portugal por 11 golos de diferença (35-24), apurando-se assim para o Europeu da categoria.
Está então de parabéns a selecção nacional de andebol feminino que conseguiu o apuramento para o Europeu, feito alcançado pela 1ª vez. :great: