Euromilhões

Daqui a pouco é sorteado um prémio de 130 M€ e ontem ao jantar, em família na brincadeira pusemo-nos esta questão.

O que é que faziam?

Não do ponto de vista do comprar casas, carros, viagens, jogadores, etc.

O que é que faziam com o que não gastassem?

Punham no banco? Em Portugal? Na Suiça? Nas Caymans?

Investiam? Em quê?

Guardavam debaixo do colchão?

É que com a instabilidade dos mercados financeiros mundiais…

Comprava o que resta do passe do Vukcevic. :twisted:

Não investia em nada, não abria negocio nenhum.

Punha 100M€ num banco com uma miserável taxa de 6% ao Ano, o que me daria um rendimento na ordem dos 0,5M€ por Mês.

Com os restantes 30M€, comprava a casa, carro, viagem, amigos, etc… Depois era estabilizar com os tais 500m€ por mês de ordenado.

Essa foi a minha ideia mas, fazendo o papel de advogado do Diabo, com um doa argumentos que correu na discussão refeirda:

Pois, e a crise agudizava-se, o banco perdia solvencia, falia e não recuperavas o dinheiro…

Metes 25M€ em 4 bancos diferentes. Consegues à mesma a taxa miserável de 6% ao ano, totalizando na mesma os 0,5M€ por mês, e ficas mais salvaguardado.

Em último caso abdicas de alguns juros, e metes 50% em bancos nacionais, e 50% em bancos na suiça …

Eu se me saíssem 130 milhões, dava em maluco! Podem não acreditar, mas não era das coisas que maior alegria me dava. Isto é estúpido o que vou dizer, mas acho que a felicidade de me saírem 130 MIL euros no totoloto era superior à dos 130 milhões no EM. O que fazer com o dinheiro? Como garantir anonimato? Que estilo de vida adoptar? Como deixar de ser “normal”? Acho que era algo que não queria para mim, dava-me por muito contente se pagasse a minha casa ao banco de uma acentada.

na boa, se ganhares transferes para a minha conta, mando-te o nib por PM :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Dividimos isso e nao te preocupes que eu arranjo-te soluçoes para as tuas perguntas…

Também me revejo no que disses-te, as vezes digo a minha namorada que preferia um 2º prémio (tipo 1 milhão de €)!

Mas pronto se me calhasse esse dinheiro todo, fazia sociedade com o meu pai e financiava a expansão da sua empresa, tornava-me sócio e acaba os estudos claro!

Depois gastava algum € em coisas da minha perdição (Ferraris, Maserattis, etc.), uma casa enorme com tudo, cria sempre os meus amigos ao pé de mim pa curtirmos, mas sobretudo ser feliz ao lado da minha namorada!

Ah é verdade comprava o resto da minha rua toda (vizinhos detestáveis!!!), sei lá, até podia formar 1 clube de futebol aqui na zona, por ai …

Estupido o caraças, concordo 1000%

E digo mais, que gozo dá viver com todo esse dinheiro? Quero uma coisa, “estalo os dedos” e ela aparece. A expressão “custou mas valeu a pena e assim sabe melhor” perderia todo o significado. Gostava de ser rico sem duvida (dass quem não gostaria?), mas não a esse ponto.
O dinheiro muda as pessoas, por mais que se tente contrariar isso, acho que é algo inconsciente mesmo, então aparecer uma soma dessas de um dia para o outro…

Eu já nem jogo nisso…
Houve uma altura que eu tinha 4,5 números “encostados” àqueles que depois viriam a sair e depois era só ver portugueses a reclamar prémios! Foi nessa altura que eu percebi que devo ser marroquino… :slight_smile:

Falando mais a sério, consigo perceber a ideia do C!lH@! e concordo com ela em 90%…

Eu apenas e só tirava parte do dinheiro (5 milhões, dava para tudo o que quisesse) e dava o restante ao Sporting Clube de Portugal…

Pobrezinho o Sporting coitadinho … se é pra dar, ao menos ajudavas instituições que necessitassem de cadeiras de rodas para as crianças, operações caras, reabilitações, tratamentos no estrangeiro, etc.

Comprava um carro para mim, para a minha mãe, pagava a casa aos meus pais, tirava dois mil euros para a conta e guardava o resto. Acabava de tirar o curso, comprava uma casa e pronto ! :smiley:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

pá eu sinceramente nem sei o que fazia.
como o C!lH@ disse, acho que dava em doido. :lol:

Nunca + metia os pés em Portugal. :inde:

Como é que esse dinheiro depois passaria para a SAD? :think:

Podias fazer ainda melhor: Uns investimentos em pretolíferas, e uns 95% do lucro vão para o Sporting Clube de Portugal(5% chegam-te e sobram-te!)

Só sobravam dois mil euros depois de pagares a gasolina a todos os carros :lol:

Eu nem me dava a grandes coisas, nunca fui de excentricidades. Provavelmente ia quase tudo para o banco.

Eu criava uma fundação dedicada ao estudo e preservação do património português: arquitectónico, natural e cultural. Depois quando morresse congelava o meu cérebro numa daquelas empresas de criogenia, para me ressuscitarem daqui por 200 ou mais anos. Se por essa data constatasse que já ninguém sabia confeccionar uma Chanfana em caçoila de barro preto, matava-me definitivamente. :inde: