Só uma nota: segundo a UEFA, os jogadores são considerados como atletas do clube onde têm contrato ou onde estão a jogar de momento? É que jogadores como Eduardo começam o Europeu num clube (lamps) e podem acabar o Europeu noutro (Genoa).
Acho que deve ser o clube onde o jogador joga no momento de ser convocado.
Del Bosque escolheu 21 jogadores para a pré-convocatória de Espanha. Ainda faltam os jogadores que jogam no Chelsea, Athletic e Barcelona (e Sporting??? :think:).
Guarda-redes: Casillas (Real Madrid), Reina (Liverpool), De Gea (Manchester United)
Defesas: Arbeloa (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Albiol (Real Madrid), Alba (Valencia), Monreal (Málaga), Torres (Atlético Madrid)
Médios: Domínguez (Atlético Madrid); Alonso (Real Madrid), Cazorla (Málaga), Etxebarria (Real Betis), Isco (Málaga), Javi García (Benfica), Soriano (Villarreal)
Avançados: Silva (Manchester City), Navas (Sevilla), Negredo (Sevilla), Soldado (Valencia), López (Atlético Madrid).
Sem Capel isso não tem piada nenhuma.
E Aguardando o fim da liga dinamarquês no dia 23 de maio., Morten Olsen convocou 20 jogadores para Dinamarca.
Guarda-redes: Stephan Andersen (Évian TG), Thomas Sørensen (Stoke City).
Defesas: Lars Jacobsen (FC Kopenhagen), Michael Silberbauer (BSC Young Boys), Simon Poulsen (AZ), Daniel Wass (Évian TG), Simon Kjær (AS Roma), Daniel Agger (Liverpool), Andreas Bjelland (FC Nordsjælland)
Médios: William Kvist (VfB Stuttgart), Christian Poulsen (Évian TG), Lasse Schøne (NEC), Niki Zimling (Club Brugge), Jakob Poulsen (FC Midtjylland), Christian Eriksen (Ajax), Thomas Kahlenberg (Évian TG)
Avançados: Dennis Rommedahl (Brøndby IF), Tobias Mikkelsen (FC Nordsjælland), Michael Krohn-Dehli (Brøndby IF), Nicklas Bendtner (Sunderland)
Três jogadores vão treinar com a selecção para tentar convencer Olsen: Nicklas Pedersen (FC Groningen), Anders Lindegaard (Manchester United) e Jannik Vestergaard (Hoffenheim).
Interessante que Lindegaard ainda não faz parte do grupo final.
O Capel e porventura o Jéffren estão guardados para os Jogos Olímpicos :great:
O Isco foi chamado pela Espanha. Muito bom, joga muito.
Uma asneira o Valência te-lo vendido ao Málaga com a qualidade que o puto já mostrava.
Lista de jogadores 25 pré-convocados da Grécia:
Guarda-redes: Costas Chalkias (PAOK) e Alexandros Tzorvas (Palermo/Ita);
Defesas: Vasilis Torosidis (Olympiakos), Avraam Papadopoulos (Olympiakos), Jose Holebas (Olympiakos), Stelios Malezas (PAOK), Vangelis Moras (Cesena/Ita), Kyriakos Papadopoulos (Schalke/Ale), Sokratis Papastathopoulos (Werder Bremen/Ale) e Giorgos Tzavelas (Mónaco/Fra);
Médios: Grigoris Makos (AEK Atenas), Giannis Maniatis (Olympiakos), Kostas Katsouranis (Panathinaikos), Giorgos Karagounis (Panathinaikos), Giorgos Fotakis (PAOK), Sotiris Ninis (Panathinaikos), Giannis Fetfatzidis (Olympiakos), Panagiotis Kone (Bolonha/Ita), Alexandros Tziolis (Mónaco/Fra) e Costas Fortounis (Kaiserslautern/Ale);
Avançados: Fanis Gekas (Samsunspor/Tur), Georgios Samaras (Celtic/Esc), Dimitris Salpigidis (PAOK), Nikos Limberopoulos (AEK Atenas) e Kostas Mitroglou (Atromitos)
editado:falta um guarda-redes.
Agora é permitido levar só dois guarda-redes? :o
Não.
Fui ver, e é obrigatório levar 3.
Não concordo, porque acho que deveriam ser os treinadores, a escolher e a assumir esse risco, mas parece que o Fernando Santos, além de ter de excluir 3 jogadores desta lista(de 25, para 22), ainda terá de escolher mais um keeper, para completar a lista final de 23.
Merecida a chamada do Mitroglou, que fez uma excelente época.
O Liberopoulos lá continua a ser chamado, e até o próprio Salpingidis. A experiência conta muito.
Nos mais novos destaque para o Papadopoulos, o Ninis, o Feftazidis, e o puto do Kaiserslautern, se bem que tendo de sair mais que um jogador, tenho algumas dúvidas que o Fortounis fique na convocatória definitiva.

O Capel e porventura o Jéffren estão guardados para os Jogos Olímpicos :great:
Esqueci-me completamente dos Jogos Olímpicos.
Merecida a chamada do Mitroglou, que fez uma excelente época.
O Liberopoulos lá continua a ser chamado, e até o próprio Salpingidis. A experiência conta muito.
Nos mais novos destaque para o Papadopoulos, o Ninis, o Feftazidis, e o puto do Kaiserslautern, se bem que tendo de sair mais que um jogador, tenho algumas dúvidas que o Fortounis fique na convocatória definitiva.
O Liberopoulos ainda está a espalhar magia no AEK. O que me deixa perplexo é a convocação do nojento ex-lampião Karagounis. Nos jogos que vi de Panathinaikos o midget sempre entrou como suplente no fim de jogo. Aparentemente a vela ainda não apagou :inde:
Algumas atualizações:
Rússia - Vasily Berezutsky falha o Euro2012 devido uma lesão.
Espanha - Del Bosque adicionou Fernando Torres e Juan Mata na pré-convocatoria da Espanha.
Dinamarca - Morten Olsen adicionou Anders Lindegaard na lista.
Rússia - Roman Shishkin falha o Euro2012 devido uma lesão no estômago.
Inglaterra - Jack Butland (Cheltenham Town) substitui o terceiro guarda-redes John Ruddy, que partiu um dedo no treino.
Dinamarca - Jores Okore (FC Nordsjælland) e Nicklas Pedersen (FC Groningen) completam a lista de 23.
O Butland à frente do Fraser Forster por exemplo ? Ou até do Ben Foster ? Muito estranho, principalmente o primeiro.
Que estranho ver um jogador de uma divisão tão baixa ser chamado!!
A divisão do Cheltenham Town equivale à 4ª divisão right? É que nunca percebi muito bem.
Ele está lá por empréstimo, costuma é jogar pelos Sub-21, e acho que esteve no Mundial de Sub-20.
Quanto à divisão, sim, a League Two corresponde à 4ª. :great:
Holanda - Van Marwijk excluiu os ultimos 4 convocados. Vurnon Anita (Ajax), Adam Maher (AZ), Siem de Jong (Ajax) e Jermaine Lens (PSV) vão para casa.
Então Schaars fica mesmo! Ainda bem!
Agora é que fica mesmo impossível trazer o Narsingh ! Como muito gente pedia …

Agora é que fica mesmo impossível trazer o Narsingh ! Como muito gente pedia …
Ser convocado ou não, acho que já era quase impossível.
Se Ola John costou 9, Narsingh custa pelo menos 10 milhões.
O Maher por ser muito novo percebe-se que fique de fora, o Lens também, tendo em conta os avançados que já vão, mas surpreende-me bastante que o Siem de Jong não vá.
Aliás, até hoje o gajo tem muito pouco relevo na selecção, o que é estranho porque é um excelente jogador, e um dos mais importantes do Ajax.
[hr]
Parabéns ao Schaars.