Euro Futsal 2014

Já está definido o grupo de 14 atletas que vão representar Portugal na fase final do Campeonato da Europa.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: André Sousa (AD Fundão), Cristiano (Sporting CP) e João Benedito (Sporting CP);
Fixos: Gonçalo (SL Benfica) e João Matos (Sporting CP):
Alas: Arnaldo (Nikkars), Bruno Coelho (SL Benfica), Pedro Cary (Sporting CP), Pedro Costa (Nagoya Oceans), Ricardinho (Inter Movistar) e Ricardo Fernandes (SL Benfica);
Pivôs: Cardinal, Joel Queirós (SL Benfica) e Leitão (Acqua & Sapone).

www.fpf.pt

Sinceramente vamos lá fazer figura de corpo presente.

É correr com o Jorge Braz o quanto antes.

Vamos lá ver se não são goleados com a rússia. Depois desta ridicula convocatória não espero nada desta equipa. E havia tanta malta a dizer que este treinador era fabuloso e não sei mais o quê enfim ^-^

[b]Força Portugal[/b]

O Sporting Clube de Portugal deseja a toda a comitiva da selecção nacional de futsal e em particular aos atletas «leoninos» João Benedito, Cristiano, Pedro Cary e João Matos, as maiores felicidades para o Campeonato da Europa, que se inicia hoje, terça-feira, em Antuérpia (Bélgica) e que irá decorrer até ao próximo dia 8 de Fevereiro.

Se o insucesso da nossa Selecção, que como antevejo, seja real, que se aposte no Ricardo Lobão. Prémio justíssimo e aposta justíssima em quem tem mostrado tanta competência e qualidade ano após ano.

A Rússia, hoje, despachou a Holanda por 7-1.

Como disse no topico de futsal esta convocatoria tem alguns elementos que nao lembram a ninguem…

Pedro Costa, Goncalo ou Bruno Coelho, nao me parecem jogadores para fazer parte de uma equipa que queira lutar pelo Europeu, a nao convocatoria do nosso Paulinho e ridicula…

O professor Braz tambem nao me parece grande espingarda, e se ja tinha muitas duvidas antes e depois do Mundial 2012 em relacao a competencia do mesmo, agora parece-me claramente que esta a mais…

Sinceramente nao estou a espera de grandes milagres, mas acho que temos todas as condicoes de chegarmos pelo menos as meias-finais…O que for abaixo disso sera francamente mau

Aqui não concordo. Se o pretendido, é nestas convocatórias e nestas decisões, iniciar-se uma aposta nos jovens jogadores que despontam, Bruno Coelho tem que ser um deles. Tem sido um dos esteios dos lampiões este ano, a par do habitual Joel Queirós.

Não se compreende é a exclusão do Paulinho, que tem sido dos jogadores mais regulares e mais importantes do Sporting esta época, pela chamada desses dois veteranos que evidencias no teu comentário. Outra opção muito discutível é a não chamada do Ré, só o melhor marcador do nosso Campeonato.

Os jogos de Portugal tem transmissão?

Acho que dão na RTP2 :great:

No Facebook do Divanei…

:lol:

Certo, o primeiro é quinta às 19h45.

e podia-se mudar essa imagem com a imagem do Divanei ou do rapaz do Leoes de Porto Salvo… é ridiculo e não é de hoje, vamos continuar sem ganhar nada enquanto o seleccionador for quem é

Obrigação de vencer a Holanda e passar. Provavelmente se ficarmos em 2º( prevendo um resultado menos bom com os russos brasileiros) combinaremos com a Bélgica o que nos dá boas perspectivas de chegar pelo menos ás meias finais.

Uma vez nas meias o objetivo é fazer o melhor possível contra seleções como a Itália, Espanha ou Rússia não sendo apenas uma batalha técnico-tática mas também psicológica pois a incapacidade de vencer estas seleções mesmo em encontros amigáveis começa a pesar nos jogadores portugueses como foi o caso dos quartos de final do último Mundial em que perdemos com os italianos após estarmos a ganhar 3-0.

Quanto á convocatória foi o que se esperava. estava mais que visto que não havia coragem para dispensar o Pedro Costa ou o Gonçalo e por isso a escolha recaiu no Paulinho que é um jogador que evoluiu bastante desde a sua primeira época de Sporting tanto táctica como tecnicamente para além de ter uma aceleração com bola que agita qualquer defesa e por isso pode fazer mais falta a Portugal que Ricardo Fernandes por exemplo que sendo um universal atua preferencialmente como fixo onde existem jogadores como Porco Alves, Pedro Costa, Matos ou até Ricardinho( sendo este em momentos do jogo em que necessitamos de atacar mais).

Em suma estou curioso para ver o desempenho desta seleção que considero que podia ter feito muito mais em fases finais passadas tendo porém noção das limitações do nosso selecionador.

Obrigado Letista e 2xClaudio14 :great:

:lol: :lol:

:lol: :lol:

Grande surpresa em Antuérpia :xock: :xock: :xock:

Croacia 2-1 Espanha a 2 MIN do fim da 1ª Parte.

Terminou 3-3.

A 10 segundos do fim um jogador da Espanha faz um remate de outro mundo a meio campo e acerta na trave.

Excelente resultado da Croácia!

:rotfl: :rotfl: a Itália levou 3-2 da Eslovenia