[Euro 2020] Grupo D | Inglaterra, Croácia, Escócia, República Checa

Ontem à noite ainda estive a ver a primeira parte do jogo dos escoceses com os checos.

E até estava a gostar do central dos escoceses, o Hanley. E não é que é ele que falha no primeiro golo?

Gostei de ambas as equipas. Arrumadinhas, físicas, embora carentes de um talento fora do vulgar.

Sou fã do futebol checo. De alguma forma, têm sempre equipas competentes, mesmo quando o talento não abunda. Quem, como eu, assistiu àquela geração que nos eliminou em 96, deve concordar com a dificuldade em repetir gerações como aquela (Nedved, Smicer, Poborsky, Berger, mais tarde, Rosicky e Koller), embora a geração anterior a essa também tenha sido muito boa (Nemecek, Chovanec, Skuhravy, Hasek, Bilek, Vlk, Stejskal, Moravcik, Miklosko, Griga).

Já o futebol escocês regrediu imenso, dos anos 80 para cá. Vale-lhes alguma organização táctica e um espírito muito combativo. Mas quando o maior foco de talento e de perigo para os adversários é o Robertson, está quase tudo dito.

Um dos jogos do Euro, hoje queria estar em Londres so para isto :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:
Londres parece um carnaval cigano com esta multidão, imperdivel!
Que jogo!!!

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Encheram a fonte de Trafalgar Square com detergente Fairy = festa da espuma

É a vez dos Escoceses invadirem Inglaterra.
Adorava que os vencessem em campo, embora seja pouco provável.

descarregar

O primeiro jogo de sempre entre seleções foi entre esses dois em 1872. É uma tradição e rivalidade quase tão velha como o próprio futebol.

Não importe a qualidade, é algo para ver como uma final da Taça da Inglaterra, puro futebol britânico.

1 Curtiu

As checas e as croatas (assim com as outras eslavas dos sul) são primas umas das outras…

E como boas primas que são, quanto mais primas…

1 Curtiu

Agora uma boa cerveja da rep Checa. Uma pilsner que adorei:

Staropramen

vs

2 Loiras.
Qq uma de qualidade.

1 Curtiu

Por acaso bebi uma Staropramen, não sei se é igual a essa, gostei, mas para mim a Urquell é melhor em comparação a que bebi:

Sempre em grande o Perisic. Não é o maior craque do mundo mas um excelente jogador e sempre muito fiável.

Croácia empata. Perisic.
O redes parece algo mal batido, apesar do remate ser forte e relativamente colocado.

Tb tens a Budvar, que é a cerveja original da Budweiser (so que eles nao admitem, os Americanos)…e Por sinal bem melhor que a americana.

Ja marchava um 6pack…

A Bud estaduninense é mijo com gás.
A checa deixa-se beber.

Eu sei, não tem nada a ver. As vezes vou comprado a verdadeira, a Checa. Tambem gosto dessa.

Nao ha uma cerveja americana decente… ou va, a Brooklyn safa-se.

Mas ainda assim, safa-se pq é feita ao estilo europeu… e nao é popular nas americas.

A americana é uma simples pale lager. A checa é uma pilsner, tipica da rep Checa e claro muita boa.

Mas ja agora, a minha Lager favorita, alias, a minha cerveja favorita - nunca falha

Bom gosto, tive o prazer de descobrir e beber há 1 ano.