Aqui no Alentejo há velhotes que fazem uns caseiros muito fixes, não sendo um gajo que bebe regularmente, sei apreciar o bom do ruim, nunca comprei uma garrafa do que fosse pra beber mas tenho sempre aqui em casa.
Tenho um amigo caboverdiano que o tio dele faz um muita fixe de cana de açúcar só que ele abalou para a Holanda e agora zero.
Normalmente esse é a 9€ o litro e outro dos velhotes a 7€
Se querem beber com qualidade , experimentem íris wyskey, single malt , bushmills, Jameson e outros desde que provei isto há 15 atraz nunca mais comprei scotch
Quando entrei na idade adulta bebia whisky e só me apetecia levar e dar nas ventas!
Ficava pirrónico.
![]()
![]()
E assim é que deve ser.
Litros de VAT 69 é para lampiões.
Qualidade acima da quantidade, sempre.
E eu sempre apreciei isto. Bebe-se muito bem.
Single malt !I love it
Não é mau mas… Não sou de bebidas doces.
O mais “doce” que aprecio é precisamente o rum Diplomático, que tem um final adocicado e com toques de baunilha, canela e fruta.
Sempre! Blended out!
O verdadeiro carácter de um whisky está no Single Malt, não tem comparação com os blended.
Lembro-me bem quando me ofereceram umas garrafas de James Martin (caíram do céu), o primeiro Single Malt que provei. Já custava os olhos da cara, e agora ainda pior.
Eu nunca provei muito rum, puxando pelo neurónio, acho que só bebi o Admiral Nelson, mas era um rum com especiarias. E gostei.
Eu também era muito purista no que respeita ao whiskey, mas tenho vindo a mudar de ideias.
Há excelentes single malts e excelentes blends. É uma questão de encontrares o blend certo, como no meu caso com o Nikka. Que é um belíssimo whiskey. Nipónico, por incrível que possa parecer.
Mas continuo a ter um carinho grande por BushMills. Acessível e de qualidade.
Nunca provei nem nunca tinha ouvido falar.
O whisky Japonês é um caso à parte. Seja o Nikka, Yamazaki, ou o Suntory.
É aquele padrão de qualidade tão tipicamente Nipónico, o saber fazer.
Já provei os dois últimos, em casa de amigos, e que pomadão.
O “culpado” foi este senhor. Masataka Taketsuru.
Foi à Escócia, e teve a brilhante visão que o clima e a água de montanha de Hokkaido era muito similar à usada no whisky Escocês.
Aprendeu a arte e levou-a para o Japão.
Em relação ao Nikka, e ao From the Barrel, que é blended, estou mortinho para provar o Single Malt deles só que… são quase 100 paus a versão de entrada.
Dói na carteira, mas enriquece a alma… Além de que, um whisky caro e de qualidade não é para beber regularmente, e em doses regradas.
Por acaso comprei um Nikka há uns dias na Garrafeira Nacional! Nikka Taketsuru Pure Malt
![]()
No outro dia estava a discutir no tópico da liga inglesa sobre o Bielsa e esta exibição do Kalvin Philips veio no momento certo. Encheu o campo, fez o trabalho que o Fernando Santos nos seus sonhos mais molhados imagina o William a fazer.
É isto que Bielsa faz, catapulta os jogadores para outro patamar, evolui-os em todos os aspectos e oferece condições para que eles cheguem onde nunca chegariam. Este Kalvin Philips a ser treinado por um treinador britânico ainda hoje estava no Championship
Vitória de Inglaterra sem convencer.
Glasgow on fire!
amarelo perdoado ao escocês
Muito satisfeito com a presença da Escócia neste Euro. Belo feito para eles.
Seria bom ganharem hoje para sonharem com uma gracinha. Ansioso por ver o jogo contra os Ingleses. Gonna be fun.