[Euro 2016] Quartos de Final | Polónia 1-1 PORTUGAL (3-5 nos penalties) [30/6]

[center]Quartos de final
Jogo 45[/center]

[center][table][tr]
[td][/td]
[td][center][/center][/td]
[/tr]
[tr]
[td][/td]
[td][center]Polónia[/center][/td]
[td][center]Portugal[/center][/td]
[td][/td]
[/tr][/table][/center]

[center]Local: Estadio Vélodrome, Marseille

Data do Jogo: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2016
Hora do Jogo: 20h00
Televisão:

[/center]

Polónia | 18º Ranking UEFA
2º do grupo, 7 pontos

[Convocatória]

GK: Artur Boruc, Łukasz Fabianski, Wojciech Szczesny.
DEF: Thiago Cionek, Kamil Glik, Artur Jedrzejczyk, Michał Pazdan, Lukasz Piszczek, Bartosz Salamon, Jakub Wawrzyniak.
MED: Jakub Blaszczykowski, Kamil Grosicki, Tomasz Jodlowiec, Bartosz Kapustka, Grzegorz Krychowiak, Karol Linetty, Krzysztof Mączynski, Slawomir Peszko, Filip Starzynski, Piotr Zielinski.
AVA: Robert Lewandowski, Arkadiusz Milik, Mariusz Stepinski.

Treinador: Zbigniew Boniek

[hr]

Portugal | 5º Ranking UEFA
3º do grupo, 3 pontos

[Convocatória]

GK: Rui Patricio, Anthony Lopes, Eduardo.
DEF: Vieirinha, Cedric Soares, Pepe, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Jose Fonte, Eliseu, Raphael Guerreiro.
MED: William Carvalho, Danilo Pereira, Joao Moutinho, Renato Sanches, Adrien Silva, Andre Gomes, Joao Mario.
AVA: Rafa Silva, Ricardo Quaresma, Nani, Cristiano Ronaldo, Eder.

Treinador: Fernando Santos

PS: [member=1247]barbosa [member=14329]sermak [member=411]Neo-Fox utilizei formas vossas! Espero que não se importem! :great:

[center]Equipa Provável:

Portugal:

[/center]

Espero que Portugal vença e se possível apresente um futebol um pouco melhor, no entanto, só uma coisa me interessa, vencer.

Olivier Bonamici a comentar sobre a seleção portuguesa na SIC. :venia:

Curioso para ver que 11 o santinho mete.

A Polonia como equipa faz-me lembrar muito as equipas que defrontamos a fase de grupos.

Futebol fisico com uma ou outra individualidade, neste caso a Polonia tem ate uma grande estrela que ainda nao apareceu neste mundial.

Uma curiosidade: O presidente da federacao deles é o famoso Boniek.

Está em perspectiva uma ala esquerda Eliseu-Renato, se o Guerreiro não estiver apto e se jogarmos em 4-4-2…

Se assim for, ou eu muito me engano ou o Błaszczykowski e o Piszczek vão estar em evidência neste jogo.

eles estão a afinar os chineses, para voltarem a votar no renato, para melhor em campo, por isso se poderem votem no que realmente for melhor, ver o Pepe fazer um jogo de outro mundo, e depois aldrabarem a votação, é triste.

Rui Patrício
Cédric Soares
Pepe
José Fonte
Eliseu
William
Adrien
João Mário
Rafa Silva
Nani
Cristiano ©

Eu ia assim, em 4x4x2. Mantinha o Cédric e o Fonte na defesa, Eliseu obviamente apenas porque o Guerreiro não deve estar disponível. No meio-campo dava oportunidade ao Rafa para se mostrar, o rapaz tem qualidade e certamente que dá mais ao jogo que o André Gomes. Guardava o Quaresma e o Renato para a 2ª parte, também faz falta ter no banco quem possa entrar e mexer com o jogo.

Acho que se tem desvalorizado demasiado esta Polónia na nossa comunicação social(numa comunicação social predominantemente vermelha, a bazófia e falta de respeito pelo adversário são traços predominantes), e na fase de grupos por muito pouco não venceram o jogo contra a Alemanha.

Deste lado da eliminatória a par dos Croatas e Belgas são das melhores selecções.

Não consigo por isso ao contrário do que tem sido dito dar favoritismo a Portugal, alias ate daria ligeiramente um pouco mais á Polónia.

Pese algum desacerto ofensivo onde a selecção tem se ressentido da ausência de Lewandowski (esta “lesionado” :shifty: ), parece-me a mim uma selecção mais coesa e com processos de jogo mais bem definidos e coesos em relação a Portugal (isso foi evidente sobretudo no jogo contra a Alemanha).

Por isso perspectivo que Portugal possa vir a passar por momentos complicados no jogo de hoje.

Isso é um facto.

Portugal fez tudo ao contrario e apresentou uma selecção “nova” no euro… Se virmos bem a selecção mais forte que Portugal pode apresentar actualmente, (a que jogou contra a Croácia com 1 alteração), não tem nada a ver com a selecção que fez todo o apuramento… Ou seja, chegamos ao Euro com ZERO rotinas na equipa.

Concordo. Não me agrada nada este minimizar da Polónia, como se fossem favas contadas (que não são, de todo).

Por outro lado, percebo. Acho que o desencanto foi geral depois da fase de grupos e poucos acreditavam que não fossemos eliminados pela super favorita Croácia. Penso que a euforia que se seguiu tem muito a ver com isso. Já ninguém tinha crença e aconteceu aquilo.

Espero e tenho a convicção que a Selecção não se deixa contaminar por esta euforia da CS.

Que auto-estrada. ::slight_smile: Só falta Burro Alves a defesa esquerdo para completar o arranjinho.

O Renato tem de ter competência nas costas, assim não.

Creio que regra geral e na CS, talvez havendo uma corrente minoritária que defende caminho aberto até à final, em simultâneo com outra, também minoritária, onde constam as pessoas que não acreditam minimamente nas capacidades da selecção portuguesa ( pelo percurso mediocre que tem tido ), penso haver uma perfeita consciência das dificuldades que Portugal vai ter, hoje.

Há é quem não goste das opções do treinador e/ou não gostam do rendimento da selecção ( e com toda a legitimidade e parece-me que há vários motivos para tal ) e tentam elevar a fasquia do favoritismo português, fazendo da Polónia um adversário acessível para que no caso de se falhar, caírem que nem abutres sobre o cadáver.

O discurso do seleccionador, apesar do tal optimismo exarcebado face à produção de jogo da equipa ( a história de regressar dia 11 ), tem sido coerente com o seu perfil. Conservador. Afinal, é um adversário “poderosíssimo”. E não tenho dúvidas que vai pedir aos seus jogadores que joguem como se o fosse. Não o é. É um adversário forte e perfeitamente capaz de nos ganhar. Apenas isto.

A verdade é que calhámos do lado “bom” do quadro. E há aqui uma oportunidade única de se chegar à final, face a um nível de dificuldade muito alto, como será sempre num Euro, mas onde escapamos aos históricos favoritos e às 3, 4 melhores selecções da Europa. Não quer dizer que o percurso seja fácil, muito longe disso, mas é bem mais fácil do que o expectável.

Os jogadores parecem-me concentrados e focados e o espirito de equipa, bom. Portugal precisa de jogar melhor do que tem feito e encontrar rapidamente um ponto de equilibrio, entre os momentos defensivos e ofensivos do jogo, sendo que ainda não houve capacidade de potenciar os jogadores mais talentosos do ataque.

Espero que hoje se encontre esse ponto de equilibrio. Um Portugal perto do seu potencial e em condições normais, elimina a Polónia. Ao nível que tem apresentado, será muito dificil.

Duvido que, se jogar, Renato esteja no mesmo flanco que o Eliseu. Quando esse é também o flanco mais forte da Polónia, a nivel ofensivo.

Eu dou mesmo o favoritismo à Polónia.

Até agora sofreram 1 golo. Passaram incólumes pela Alemanha, que não prima por ser inofensiva, e, porque não dizê-lo, pela decepcionante Ucrânia.
Tendo em contra os nossos problemas ofensivos (1 golo à Islândia, 0 à Áustria, 1 golo de contra-ataque à Croácia, quando esta estava a encostar-nos e depois de 115’ com 0 oportunidades), pode ser um problema.
Marcaram poucos, é certo. Mas só as bolas paradas podem lançar o pânico.
Aliás com a Croácia foi uma tremideira do caraças. Ou acertamos isso ou então, arriscamo-nos a passar uns maus bocados

Já para não falar que o tipo de jogo é mais difícil de encaixar da nossa parte.

Certíssimo.

Dado que do lado direito polaco estará o Piszczek e o Kuba, não estranharei que o Fernando Santos aposte num meio campo com William e Merdinho, Adrien e João Mário. Com o nosso Adrien a fechar mais do lado esquerdo e assim ser um tampão ao forte corredor da Polónia. Seria sempre preferível ter o Merdinho do lado direito, como interior, mas receio que não.

O André Gomes é que não. Lento, sem intensidade e queima-se uma substituição, sem necessidade.

Porquê?
Eliseu e Renato conhecem-se de gingeira, estão entrosados, conhecem o que cada 1 dá e o que não dá.
Podem fazer uma asa esquerda muito oleada, em alguns aspectos, como velocidade e experiência, muito complementar
E já ninguém poderia alegar que não passam a bola ao Sanchez porque o Eliseu nunca a quereria para nada

:boohoo: :mrgreen:

Há várias razões para achar isso, mas bastam as declarações de Santos, relativamente à hipótese de colocar Sanches na esquerda no último jogo, contra a Cróacia. Não escolheu essa opção, disse Santos, face à capacidade ofensiva de Srna e à imaturidade do jogador português ( não sei se aplicou exactamente este termo, mas foi algo parecido ). Os pressupostos são mais ou mesmos, com o problema de não haver, previsivelmente, Guerreiro. Que se não é o melhor lateral esquerdo do Euro até ao momento, é um dos melhores.

Todos os jogos têm a sua história, no fim do jogo é fácil fazer prognósticos, acho que no jogo de hoje a Polónia não vai querer ter a iniciativa do jogo como teve a Croácia, vão estar mais na expectativa. Por isso vamos ter a posse de bola por mais tempo e vamos ter que saber chegar a baliza do adversário com perigo.

Enviado do meu eSTAR X40 através de Tapatalk