Repara, não foi isso que eu coloquei em causa. Eu também já percebi que eles querem retirar um pouco a pressão dos seus ombros, até porque a fasquia está muito elevada mas não foi isso que comentei. Agora, esta é de longe [ainda faltam uns dias] a competição que está a gerar maior entusiasmo por parte dos Portugueses. Nem mesmo o Euro 2004, teve o mesmo entusiasmo antes de começar como está a ter este.
Para além do mais, a minha critica reside fundamentalmente nas convergências [anúncios, jantares, publicações, entrevistas] do que propriamente nas nossas aspirações.
Concordo com a opinião do Barbosa. Ainda não atingimos a loucura que se apossou do Brasil em 2006, quando os brasileiros achavam que só seria necessário mandar as camisolas para serem campeões, mas devemos abster-nos de grandes euforias. Pessoalmente, penso que o Scolari é a pessoa indicada para pôr água na fervura e impedir a selecção de se desconcentrar.
Ah, ok. Como tinha dito também, não tenho acompanhado muito a comunicação social, portanto não estou em posição de dar uma opinião em relação ao sentimento geral.
Eu pessoalmente não estou nada entusiasmado. No euro '2004 tínhamos uma muito experiente e já com muita estaleca que dava algumas garantias. Agora apesar de um Ronaldo mais maduro, temos 11 jogadores novos, com Deco e Petit fora de forma, e sem Pauleta, Figo, Jorge Andrade e Maniche.
Eu também não estou nada entusiasmado mas a minha preocupação reside fundamentalmente nas outras Selecções [que me parecem + fortes]. Em comparação individual, creio que até ficamos a ganhar este ano.
O Deco não está em fora de forma, felizmente, terminou a época num excelente plano. A dupla Petit/Maniche poderá vir a fazer falta porque são 2 jogadores que dão solidez mas em troca recebemos Moutinho/Meireles/Veloso. A nível de centrais não nos considero + fracos porque temos muitas e boas soluções [Carvalho, Meira, Pepe]. O Figo até foi muito criticado no Euro 2004 e o Pauleta não marcava golos em competições “a doer”.
Eu apenas questiono esta Selecção na vontade e ambição, porque são muito jovens e precisavam de + maturidade mas este é sempre um dos problemas adjacentes a uma renovação. Agora, pessoalmente preocupo-me + com as outras Selecções.
Acho que mais surpreendente é ter ficado de fora o Mexès (!!!) e estar lá o Boumsong… (?!) ou o Squilacci. O Cissé que fez uma exclente época no Marselha também ficou de fora e foi chamado o Gomis que apesar de ser bom jogador só esta semana se estriou pela selecção (com 2 golos). Flamini também ficou de fora e no seu lugar foi convocado Lassana Diarra…
Fatih Terim, seleccionador da Turquia, revelou a lista de convocados definitiva rumo ao Euro’08, onde terá a companhia de Portugal, Suíça e República Checa no Grupo A da competição. O técnico deixou fora das contas Halil Altintop, Yildiray Basturk e Ibrahim Kas.
Em Bielefeld (Alemanha), onde a comitiva se encontra a apurar os índices físicos e a preparar o ataque ao Europeu, Terim anunciou a lista, surpreendendo com a manutenção de Emre Gungor, defesa do Galatasaray, que foi chamado aos trabalhos há alguns dias para colmatar a ausência do lesionado Servet Cetin.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Volkan Demirel (Fenerbahçe), Rustu Recber (Besiktas), Tolga Zengin (Trabzonspor)
Boa equipa.
Ficaram de fora com alguma surpresa o Halil Altintop, o Basturk e mesmo o Sukur que apesar de ja ter 36 anos seria muito útil e foi o melhor marcador da Turquia na fase de apuramento, melhor para nós na minha opinião.
Da defesa não conheço quase ninguém mas têm um meio campo e um ataque fortes.
Aurélio, Emre, Hamit Altintop e Tuncay são os mais perigosos do meio campo. Também muito cuidado com a a promessa Turan Arda tem muita técnica.
No ataque já se sabe o perigo público nº 1 é o Nihat
Ah e também foi convocado um dos meus jogadores preferidos, Karadeniz, acho que é mais um nº 10 do que avançado como diz ali, faz o que quer com a bola, joga muito.
Muito cuidado com estes turcos, mas é para ganhar claro ! :victory:
Desta pequena e agradável surpresa é que eu não estava mesmo nada à espera.
Não é que o “Cafú da Turquia” [Gokhan Gonul] ficou de fora da convocatória, como se de excesso de qualidade se tratasse. Foi eleito 1 dos melhores [em 15] “full backs” da Europa, já tem muitos tubarões atrás dele [Chelsea, Real Madrid, Inter, Manchester] e mesmo assim não faz parte da convocatória.
A defesa é sem dúvida alguma o pior sector da Turquia [vide jogo contra Uruguai] começando desde já no desajeitado Demirel. Muitas saídas em falso, constantes defesas para a frente e muito frágil nos lances de bola parada. A dupla de centrais [Cetin, Zan] estão longe de ser consistentes e os seus laterais [Balta, ?] são duros de rins. Do meio campo para a frente são + fortes, por isso, a estratégia para o primeiro jogo deveria focar-se essencialmente na posse de bola.
De certeza que a Croácia não vão jogar assim, porque não pode jogar com 4 médios tão ofensivos. Desses 4 (excelentes diga-se) médios um vai ter de sair, talvez o Rakitic por ser menos experiente, para entrar um mais defensivo, o velhinho Niko Kovac ou então o Leko (a minha escolha). E o Srna é claramente um jogador para fazer o corredor direito.
Ficará qualquer coisa deste género
Leko
Srna Modric Kranjcar
Também pode entrar o Rakitic e encostar o Modric na ala esquerda, ou até passar o Kranjcar para o meio. De qualquer das formas é um exclente meio campo ofensivo.
Aposto nesta Croácia e na Rússia como equipas surpresa. Aquele meio-campo/ataque da Rússia… Zhrikov, Bystrov, Bilyaletdinov, Semak , Arshavin, Pogrebnyak… acho que nem é preciso dizer mais nada…
Aposto, infelizmente, na Espanha para campeã europeia, que apesar de saber que normalmente se vai abaixo nas grandes competições, estão com uma equipa excelente, a melhor da competição na minha opinião.
SCP Fan o Srna pode fazer ali a posição de médio mais recuado, com o Modric a dar uma ajudinha tb mas deves ter razão e o Rakitic deve ser encostado ou entao o Kranj e encostar o Srna na direita e entrar o Kovac ou Leko como disseste e bem…
Tou curioso para ver o Petric, o Dortmund recusou 15M € da Juventus por ele!
barbosa esqueces-te do Benfica nos tubarões q tb andam atrás dele (Gonul) :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Trocava o Paulo Ferreira pelo Miguel mas acho que como tens seria baste consistente a nivel defensivo visto os defesas terem sido ou serem da mesma equipa.
Trocava Moutinho pelo Deco para ver se o Mountinho com o Nani faziam umas maravilhas visto terem sido colegas.
São coisas pequenas mas que me parecem que podem ser mais valias no que toca a jogo de seleções onde a maior parte dos jogadores vem de clubes diferentes.
Hoje vi passar o autocarro da selecção e como tava parado numa fila levantei o braço a acenar e a maior parte dos jogadores sorriu ;D … ai ai já falta pouco para sabado ver o jogo …
O Cissé tb foi muito criticado em França e faz parte daqueles jogadores de que ninguém gosta e que todos querem ver fora da Selecção. O Gomis fez uma época brilhante numa equipa que conseguiu o apuramento para a Taça Uefa quase 30 anos depois da última presença nas competições europeias (Saint-Etienne). Domenech apostou (e bem no meu ver) no estado de forma actual e da juventude. A presença do Boumsong é mais surpreendente.
Já a ausência de Ben Arfa era de prever, o gajo faz muito pouco, é muito individualista e não se dá quase com ninguém, até no Lyon teve problemas nesse aspecto. A sua associação com Benzema seria extremamente negativa.
Creio que esta équipe de France tem trunfos para atingir no mínimo as meias-finais. Confesso que o meu desejo é vê-la eliminada na 1a volta, mas isso não deve acontecer, pois é uma equipa muito colectiva e sólida, e tecnicamente muito boa.
O avançado holandês Ryan Babel vai falhar o Euro’08 por lesão. O jogador do Liverpool lesionou-se num treino da formação laranja e não vai recuperar a tempo da competição continental. A informação foi avançada hoje pela federação daquele país.
De acordo com o primeiro diagnóstico do corpo clínico holandês, Babel está a contas com uma mazela num tendão de Aquiles, falhando assim o Europeu.
O seleccionador Marco van Basten deverá indicar o substituto do avançado nos próximos dias.
o Domenech, fez uma convocatoria mal pensada, deixou de fora o Chimbonda e o Sagna e convocou o Clerc e o Sagnol. mas em termos de centrais ele n pecou, o Boumsong e o Squillaci são melhor que o Mexes, alias o Mexes é um flop tremendo, embora acho q ele tenha ficado de fora por lesão ele estava nos pre-convocados. o Flamini não é brilhante, e o Diarra, foi dispensado pelo Mourinho, e negociado pelo Wenger, e pessoalmente acho-o um jogador muito interessante.
Mas apesar de dizer que a convocatoria pode não ser aquela que toda a gente esperava ou achava melhor, este seleccionador, tem feito um trabalho muito bom, ele tem convocado mesmo muitos jogadores, ja quase todos os jogadores que dao nas vistas foram chamadas e ja foram todos testados, e consequentemente ele é que sabe com quem pode mesmo contar. Hávia jogos da frança que jogavam o Diaby, Diarra, Escude, etc… nomes que se podem considerar secundarios. Portanto cuidado com a frança.
Quanto à nossa selecçao, n entendo esse gosto pelo Bosingwa, ele só corre, e velocidade é importante mas não é tudo, prefiro o Miguel. N gosto do Pepe nem do Bruno Alves, se o Meira fez um bom mundial, pq n continuar no eixo da defesa? Petit carniceiro. e Deco não pode com o cu.
N gosto do Quaresma nem do Simão nem da bailarina. Dentro das opçoes acho que a melhor selecçao:
apesar de tudo acho que a convocatoria pecou em muitos aspectos, acho que o Scolari, nunca olhou para os jogadores que estao na russia, chipre, romenia, servia etc… limitou.se a alemanha, italia, espanha, inglaterra e portugal.
Faltam avançados… dizem… eu vejo jogadores como Semedo do Cluj a fazer furor, o João Paulo que estava no Leiria, estava no ultimo classificado, e tinha 10 golos, ninguem viu qualidade neste jogador?
Defesas esquerdos: Alguem olhou para o Marco Ramos do Lens? podia ser tao bom como Ribeiro, ou o Fredy do Cluj.
Grs: N temos grandes opçoes, n gosto do Ricardo, mas n acho que o Hilario, Eduardo, Quim possam fazer melhor q ele.