euprofiler

Veja como se define politicamente, basta responder ao questionário.

Eu, surpreendentemente, estou no centro-direita, eu…, que sempre me vi como centro-esquerda.

http://euprofiler.eu/

Ferramenta muito gira. :great: Apesar de simplista nas perguntas, acaba por ser muito interessante, já que é possível ver a identificacão com os partidos na globalidade ou por assunto específico… e até para ver o nosso posicionamento em relacão a partidos de outros países. O meu ficou assim em relacão aos partidos tugas:

Eu fiquei no quadrante “Esquerda socioeconómica/ Contra integração na UE”, mas muito perto do centro do gráfico.

Fiquei sem perceber: no gráfico dá-me esquerda socioeconómica mas depois dá-me 63.5% de semelhanças com o PSD, 58.8% com o CDS e 57.5% com o PS :inde:

Devo ser do bloco central ::slight_smile:

Alguém conhece o Movimento Esperança Portugal? :shifty:

Este programa é muito bom. No primeiro ano que vou votar isto deu-me jeito para eu próprio posicionar os partidos. E o resultado que me deu parece-me adequado

Para ver até que ponto é que eu estava a ser coerente nas respostas que estava a dar (e também porque algumas perguntas eram subjectivas e a resposta é susceptível de variar com o humor), fiz o teste mais duas vezes. Este foi o gráfico do meu último teste (as nuvens vermelhas representam as posições onde fui encaixado nos 2 primeiros testes):

Entre os 3 testes há uma ligeira oscilação entre o quadrante “pró-integração na UE” e o quadrante “contra integração na UE”, mas obtenho sempre uma elipse que vai da esquerda até à direita, ao contrário dos gráficos dos outros foristas que são um círculo perfeito. Suponho que isso sugira alguma flexibilidade ideológica da minha parte, todavia não será tão grande como a do MRG que com um círculo daquele tamanho, deve ser uma verdadeira prostituta política.

:twisted:

EU ia fazer a mesma pergunta porque fiquei para aí a 2 ou 3 milimetros de tal partido, e estou oficialmente assustado ;D .
Acho-me sinceramente o tipico caso de votante entre PS e PSD (como de resto o teste vem dar a entender) e estou muito curioso por conhecer o MEP.

O partido mais próximo de mim é o BE, com a diferença que eu estou acima da linha sobre a integração na Europa. Boa ferramenta!!! :great:

Ligeiramente a norte do MRG. Expectável.

Olhe o respeitinho, senhor eddie. Sou um prostituto político de luxo :mrgreen:

Compreendo totalmente o meu círculo tamanho jumbo devido àquilo que defendo. Por exemplo: defendo um maior investimento na área social, uma maior protecção social e um mercado menos liberal mas também defendo totalmente a legalização da eutanásia, o completo afastamento de política e religião e uma maior restrição na imigração. Defendo ideais tão díspares que tanto posso votar no BE como no CDS.

Não sou de forma alguma apoiante de um partido, voto conforme as pessoas e os seus projectos. Por exemplo, se no PSD estivesse o Pedro Passos Coelho, possivelmente votava nele. Como está a Manelinha, não voto no PSD, e muito menos no Sócrates. Quanto às autárquicas também vou pelo trabalho que os candidatos realizaram. Nas europeias, mais do mesmo: voto em quem tem ideias mais próximas das minhas.

Vocês que têm círculos mais pequenos só demonstra que têm uma mentalidade fechada e que não estão dispostos a apoiar candidatos fora do vosso espectro :twisted:

Como teste ideológico não funciona muito bem, é fraquinho e muito simplista (existem muito melhores aí pela internet fora).

E também não creio que a ideia de escolha de um partido funcione muito bem, porque dá muita relevância à posição na EU que cada partido tem. E todos nós sabemos que as pessoas quando vão votar nas eleições europeias escolhem o partido não em função dos seus ideais lá fora, mas dos seus ideais cá dentro.

Ainda assim o teste entre a esquerda e a direita deu-me na linha ideológica do PSD e entre pró e contra UE deu-me ligeiramente abaixo do centro. Fui por curiosidade ver se coincidia com algum partido internacional, e deu-me praticamente em cima do Partido Conservador britânico, o que acaba de certa forma por corresponder à minha ideologia e também à minha visão céptica da actual UE.

Para mim a UE deveria cingir-se a ser aquilo que foi durante a maior parte da sua história - uma união económica (com mais uns pozinhos de união aqui e acolá na política, justiça, e segurança). De resto, acho sinistra ideia de que uma data de expatriados dos vários partidos dessa Europa fora, todos juntos em Estrasburgo ou Bruxelas possam legislar aquilo que os europeus uniformemente podem ou não fazer. E acho ainda mais sinistra a ideia de que uma catrefada de países da UE sejam forçados a partilhar uma só voz ou uma só visão seja do que for. Isso revela uma total ignorância da história e da cultura da Europa, que passou (e ainda passa) toda a sua vida à batatada e em múltiplas, pequenas e grandes disputas regionais, tendo inclusive originado as duas Grandes Guerras.

Mas há perguntas um bocado dúbias , como aquela dos programas sociais , eu sou a favor dos programas sociais , mas há programas com os quais sou contra como por exemplo andarem a dar casas a emigrantes estrangeiros.

:offtopic:

Esta ficou a moer-me…

Pedro Passos Coelho? O que é que o distingue na tua opinião da vulgaridade ou do populismo tão habituais na actual política? Ou quais são as suas grandes qualidades pessoais (e currículo, se quiseres) ou “projectos” [agora fiz um esforço para não me rir]? Vá, não menciones por favor a leitura da Fenomenologia do Ser do Sartre, nem as aulas de canto para aparecer com a voz mais colocada nas entrevistas. :smiley:

Achei uma pessoa com low-profile e bem mais honesta que quase todos os políticos actuais, nada mais. Atenção, que eu não voto para as legislativas no que acho melhor, apenas no que acho menos mau >:D

O MEP é um novo partido (apesar de gostar de dizer que não é partido e que não gosta dos partidos) do centro-esquerda católico, aquele tipo de ideologia que está representado na AR por exemplo pelas 2 ou 3 deputadas independentes do PS que em questão de valores e costumes votam sempre ao contrário do PS, como é o caso da viúva do Sousa Franco ou da Maria Rosário Carneiro. Foi fundado e é liderado por Rui Marques um tipo que foi director da Renascença e que foi Alto-comissário para a Imigração. E a lista às europeias é encabeçada pela Laurinda Alves, conhecida jornalista queque e beata do centro-esquerda.

Estou mais próximo do MPT! :o

e viva o CDS- PP

Estou completamente em cima do PS. :great:

eu também…

o partido apresentado pelo programa foi o mep mas depois estive a comparar o meu diagrama com todos os partidos e quase que coincide com o diagrama do mpt… não sei porque raio foi parar ao mep…