Eu quero acreditar...

Que o que torna o Sporting diferente dos outros Clubes é a inteligência e a integridade da maior parte dos seus sócios, que deram 10% dos votos ao Bigodes após um ano no Poder. Não a qualidade humana ou técnica dos seus dirigentes ou do seu séquito, que, se se distingue dos outros Clubes, actualmente é apenas para pior.

Desculpem o desabafo, mas hoje, após acordar e ler as notícias sobre o Sporting, não só perdi a pica toda de ir ao “derby” logo à noite (praticamente só veria interesse se desse para fazer e mostrar uma tarja dedicada aos nossos actuais dirigentes), como pela primeira vez em toda a minha vida encarei seriamente a possibilidade de deixar de ser sócio por iniciativa própria e não por força da circunstâncias. Mesmo uma vitória logo à noite terá sempre um sabor amargo, pela amargura que neste momento me invade, e por saber que não deixará de ser explorada pela actual nomenklatura para os seus objectivos, que alguns (não fazendo certamente parte do grupo dos energúmenos) ainda julgam ser engrandecer ou pelo menos salvar o Sporting.

Se calhar devia fazer uma pausa nisto tudo, destressar, ir passear, e cumprir as minhas obrigações mínimas: votar contra o pseudo-projecto de FSF na próxima AGE, e votar nas Eleições, em branco se necessário. Mas não consigo. É mais forte que eu. Observar sportinguistas que proclamam paixão pelo Clube a destrui-lo (lenta ou aceleradamente, conforme puderem) e não actuar, nem que seja pela via pouco eficaz de um teclado de computador, não é para mim. Prefiro suportar stress e amargura que viver com a sensação de nada ter feito para salvar algo que amo.

Podem deixar este tópico vazio, se calhar mais vale. Pode parecer a muitos um arrozoado pacóvio e falho de sentido, mas mesmo assim achei que devia partilhá-lo com gente com quem, respeitando sempre diferenças de opinião, me habituei a discutir o presente e o futuro do Clube.

Fiquem bem, e desculpem qualquer coisinha.

que notícias te meteram nesse estado?

As unicas notícias vergonhosas que vi foram ontem, a história da penhora das máquinas de tratamento da relva…

Diziam uns iluminados das palas há umas semanas que eramos uns mal agradecidos pois apesar de todos os erros cometidos nestes 10 anos longe ia o tempo das penhoras e dos cortes de luz e água.

yeah… right.

O que eu vi ontem no telejornal é humihante.

As unicas notícias vergonhosas que vi foram ontem, a história da penhora das máquinas de tratamento da relva...

Essas nem vi. Consulta a secção sobre AG e eleições, está lá tudo.

apesar de ser novo aqui no fórum deixa-me só referir-te estas linhas:

é pessoal como vocês (sócios efectivos, eu infelizmente não me desloco tantas vezes como gostaria a Lisboa por razões profissionais) k têm de lutar por um SPORTING melhor e cada vez mais forte e têm direito de voto façam transmitir isso nas urnas… :wink:

acredito k é uma luta difícil e desigual pois os poderes estão bastante limitados aos milhares de sócios k não falham uma assembleia geral e a umas eleições dos orgãos sociais e mais difícil ainda ao simpatizante k esse então nada pode fazer pelo clube, mas acredito k todos juntos podemos sempre fazer algo mais pelo clube apesar de como dizes se chega a um ponto tal que uma pessoa se questiona se vale mesmo a pena o esforço ou não… :roll:

quanto a mim digo-te k sim e k não desmoreças pois melhores dias hão-de vir e todos juntos conseguiremos ultrapassar esta crise directiva… :wink:

força aí e todos por um SPORTING cada vez maior… :smiley:

Nao és o unico a perder grande parte do entusiasmo em relaçao este jogo. Quando leio o que FSF faz e percebo que claramente irá aproveitar este jogo para se lançar, fico triste.
Mais triste só quando vejo os tais “notáveis” que dizem que amam o Sporting a apoiá-lo.

Mesmo assim acredito que a desgraça mais que provavel nao aconteça, e sei em quem certamente nao vou votar.

Nesta altura é que as claques deviam mostrar e reagir, mas parecem estar do lado errado.

Nao és o unico a perder grande parte do entusiasmo em relaçao este jogo. [b]Quando leio o que FSF faz e percebo que claramente irá aproveitar este jogo para se lançar[/b], fico triste. Mais triste só quando vejo os tais "notáveis" que dizem que amam o Sporting a apoiá-lo.

Mesmo assim acredito que a desgraça mais que provavel nao aconteça, e sei em quem certamente nao vou votar.

Nesta altura é que as claques deviam mostrar e reagir, mas parecem estar do lado errado .

caso venhamos a ganhar o campeonato e não penso noutro cenário k não esse, as claques deviam fazer tarjas a dar os parabéns à equipa técnica e jogadores e agradecer aos dirigentes por terem feito de tudo por não se terem lembrado k a equipa de futebol poderia ficar afectada com a crise k conseguiram arranjar e estarem todos muito ocupados a tratar de arranjarem os seus ‘‘tachos’’ (entenda-se empregos) :evil:

Em grande sintonia com o Angel, como quase sempre… :wink:

é pessoal como vocês (sócios efectivos, eu infelizmente não me desloco tantas vezes como gostaria a Lisboa por razões profissionais) k têm de lutar por um SPORTING melhor

Casper - Não é só o pessoal sócio ou de Lisboa. O Sporting é Clube de Portugal, e todos os Sportinguistas devem fazer o esforço pelo Clube.

Mesmo com diferentes visões, os Leões deviam estar unidos nessa ideia, alterando o que foi mal feito e seguindo outro rumo, com uma liderança naturalmente diferente.

O problema, para quem estiver interessado, é que esse caminho não pode ser feito sem antes “arrumar” as questões do passado, nomeadamente dos ultimos 11 anos.

Infelizmente existe gente que, aplaudindo tudo aquilo que foi feito por estes dirigentes no âmbito do Projecto, menosprezando o contributo de Sportinguistas que foram lançando alguns avisos e chegando mesmo a colocar em causa o seu Sportinguismo, aplaudem agora o que criticavam há um ano, continuando a desprezar todos aqueles que sempre mantiveram a sua coerência e não foram hipócritas na forma como encararam o futuro do Clube.

Os actuais dirigentes, que nunca entenderam que a maior riqueza do Sporting é o Sportinguista, aproveitam e incentivam este estado de coisas, cavando ainda mais o fosso entre Leões.

Não acredito nos numeros da AG, mas mesmo assumindo-os, estariamos a falar de uma divisão radical (demasiado radical) de 66-34, o que não é bom sinal para o futuro de um Clube que foi sendo minado na sua base por um politica irresponsável, conduzida por incompetentes.

Rui tens aí uma frase k tocas mesmo em cheio na ferida e k concordo absolutamente contigo e julgo k a maioria de nós não discorda mesmo nada k é a seguinte:

O problema, para quem estiver interessado, é que esse caminho não pode ser feito sem antes "arrumar" as questões do passado, nomeadamente dos ultimos 11 anos.

tem de se fazer qualquer coisa para alterar este tipo de situação e acabar de vez com as demagogias do passado, o futuro é lá à frente e só nós (e como dizes e bem) todos os verdadeiros SPORTINGUISTAS conseguirão fazer com k as coisas tomem finalmente outro rumo mas como em tudo na vida há sempre o núcleo duro k não dá margem de manobra para alterar o k quer que seja e k todos em sintonia consigamos inverter os destinos do clube k realmente está num ponto k lhe costumo chamar o ‘‘red line’’…

mas lá está é preciso alguém com ‘‘poder’’ e principalmente com muita cabeça k venha e possa entrar e arrumar de vez a casa… :roll:

tenho esperança k esse dia não esteja muito longe… :wink:

:cry: pois é Angel , e “como de costume” o resultado do jogo também não ajudou não foi? :cry:

depois do resultado de ontem até já custa fazer qualquer tipo de comentário k seja… :roll: :whistle: