Etienne Catena (AS Roma) - Fabrizio Romano

LEÕES PESCAM EM ROMA

Clube de Alvalade garante defesa central do emblema romano

Tiago Jesus

Texto

1 de Julho 2021, 11:11

summary_large_image

Etienne Marius Catena vai deixar a AS Roma, a custo zero, para assinar pelo Sporting. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o central italiano de 17 anos chegou a acordo com os leões para a assinatura de um contrato válido até junho de 2024, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões euros.

Numa fase inicial o atleta vai ser integrado na equipa secundária dois leões, em transição para a turma principal. Na última temporada o central atuou ao serviço da equipa sub-17 da Roma, tendo participado em vinte e sete jogos.

1 Curtiu

Vem este e o espanhol? Se pegarem ficamos com Defesa para os próximos 10 anos.

2 Curtiram

Venham mais destes.

Gosto destas apostas. Veremos no que dá mas em algum havemos de acertar

2 Curtiram

Sinceramente é este o caminho, claro que não é pormos 11 jogadores estrangeiros na B, mas voltarmos um pouco àquele modelo que tinhamos nos últimos anos de BdC com jogadores interessantes como paulinho ou leo Ruiz

1 Curtiu

Parece ser muito promissor.

Apostas destas são sempre positivas. O risco é nulo e o lucro (desportivo e financeiro) pode ser muito grande.

2 Curtiram

Sem nenhum tipo de investimento, a não ser o ordenado e outras contrapartidas para o atleta e o seu empresário, é sempre de salutar este tipo de negócios. Basta que um em dez resulte a sério, para pagar o investimento dos outros todos e obter retorno financeiro.

3 Curtiram

@Machiazu

Sabes se a Roma queria ficar com o rapaz? E sabes por acaso se o rapaz já tinha alguma reputação entre os adeptos?

1 Curtiu

Começo a achar que a ideia é que a equipa B jogue no mesmo esquema da A e comece a jogar com 3 centrais.

1 Curtiu

Nem faria outro sentido tanto a equipa B, como a formação, não jogarem nesse esquema tático. O propósito das mesmas é municiarem a equipa A e para esse efeito, devem adotar as mesmas dinâmicas e esquemas táticos.

5 Curtiram

Parece ser já certo.

3 Curtiram

Epá… temos scouting ou quê? Já são dois putos promissores em 2 dias a custo zero. Venham eles… Apostas de risco praticamente nulo.

4 Curtiram

lol a mim não me aparece isso xd

Julgo que ele entretanto eliminou essa referência da biografia.

1 Curtiu

Parecemos o Arsenal, nos tempos do Wenger.

A mim tb já n, já apagou

1 Curtiu

E deveria ser sempre assim.

Há uns anos atrás li algures , agora já nao me lembro onde, mas acho que foi sobre a formação do Ajax que jogavam sempre em 4,3,3 porque é a tática mais facil de adaptar e a qual os jogadores podem aprender mais variações no terreno.

Tinha a ideia que havia uma tática fixa para a formação toda, no entanto se não acontecia , que se possa fazer isso a partir de agora.

Se são promissores não sei…mas é um género de aposta que faz sentido…

A B precisa de ser reforçada isso é claro…

3 Curtiram

Mas ai faz mais sentido porque o Ajax joga sempre em 4-3-3. Nós só jogamos com 3 centrais porque o Amorim está cá, se amanhã for embora podemos perfeitamente passar a jogar com 4 defesas novamente.