Estatua do Leão em Alcochete

:think:

achas esse e raia miuda LOL, sai mais do que se passa la dentro do que ele

Nunca gostei desta estátua, uma coisa de pouco gosto. Também tem pouca ou nenhuma história em Alvalade. Por isso, não me choca vê-la na Academia. Não acho que atente contra a “História” nem nada dessas coisas.

Leão esculpido, para mim, é o da 10-A. Esse sim, apesar da banalidade da escultura, carrega história e simbolismo.

(desenterrando)

Alguém sabe qual a situação das reclamações na altura enviadas? O Leão continua por ventura no mesmo local, sem qualquer tipo de tratamento/protecção/restauro?

Só hoje me apercebi deste tópico. Quase que o considero, chocante!

Este LEÃO representa uma das minhas memórias mais antigas de ir antigo Alvalade quando era um chavalito, não vos sei dizer onde estava, ou ao pé de quê, mas lembro-me de olhar para ele com grande entusiasmo.

Recuperem este símbolo do SPORTING :arrow:

Para que é preciso recuperar O Leão, se graças ao dias ferreira foi recuperado outro grande símbolo, o futre?

:think: :think: :think: :think: :think:

Nem tinha visto isto…meu deus que falta de epah nem sei o que dizer

:xock: :xock:

Fábio_SCP, aí está a melhor foto que consegui encontrar na minha breve pesquisa, onde está circundado o lugar que a referida Estátua do Leão ocupava em frente ao antigo Estádio José Alvalade. Pesquisei no Google e não consegui encontrar uma foto mais perceptível da Estátua, mas esta dá para ter a ideia de onde se situava.

Estádio mais lindo… que saudades e boas lembranças de ver aquilo apinhado de gente, a mítica cobertura, a pista de tartan, cadeiras decentes para um estádio, o grande leão em cadeiras brancas…

Não se podiam passar esses elementos para o novo estádio?

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Olhar para essa imagem, só traz saudades!

Já agora aproveito esta imagem colocada ainda à pouco no tópico do jogo da meia-final da Bwin Cup, conseguem adivinhar que estátua é aquela que se vê ao fundo?

[b]«O Leão» ganha nova vida[/b]

Inaugurada em Junho de 1995 junto à entrada principal do antigo Estádio José Alvalade, a estátua «O Leão» vai agora ter posição de destaque na Academia em Alcochete.

Paulo Pereira Cristóvão, vice-presidente do Conselho Directivo do Sporting, marcará presença na cerimónia de recolocação da peça escultórica, marcada para as 15 horas de quinta-feira.

:clap: :clap: :clap:

Até que enfim!

Há outro tópico sobre este assunto, com a fotografia do Leão ao abandono na Academia. E que tal juntar os 2, para que se complementem?

Já estava mais que na hora de colocarem o Leão no seu devido sítio!

Não é este? Fiz search

É este:

:arrow: [url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=15785.0[/url]

:great:

[mod]tópicos unidos.[/mod]

Pelo menos este Leão parece que vai ter um final feliz… apesar do que passou. :inde: :wink: