Estatua do Leão em Alcochete

Lembram-se do leão que Sousa Cintra mandou erguer e que estava situado em frente à Loja Verde no antigo Estádio José Alvalade?

Pois hoje a caminho da Academia do Sporting o XDreams colocou essa mesma questão. E não é que à saída da Academia tivemos a resposta?

Pois é, este maravilhoso símbolo do Sporting está plantado nas traseiras da Academia e em péssimo estado de conservação.
É assim que se tratam os símbolos no Sporting actual :cartao:

É triste mas é verdade.

Fiquei chocado quando vi.
É, de facto, inacreditável o local onde se encontra e o estado em que está…

Já faziam um restauro a um dos símbolos do SPORTING!! Eu já tinha ido à Academia, mas não vi o leão… preferia não ter visto! :wall:

E inacreditavel a forma como tratam os simbolos do GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!
Merece um restauro e local apropriado a sua grandiosidade!
O Sporting e os Sportinguistas nao merecem que se faça isto com os nossos simbolos.

SL

É exactamente o mesmo respeito e a mesma forma como estes dirigentes canalhas tratam o Sporting e os Sportinguistas.

Tratados como lixo e postos a um canto.

[b]Linguagem editada.

Dava jeito alterares um pouco a tua forma de escrever, chirola, e’ que dizes e escreves sempre a mesma coisa com constantes ofensas a quem pensa diferente de ti.[/b]

Hoje vi uns bacanos a tirarem uma fotografia em cima do Leão :lol: :lol:

O MEU ÓDIO CRESCE

Eles que me mandem para casa o leão que eu trato bem melhor o leão e daqui de casa não saía mais :exclaim: :arrow:

lol o leao que o sousa cintra disse que ofereceu do seu bolso e que quando o santa lopes entrou para a presidencia ainda tinha la a conta de 20mil contos pa pagar

É de facto triste encontrar/ver/saber de uma coisa destas. Mas não poderão ser acusados de incoerência porque o desrespeito pelos símbolos do Sporting Clube de Portugal já é conhecido. Portanto, é triste mas não é novidade. Há muita falta de vergonha.

É muito triste ver o leão na parte traseira da Academia a deteriorar-se.

Era interessante mostrar-mos a nossa indignação à Direcção, não custa muito restaurar o Leão e colocá-lo num sítio de maior destaque, quiçá a Praça do Centenário.

Exactamente, vamos perguntar pelo provedor dos sócios, que já deve existir, e mostrar a nossa indignação pelo estado vergonhoso em que se encontra a estátua.

Nem mais :arrow: Aquele leão ficava muitíssimo melhor que aquela “coisa” que lá está na Praça do Centenário que, como eu ouvi dizer, nem os pombos lá pousam para não se picarem.

Já devia existir, mas não consigo encontrar nada sobre o assunto. Quando o conseguir, é mais que certo que segue uma queixa sobre o assunto.

Se calhar era melhor colocar-se aqui um contador, tipo Rui Santos, a dizer algo como: “Já passaram “x” dias sem o leão ter sido vandalizado

Uma vergonha! :cartao:

O Provedor do Sócio é o Ernesto Ferreira da Silva.

Também tenho procurado o contacto do provedor, mas não encontro em lado nenhum no site do Sporting. :frowning:

Pensei que ainda não tivesse entrado em funções, mas no site existem notícias em que referem que o provedor tem participado em cerimónias oficiais do clube!

Durante os últimos anos interroguei-me sobre o local onde esta estátua estaria guardada. Quando me aproximei com o meu carro da entrada do parque de estacionamento e vi a estátua, ia-me dando uma coisinha má. Simplesmente triste vê-la ali, metida a um canto, sem poder ser contemplada por ninguém. :frowning:

Sempre achei aquela estátua bonita e imponente. Era bom que ela fosse limpa e colocada num local mais digno, como por exemplo (já foi aqui referido), a Praça Centenário. Infelizmente, o espaço onde ela ficaria “a matar” está ocupada por aquela monstruosidade que dizem ser uma homenagem aos sócios… ???

Ficava melhor na Praça do Centenário do que aquela “peça de arte” que lá está. Parece algo do João Cutileiro, nem contemporâneo é, aquilo não é nada. No minimo à porta da Academia.

Vergonha, muita vergonha, não sabem aproveitar.

É verdade! Também vi e é vergonhoso o tratamento dado a este simbolo…Apoio que se faça essa petição junto do tal Provedor!
Pelo menos que o ponham num sito digno na Academia que tem muito espaço…

Que pouca vergonha!

É bem representativo do que estas direcções têm feito ao longo dos anos ao Sporting.

Votaram neles, mamem com eles!

Vergonhoso.

Apoio qq iniciativa junto do provedor!!!

SL