ESTALEIRO - Roturas, Contracturas e Estiramentos (2008/09)

Dá é para ver imediatamente o alto nível deste forum, onde se discute não só as questões de índole tecnico-táctica, mas igualmente os do foro médico… ;D

…se acrescentarmos todos os experts em psicologia do desporto e em gestão financeira, podemos com toda a segurança afirmar que fazemos parte de um forum… diferente! ;D

:mrgreen:

Olhando para a figura do jnrodrigues, a Imperatriz tem razão no que escreveu… o(s) hamstring(s) são de facto três:

• Bicípete Femural
  • Semi-tendinoso
  • Semi-membranoso

:offtopic:
Falta a abrir uma secção de enfermaria, medicina e massagem no fórum! :stuck_out_tongue: :arrow:

Pelo que se tem visto, pessoal qualificado nao falta! :lol:

Apesar de estar em medicina, esta não é a minha especialidade, porém a Imperatriz e agora tu, fazem uma definição correcta dos hamstring.

Aqui deixo um link com a definição (em inglês) que na minha opinião está muito bem conseguida, pois está acessível mesmo para aqueles pouco experts no assunto.

Já agora, Imperatriz, disseste que estavas ligada à ciência… O que estás a seguir?

Afinal sempre me serve de alguma coisa um professor de Anatomia que viveu em Inglaterra e prefere dar-nos os termos em inglês e só depois traduzir. :slight_smile:

Edit: Estudo Enfermagem :wink:

Depende… se estudares pelo Gray’s Anatomy está tudo bem, mas se entrares pela literatura francesa como foi o meu caso (Rouvière, Testut, Paturet) então ficas bem tramada com as “traducões” ???..

Fim de :offtopic:

sempre tens a opºao do rouvier em espanhol :stuck_out_tongue:

Epá, este offtopic acenta mesmo bem no topico do Estaleiro. Se moverem para lá o conteúdo, prometo revelar uma pequena “inside info” sobre o brasileiro. :-X

Tal como prometido, chegou-me aos ouvidos que o Liédson terá tentado adiar a cirurgia a que foi submetido, para depois das férias, procurando saber pormenores sobre a vida privada do Dr Pereira de Castro (como o facto de a mãe do conceituado médico e a namorada do Levezinho terem o mesmo nome) tentando assim criar uma empatia (interesseira) com o Dr. Pereira de Castro, tendo tentado ainda oferecer-lhe “prendas” valiosas.

Como disse, é uma “inside info” com importância reduzida, porque a operação chegou a concretizar-se, mas revela um aspecto que tem caracterizado a carreira do Liédson no Sporting: Ele valoriza as suas férias, e muito.

Baiano não gosta de trabalhar. :lol:

mais um para a conta…rui patricio

Tópico actualizado com a lesão do Rui Patrício.

Tópico actualizado com a lesão do Izmailov.

Derlei e Grimi, no estaleiro :inde:

Tópico actualizado com as lesões do Derlei e do Grimi e com a recuperação do Liédson, que foi hoje dado como clinicamente apto para o regresso à Competição.

Tópico actualizado com a lesão do Izmailov

Tópico actualizado com a lesão do Polga, do Rochemback e do Vukcevic e com a recuperação do Izmailov

Aparentemente, o Caneira agravou a lesão que tinha… ???
[url]http://www.record.pt/noticia.asp?id=806808&idCanal=24[/url]

Pessoal,

Dava jeito que fossem ajudando o Gabriel Alves com este tópico, colocando posts relativamente às últimas lesões (facilitando assim a actualizacão dos dados quando o GA passar os posts em revista).