Estado de saúde do Fórum Sporting Clube de Portugal

Meus amigos, perdoeem-me mas tinha que abrir este tópico. O que se passa? Que fórum é este em que estamos inseridos e da maneira como se abordam os assuntos e se parte para o insulto fácil?

Gostaria de saber a vossa opinião e saber o que devia e pode melhorar, porque assim, valerá a pena continuar?

Vale sempre a pena continuar, desde que uns não se achem maiores que os outros. :wink: Afinal o que nos une é maior do que todos nós juntos: SPORTING.

Eu confesso que é complicado aturar certas coisas …

Mas julgo que sim que se deve continuar, estamos em democracia, apesar de haver pessoas que se julgam superiores a outros, por causa da antiguidade no forum, etc …

Ofender por ofender não é nada e todos os sportinguistas devem ficar chcados com as ultimas afirmações do Incitatus ou não?

Abraços

Realmente espanta-me como certos gajos ainda aqui andam.
Acho que a moderação devia ser mais rígida.

Acho que a moderação do forum devia estar mais atenta tb …

Acho bem que se endureçam as regras. Ou se discutem assuntos importantes do clube ou não vale a pena mesmo “acertar contas” passadas.

Sei no entanto que o texto do Inci foi escrito com o coração demasiado perto da boca, e quem anda cá há mais tempo sabe que é assim.

Isso não invalida que se critique a atitude, mas ao contrário do que por vezes é dito, existem mesmo foristas a quem deve ser permitido ir mais além, desde logo porque depende deles a qualidade e a “vida” deste espaço.

É preciso é que esses foristas tenham também noção que têm mais responsabilidades e portanto tenham também um comportamento adequado a esse status.

Fica no entanto um sublinhado, porque é fácil agora “atacar” o Inci esquecendo o historial do fórum, e isso acontece em parte porque as participações e os textos daí decorrentes já não existem.

Para enquadrar o comportamento dele ou de outros foristas, seria interessante e até decisivo para compreender esta situação, que se recordassem muitas coisas que por aqui se passaram.

Infelizmente esse foi um assunto que nunca ficou resolvido, muito porque a esmagadora maioria dos participantes de “um dos lados” deixou de participar, com uma desculpa de mau ambiente que só deve ter convencido os próprios.

Não tendo sido essa questão resolvida da melhor forma, discutindo-a, parte do “outro lado” enterrar de vez o assunto. Eu espero sinceramente que as pessoas sejam capazes de o fazer, todos, para que não hajam as “bocas” constantes e que só promovem o mau ambiente!

Exactamente Rui.

Completamente de acordo. Aliás quando abri o tópico, não foi como consequência ao post do Incitatus, foi sim consequência de algumas fases que o fórum tem passado, que não lembra a ninguém.

Eu não aponto, nunca apontei e espero nunca apontar o dedo a ninguém. Todos nós temos as nossas opiniões e temos a responsabilidade de as exprimir de forma correcta, apenas isso.

Se a base do respeito, coerência e coordenação existir, não temos motivos para este tipo de tópicos.

Pessoalmente irei continuar a comentar neste espaço, visto que é um Forum dedicado ao nosso Sporting e como já disse inumeras vezes, aprecio bastante.

Ultimamente e tirando esse post do Incitatus que eu não li, tem-se feito um grande ataque ao Vitinhos, com frases indirectas mas que são muito faceis de perceber pedindo atenção e cuidado á moderação deste Fórum devido aos intrusos. Era um assunto que penso que todos nós gostariamos de ver resolvido, pessoalmente acredito que o Vitinhos seja Sportinguista, depois de troca de PM, fiquei com outra ideia mas poderei porventura estar enganado.

Quanto ao insulto fácil, possivelmente é uma das coisas que poderia ser melhorada neste Fórum mas não compreendo o afastamento de algumas pessoas que sairam por se viver neste espaço “um mau ambiente”, isto é ser demasiado extremista mas vocês é que sabem.

Vá, agora vamos animar, temos jogo daqui a meia hora, estamos a apenas 3 pontos dos porcos e temos miudos que para além de valerem milhões são absolutamente magnificos.

Viva o Sporting! :arrow:

todos foruns têm infiltrados, o problema e’ descobrir quem sao… mas penso q isso nao seja muito relevante neste caso.

Eu participo pouco no forum, no entanto e’ dos poucos foruns na internet que visito regularmente.

Quanto 'as ofensas que ha… concordo com o que referiram, ‘as vezes sao exageradas, alias muitos colocam em causa o sportinguismo de outros de forma covarde. Aqui ninguem e’ mais ou menos sportinguista que outros, portanto o respeito pelas opinioes contrarias devia ser maior pois muitos nao aceitam aquilo q dizemos, temos o exemplo do jogo com o Nacional e os comentarios tristes que muitos teceram acerca de alguns foristas (eu incluido), que disseram q o SCP fez um jogo pobre.

o que penso é que há mutos infiltrados que pensamos ser do nosso sporting,devia-se descobrir uma maneira de tirar esses tais
ainda não sei como.há soluçoes?quais? quem modera estes fóruns já devia saber.

Eu confesso que é complicado aturar certas coisas ...

Mas julgo que sim que se deve continuar, estamos em democracia, apesar de haver pessoas que se julgam superiores a outros, por causa da antiguidade no forum, etc …

Ofender por ofender não é nada e todos os sportinguistas devem ficar chcados com as ultimas afirmações do Incitatus ou não?

Abraços

Os Sportinguistas deverão ficar chocados com as afirmações do Incy? Porquê? Porque revelam a verdade? A verdade é chocante? É isso? O Incy fala grosso. E depois?

Ofender por ofender? De onde é que conheces o Incy? Sabes por acaso o que ele representa neste fórum? Sabes o seu passado aqui? Sabes lá quantas vezes já o ofenderam por ele e outros pensarem o Sporting de maneira diferente. Ele tem as suas ideias perfeitamente fundamentadas e um passado que fala por ele. E tu? Quem diabo és tu para chegares aqui apontar o dedo a quem quer que seja?

Este fórum está vivo e mais forte do que nunca. Aqui discute-se o Sporting à séria. Aqui fala-se a verdade. Aqui pode-se gritar que “o Rei vai nú”, apesar de haver alguns que gostariam que pessoas como o Incy fossem silenciados.

Se bem conheço a administração deste fórum, haverá sempre espaço para todos, por muito que alguns rabeiem. Para os situacionistas e para os rebeldes. É disso que este fórum vive e é essa a fonte da sua força.

Aqui só se manda calar os infiltrados merdosos. Este fórum é e continuará a ser um exemplo para todos os restantes projectos de fórum que se arrastam pelo ciberespaço. Por mais dura que seja a critica e violenta a resposta, aqui existe verdadeira liberdade de expressão. Quem não se sentir bem… que se faça à estrada!

Viva o Fórum! Viva o Sporting!

Bom post Pinto =D>

É curioso ver malta tão preocupada com o “estado de saúde do fórum”, alguns até saem da toca após meses de silêncio, e vê-los tão pouco interessados ou apostados em discutir e sobretudo zelar pelo estado de saúde do que realmente está doente…

…o Sporting CP.

Quanto ao manifesto do Incy deixei op no thread especíifico.

O pessoal tem que meter de vez na tolinha que TEM que respeitar os outros, mesmo quando- ou melhor- especialmente quando têm ideias diferentes. Contra argumente-se com ideias e informaçâo, nâo com ofensas, nas quais eu incluo “infiltrados”, “carneiros” e outra preciosidades que tais :stuck_out_tongue:
Demonstremos que somos pessoas educadas, habituadas a conviver com ideias diferentes das nossas.

Por ultimo quero frisar que acho que é injusto referir-se agora o post do Incy como exemplo, bom ou mau, daquilo que se passa no forum. Ele é dos que se “estica” de vez em quando(nâo será má ideia começar a contar até 10 mais vezes antes de (ri)postar a outros com o qual se irrita :wink: ) mas nâo é o unico.

Antes demais quero afirmar que nao li o post em causa do incy, logo n me refiro a este post.

mas esta e a minha visao

Nao existem membros de 1ª, 2ª ou 3ª, neste forum, se existe desconheço o sitio onde esta escrito, tal coisa.

sinceramente este forum tem realmente uma tendencia para que os participantes, insultem, ataquem, acusem, varias coisas.
O k me parece e k existe aki certos membros k consideram a antiguidade um posto, e como tal acham que tem o direito de acusar outros membros de suspeitas k eles tem, isto td da me a entender k este tipo de foristas esta de certa forma escaldado com intrusos.

Sinceramente isto a mim nao faz mt sentido, andarmos com insinuaçoes, a que ter calma, isto e 1 forum do scp, certo!
mas ele tem regras, desde k se respeite as regras, nao vejo kal e o problema, ter ideias contrarias e positivo, se nao existecem o forum teria desaparecido.

relaxem acho k nao a ng k venha pa 1 forum pa arranjar confusao, temos de ser ligeiramente mais democratas e respeitar as ideias do outros, discordando mas nao insultando