Vejo muitas mensagens de descontentamento e de algum desespero pela permanência dos principais autores do estado em que o Clube está, então decido abrir uma votação para saber afinal o que já deveria ter acontecido, ou se ainda têm margem de manobra!
Eu já nem durmo descansado com o que vejo! Por mim iam todos pró crl.
Um treinador que põe a equipa há anos a jogar mau futebol e que toma decisões com base na sua casmurrice;
Um presidente que em poucos meses já deu mais bacoradas e provas de incompetência que os dois anteriores em 8 anos;
Um director desportivo que até faz sentir saudades do Carlos Freitas.
A continuidade desta corja resultaria na ausência de adeptos no estádio e numa crise financeira sem precedentes, não fosse o caso da “tranquilidade” estalar no próximo dia 29.
Numa palavra…
RUA
Nas eleições queria que ganhasse PPC. O JEB ganhou, mas eu ainda fiquei com alguma esperança de que tivéssemos bons resultados.iAgora tenho a certeza de que JEB é o presidente da continuidade, ou seja, mais do mesmo. Agora tenho a certeza:
RUA Barbosa, Bento e Bettencourt!
Votei a opção “Demissão de JEB, PB e Barbosa” porque não quero esta gente no meu Sporting. Não dá mais. Estou farto deste presidente, deste treinador, da estrutura do futebol, dos jogadores. É um pesadelo. Tudo isto é horrível.
Andamos todos deprimidos, a dormir mal, a comer mal, com problemas no trabalho ou na escola. É um caso sério. Os Sportinguistas que tenham problemas de saúde e que sofram e vivam demasiado o clube são neste momento um grupo de risco. Sinto uma tristeza enorme, o coração pesado e aquela sensação na barriga…
RUA COM ELES TODOS (E FALTA LÁ O TELES)
E JÁ AGORA RUA COM QUEM OS APOIA INCONDICIONALMENTE
O Telles, tem o dom de passar sempre incólume por entre os pingos da chuva. É OUTRO ARTISTA (para mim o principal deles todos )
[size=25pt][b]RUA TODOS, DO BETTENKAS AO BENTOLAS.
TODOS NA RUA!!![/b][/size]
O Ribeiro Telles…e dos maiores culpados do que se la passa…mas como raramente aparece…ninguem fala dele…
O balneario ta todo dividido…os jogadores tao fartos do Forever…sera q ninguem la dentro ve isso??
O JEB…esta so a espera que o Forever peça a demissao…para nao ter de pagar a indemnzação…e nao ter de assumir o erro do seu 1º acto de gestao do SCP…que foi escolher o PB como treinador…
Eu acho e piada ao Moutinho a dizer aos jornalista que o treinador nao tem culpa…mas ca fora depois diz precisamente o contrario…Que merda de capitao temos nos que nao assume que algo tem de ser mudado…
Nao tem nada que saber…rua com o departamento de futebol…
Forever Somos NOS…
Continuo a dizer, se estes cabrões pseudo-nata sportinguista pensam que os malucos é só no curral do outro lado da 2ª Circular, estão muito enganados, qualquer dia, com o clube a continuar a afundar, entra um maluco por ali a dentro e limpa uns quantos.
«Vamos ver até que ponto é suportável…» - Paulo Bento
- Este é um dos títulos de alguma imprensa de hoje, dia 6 de Novembro, que teremos que engolir. Aliás, alguns cabeçalhos dos jornais da nossa imprensa acerca do SCP são quase os mesmos. Nada acrescentam de novo. Mas este é apenas um pormenor, porque o que verdadeiramente interessa é o momento do futebol no SCP. Ou seja, dito de uma maneira sintética, a “complacência” e a inércia de quem manda no Clube é a mesma. Não sei do que estão à espera para tomar decisões. Não entendo. De uma coisa tenho eu a certeza, se o “nosso" Sporting Clube de Portugal se situasse mais a Norte do país, estes senhores (equipa técnica e alguns directores, e talvez o Sr. Presidente), a esta hora, já não estariam no Clube. Há muito tempo. Onde andará o Sr. Presidente? Simplesmente desesperante! :sleep: :sleep: :sleep: :cartao:
Leão do Nordeste
Eu acho que falta uma opção. Na minha opinião deviam continuar mas não porque ainda vão dar algo de positivo ao Sporting. Deviam continuar para se queimarem por eles próprios para ver se os roqueteiros da central abrem os olhos.
Enquanto a malta dos 25 votos for alegremente nesta carneirada, nada vai mudar…
O estado de espírito é crítico, cada vez mais…
Tenho amigos que quase nem ligam ao Sporting e neste momento andam passados com isto…imaginem eu que vivo o Sporting…
O ambiente no estádio está de rastos, acabou-se a tolerância à muito…haja Homem para limpar a casa e rápido!
Jeb,P.Bento ,Barbosa,preparador fisico, treinador de g.redes,todos. Limpeza completa. :twisted:
O estado de espírito do Sporting?
É um estado de aquiescência, isto é, de resignação complacente, ou de complacência resignada. As pessoas sabem que a coisa está torta, mas como não sabem (ou não querem dar-se ao trabalho de) mexer-se para a endireitar, resignam-se ao rumo dos acontecimentos, acreditando que os dirigentes estão a fazer o melhor que podem e que sabem, e anuindo perante tudo o que eles fazem ou afirmam fazer.
Ontem então, vi o jogo de um camarote e fiquei terrificado com tanta aquiescência. Era tudo a aquiescer. Eu próprio, perante tanta aquiescência, quase que aquiescia. Aquiescia-se na central, aquiescia-se na superior, aquiescia-se nos camarotes. Era ver a aquiescência a pular que nem doida por todo o lado. Quando o garçon entrou para levar os pratos, perguntou-me: “o senhor ainda vai comer esta aquiescênciazinha ou já posso recolher o prato?”. No intervalo veio um segurança perguntar se estávamos bem servidos de aquiescência e dizer que se precisássemos de alguma coisa ou tivéssemos alguma reclamação a fazer, bastava dizer. Quando já estávamos de saída à porta do elevador, veio o empregado a correr atrás de nós muito apressado: “Algum dos senhores se esqueceu desta aquiescência no camarote?”. Tinha sido um dos meus companheiros de camarote (eu bem que estranhei quando à saída ele já dizia que se calhar o problema não é só do orçamento). Enfim, um pavor. Mal cheguei a casa enfiei-me logo no chuveiro para me depurar de eventuais resquícios de aquiescência que se me tivessem colado ao corpo.
Sobre o jogo de ontem, a única coisa que me vai ficar na memória são as coxinhas de caril (tenras e saborosas), o requinte com que são servidas as sobremesas (nuns cálices, obrigando-nos a comer o leite creme e a mousse com uma colherzinha de café, ou então sorvendo-os com rápidos movimentos de língua –lá está, como fazem os leões, aquela gente é esperta) e do leitão assado, que estava fracote (reforçando a minha convicção de que o que este clube precisa é do Leitão). Tirando isto, ficou-me na retina o golo do empate, marcado de forma irregular como se pôde logo ver pelo riplay (lá está, “ri”, porque só dá mesmo para rir). E não obstante a tortura em que para muita gente se transformou a ida ao estádio, a malta lá continuou a aquiescer no fim do jogo. É certo que se ouviram assobiadelas e se viram uns lenços brancos, mas tudo manifestações e contestações que não fazem justiça à gravidade do momento. A este respeito, há no entanto que dar mérito ao poder de antevisão e perspicácia dos responsáveis, os quais, segundo me constou, substituíram os guardanapos dos camarotes (costumam ser brancos, ontem eram verdes), não fosse a despedida com lenços brancos ter proporções mais épicas.
Voltando ao estado de espírito do clube: é de uma aquiescência, mas uma aquiescência muito particular, porque tem laivos de snobismo. É uma aquiescência do tipo: “Oh meu caro, mas que tristeza de futebol, mas o que tem de ser tem muita força não é verdade? Então logo lá nos encontramos na partida de squatch, ok? Adeusinho” ou “Então já me viste este futebol, pá? Mas olha o que interessa é que o clube está bem entregue e havemos de dar a volta por cima. Então vá, tenho que ir embora porque amanhã tenho um pequeno-almoço de negócios”. Ou seja, é aquela aquiescência de quem sabe que o clube está mal, mas considera que tem coisas muito mais interessantes e importantes para fazer do que perder tempo a ser activo na recuperação do clube, ou do que desgastar os nervos a aziar com onze gajos que jogam à bola.
Não aquiesçamos. O Sporting é de nós e para nós. Está gravemente doente e sofre de enfermidades que não se curam numa semana, nem em um mês, nem em um ano. De enfermidades que não se curam despedindo um treinador, fazendo épicos discursos de união ou promovendo uma manifestação. Por isso creio que este mal só se pode resolver pela raiz: quem já é sócio, pague as quotas. Quem é sócio correspondente passe a efectivo. Quem não é sócio, que se faça imediatamente. Por muito que nos custe, por muito que nos revolte, é a única maneira de nos fazermos ouvir: falando e votando nas AGs, aplaudindo ou assobiando no estádio, escrevendo em jornais ou em blogs. Porque o Sporting definha e definhará ainda mais, mas quando estiver num estado em que mais ninguém lhe quiser pegar, cá estaremos todos nós, com a nossa voz, as nossas ideias e os nossos cartões de sócio que nos conferem o direito a mudar o rumo das coisas, prontos a erguer uma vez mais o Sporting Clube de Portugal ao maior clube de Portugal e a um dos maiores da Europa.
Força Sporting! Não desisitmos da luta! E a todos os que lutam contra o status quo, só digo:
DIE WHERE YOU STAND!
:victory:
P.S. – peço desculpa, companheiros, mas a minha deslocação ontem a Alvalade foi fruto de um convite inesperado e muito em cima da hora, pelo que não me foi possível avisar ou combinar com ninguém. Fica para dia 28.
o que eu vejo é que os jogadores entraram Às 11:10 em campo e às 12:20 já vão para casa…
não podiam almoçar mais tarde e nem que seja ficarem a jogar matraquilhos?
se é para recuperação, um pouco de bicicleta, massagens, sei lá
estado de espirito…
Eu com o paleio todo da aquiescência e eis que Paulo Bento apresenta a demissão e Bettencourt…aquiesce. ^-^
Por estranho que pareça o meu estado de espírito hoje é de Esperança, todo o meu ser tem novamente esperança de ver o Sporting reerguer-se das cinzas como a mítica Fénix!!! Carrega pra cima deles sporting 5 victórias consecutivas e estamos de novo de volta à carga!
Falta a opção “Demissão de todos”
Prediction: o CD vai cair antes do final da época. A crise do Sporting, mais que financeira (se virmos bem, os clubes estão quase todos em falência técnica, até correndo aí um rumor que o pessoal da beifica TV não recebe há três meses, e nem por isso a bola deixa de rolar) é uma crise de liderança. É uma crise decorrente de um fim de “regime” que deixou refugos à “frente” do clube, e o mesmo ainda não encontrou uma alternativa com peso para seguir em frente. O equívoco Paulo Bento só demonstra o vazio de poder e liderança que aflige o Sporting. Hoje Sousa Cintra disse que Bento não podia mais continuar. Se Bento continuasse diria que este não podia sair. Está assim o Sporting: um vazio desde o “topo” às bancadas. Oxalá seja rápida a recomposição e a renovação…