Hoje após a chegada ao trabalho fui confrontado com vários lampiões em estado de euforia (ainda por cima são mais que as mães…),como eu não me calo lá estive a batalhar em várias frentes sempre na tentativa de os calar…
Chegamos a uma altura da discussão em se começou a falar do estado das finanças dos 2 clubes…eu bati-me com o que tinha e sabia (muito pouco…),como tal peço a vossa ajuda para calar aqueles palhaços,colocando vocês aqui todos os “buracos” financeiros que conheçam daquela agremiação folcolorica e o estado em que realmente se encontra aquela merd@,é que ali não há petroleo de certeza…sejam mails,noticias,etc,etc,coloquem-os aqui.
Obrigado a todos.
P.S.-Deixo.vos aqui uma achega de um dos cromos para saberem com o que tenho de aturar.
[i]"Já o Sporting, Onde estão as Finanças? Neste momento no estádio quase só têm a relva… o resto foi para pagar os juros das dívidas. E Para reaveremn o património têm que ter dinheiro.
Neste momento, o Sporting só vai ter a auto-estima elevada quando for campeão da VITALIS
Tudo o que mete Alcool o Sporting dá-se mal, é na SAGRES e Carlsberger.
Até nos patrocínios com Alcool, será que o patrocinio da sUPERBOCK dá para pagar a indemnização à SAGRES???"[/i]
No caso dos clubes grandes só se fala de finanças quando o futebol anda por baixo.
Mas se o clube ganha e é campeão, por muito fundo e grande que seja o buraco financeiro, nem se toca ao de leve no assunto. Basta olhar para o caso do Real Madrid. Os clubes grandes dão muito dinheiro a ganhar a muita gente. O que seria da Sportv, dos jornais desportivos e sobretudo dos “dirigentes profissionais” se não fossem os três grandes? É uma autêntica industria.
Portanto, no que diz respeito a finanças, estão todos em situação de falência. Uns mais. Outros menos. Simplesmente há uns que ganham, e outros não. E quando não ganham essas coisas vêm sempre ao de cima. Até porque qualquer saneamento financeiro só é viável, no caso destes clubes grandes, se houver simultaneamente sucesso desportivo. Estamos a falar de clubes, e não de empresas. Lamentavelmente os nossos dirigentes nunca perceberam isso.
Benfica “ajudado” em 65 milhões, conclui PJ
A Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA, concluindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao clube da Luz para a construção do estádio “consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais”.
António Larguesa alarguesa@negocios.pt
A Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA, concluindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao clube da Luz para a construção do estádio “consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais”.
Segundo noticia hoje o “Jornal de Notícias”, que cita um relatório da Inspecção-Geral de Finanças que suportou o trabalho da Judiciária, o “contrato contrariou os normativos legais vigentes", por não terem sido quantificados devidamente os encargos das entidades públicas envolvidas em desrespeito pelos princípios da boa gestão dos dinheiros públicos.
O mesmo jornal revela que no contrato-programa firmado antes do Euro 2004, a Câmara e a Assembleia Municipal de Lisboa “instrumentalizaram a EPUL”, que assumiu encargos directos de 18 milhões de euros na prossecução de fins estranhos ao seu objecto social. Montante a que se somam mais 47 milhões, já que o documento assinado permitiu ao Benfica vender um terreno à EPUL e receber outro do município da capital.
Pedro Santana Lopes, que ocupava a presidência da Câmara, não é arguido neste processo, ao contrário do seu “vice” Carmona Rodrigues que é um dos cinco arguidos constituídos durante a investigação. Carmona disse aos investigadores que o processo era tratado directamente por Santana, que inquirido como testemunha reconheceu que as negociações com o clube da Luz para a elaboração do contrato-programa foram conduzidas por si e pelo vice-presidente.
Dá no total 432M. Penso ainda não estarem contabilizados os 32,5M do fundo e os 40M do novo EO (mas nós não estamos melhor, nem temos o plantel deles para campeonato ou fazer dinheiro ::))