Estado actual do Sporting C.P. - 2007-2008

É o Barbosa que entrega os papelinhos com a substituições. Não houvesse Barbosa e o Bento n fazia aquelas substituições parvas.

Acho fantastico a forma como criticam tudo, se os jogadores jogam é porque jogam, se não jogam é porque não jogam!!!
O Celsinho jogou em 3 jogos benfica, fatima e roma e não mostrou nada, que adiantava entrar neste jogo, que iria ele resolver…nada

É verdade que não estou contente de forma alguma com a equipa, não pelos resultados, mas sim pelos exibições, primeiras partes que tem sido completamente oferecidas e normalmente segundas partes razoaveis, muito perto de boas e em algumas circunstancias mm excelentes!!! (não conto com o jogo do fatima). Mas não aceito e repugna ver adeptos a agredir quem quer que seja.

Muitas criticas tem aparecido ao nosso tecnico, gostaria que dissessem quem querem para o substituir… quem vier com os recursos que tem disponiveis quero ver o que vai fazer…
Talvez essas pessoas que forçaram para k o mourinho não viesse para o sporting estejam agora a sonhar c ele!!!

A isso chama-se adulterar a verdade. O Celsinho jogou 5 minutos com o Benfica, 10 minutos com a Roma e 45 minutos com o Fátima, metido numa equipa de reservas.

Portanto, jogou cerca de 60 minutos, tudo somado, o que dá apenas 2 terços de 1 jogo. Ainda por cima, 75% desse tempo passou a jogar com alguns dos piores jogadores do Sporting na última década.

Só digo isto:
Estou xateado por ninguém me ter avisado senão também lá tinha ido pedir satisfações aos elementos da direcção.

E digo apenas aos elementos da direcção porque são os únicos verdadeiros responsáveis porque são eles que escolhem todos os outros.
Os jogadores e a equipa técnica fazem aquilo que a sua capacidade lhes permite.
Estão cá para fazer o seu trabalho e ganhar o seu dinheiro.
Não podemos esperam que rendam mais do que o expectável.

O expectavel é que de vez em qundo acontece o que todos vimos…

Pronto, está o caldo entornado! A última vez que isto “começou a acontecer”, passadas duas semanas estavam lençóis no estádio. Já para não falar no final do Sporting-Académica, à porta do Visconde, onde os mesmos snobs que depois mandaram o Dias da Cunha ir apanhar borboletas, foram os primeiros a chamar a Polícia de Intervenção…

Ou seja, meus amigos, esperemos que não seja preciso, nem que volte a acontecer (era bom sinal que não voltasse…). Mas caso esta semana seja repetida, daqui para a frente, o ponto de encontro está definido: EDIFÍCIO VISCONDE! ((sim, aquele que diz “34.423 (número fictício…) camelos (nos quais me incluo…) pagaram para ver estes jogadores jogar”)).

Ontem foram 30… para a próxima serão 100!

Contra a violência (a solução não passa por aí…), mas exigindo RESPEITO!

No final do jogo com a Naval (penúltimo classificado), independentemente do resultado, passarei por lá. Se existirem mais vozes discordantes, a elas me juntarei! Não preciso de mais tempo nem de mais derrotas ou empates para constatar o óbvio.

Digo-te já de caras: se é para ter um clone moderno do Jaime Pacheco (que é o que Bento é, um Jaime dos tempos modernos, com menos asneiras mas igual rigidez intelectual e critatividade) então preferia um Manuel José, outro da velha guarda mas hoje em dia um sabichão cool que ainda era capaz de render umas habilidades tiradas da manga à custa da sua sabedoria, à qual alia algum carisma e personalidade. Isto só para não dizerem que quem critica não aponta soluções até realistas.

O Paulo Bento faz o que faz porque tem, ou pensa que tem as costas quentes, e todos os que fizeram a tal espera fizeram muito bem, só tenho pena de ter estado lá, porque revolta para isso tinha Eu no fim daquela vergonha. Bento tá repetir erros que nos custaram o campeonato do ano passado, já mete nojo, alguém tem de fazer alguma coisa e se a SAD não faz …
Tá a prejudicar o Nosso Clube, foi em Roma que ao querer castigar o GR castigou o Clube e agora volta a meter água com a opção de Veloso a central, já enoja … RUA

Fui reactivar o outro tópico do Duque , não para discutir candidaturas à presidência mas aproveitar a discussão sobre o próprio nesse tópico , realmente o título do tópico não ligava com a actualidade e entendo que tenha feito algumas confusões.

O meu objectivo é discutir pessoas que percebam de futebol e que possam ser futuramente uma mais-valia no Sporting e mudar este estado de coisas independentemente do cargo que venham a ocupar.

Nesse grupo inclúo o Luís Duque , acho que o seu regresso seria bom para o Sporting e tambem temos que lhe dar o mérito a ele de não estarmos à 25 anos sem ganhar o título.

Mas não é o único , há muitos sportinguistas que percebem de futebol , nomeadamente ex-jogadores , ex-dirigentes ou outros , será uma questão de terem uma oportunidade.

PS: O objectivo deste tópico não é discutir necessáriamente eleições , até porque podem sempre ser feitas algumas mudanças sem haver eleições.

Eu percebo a intencão, mas acho que ela é algo confusa.

Estamos à procura de gente tipo Carlos Freitas, tipo FSF, tipo Pedro Barbosa ou assim tipo Jorge Valdano, Peter Kenyon ou assim?

Ou seja, importa também discutir se é deste tipo de pessoas que o Sporting precisa ou não. Porque para treinar já temos lá um treinador, para contratar já temos lá um director-desportivo (que agora é tb Admin da SAD ou lá o que é), para efectuar a parte financeira da coisa já lá temos o FSF… portanto, aqui estamos a falar de que necessidade?

O Luís Duque é um homem que eu entendo com capacidade para liderar o nosso Clube, desde que esteja impedido ou pelo menos não meta a foice no planeamento do futebol. É um homem que gosta de ir à luta e ganhar no terreno do adversário… tem ideias e é determinado, mas não lhe metam a responsabilidade de decidir quem deve ser o treinador, comprar ou vender reforcos, embora esteja certo de que teria inteligência suficiente para se rodear de gente que percebe desse assunto.

Paracelsus , a minha ideia deste tópico é ser um tópico aberto em que a ideia principal é apontar pessoas que possam ser mais-valias como dirigentes no Sporting , quanto à forma e posição que poderão integrar no clube deixo ao critério de cada um.

Ok, estás a partir do pressuposto que os dirigentes do Sporting têm de perceber de futebol (pelo que deduzo do título).

Eu acho que um dirigente do Sporting não tem que perceber nada de futebol… tem sim de ser muito Sportinguista, ser um líder determinado, ter ideias e estar disposto a dedicar o seu tempo e know-how da área da gestão ao servico do Sporting.

Se a pergunta é se vejo essas qualidades em Luís Duque? Em certa medida sim… se existem outros que consigam desempenhar esse cargo tão ou melhor que o Duque? Também respondo que provavelmente sim, já que temos mais de 3 milhões de adeptos e alguns serão certamente líderes determinados e aptos em matérias relacionadas com a gestão.

Porque é que não é dada a função de olheiro de seniores ao Aurelio Pereira ou ao Jean??

Discordo, a par do Dias Ferreira são os 2 mais elogiados e que eu vejo com menos capacidade para liderar o clube, até porque na hora H nenhum se chegou à frente, um desisitiu antes e o outro nem na corrida entrou, concordo que a estar deve ser longe do futebol mas se assim fosse não estou a ver o LD apenas com funções presidenciais e de representação, sendo assim LD no Sporting só com controlo do futebol e isso seria pior do que actualmente, Dias Ferreira fala muito mas concretiza pouco, tem tudo para ser um excelente Presidente do Sporting, até mesmo com controlo do futebol, mas ele sabe que não tem arcaboiço para essa posição, a mandar bocas e a defender o clube na TV é onde ele se sente bem e daí não vai passar, infelizmente, digo eu, até porque uma das minhas maiores desilusões como sportinguista foi ver o DF a desistir das eleições e eu que tinha tantas esperanças nele, paciência! :arrow:

O Aurelio Pereira percebe de futebol, nao ha a minima duvida.

.

Não sei até que ponto o processo de prospecção é semelhante.
Depois, o Aurélio Pereira já há muito que não vai para novo, pelo que é capaz de não estar interessado em viagens constantes a ver jogadores. Por mim é deixá-lo onde está, que é onde faz falta.

Deixo a minha sugestão para “olheiro”, já a repito desde que saiu do Sporting: Mirko Jozic.
O problema é a sua saúde, que ao que ouvi dizer, está algo debilitada. Pede um balúrdio? Pede. O potencial retorno desse salário é contudo, enorme.

Queria ressalvar - até porque já temos um tópico sobre tiros de caçadeira ao Cacá - que a estrutura do Sporting para o futebol parece-me, no mínimo, coxa. Tenho uma ideia clara sobre como deveria estar montado o “aparelho” em volta do nosso futebol, e se quiserem mais tarde coloco uns detalhes. Basicamente, somos um clube que se quer formador e com resultados desportivos. Contudo, a pessoa responsavel pelas contratações está ligada ao sector financeiro do Sporting (CF, o “gestor”). Ora isto não faz sentido nenhum. O que parece é que o clube se quer lucrativo acima de tudo, daí esta ligação e a pouca expressão de outras partes da estrutura.

A fazer fé no princípio que queremos um Sporting competitivo desportivamente através da formação, dever-se-ia estruturar o aparelho em volta disso. Como tal, seria interessante criar uma nova figura, responsavel ao mesmo tempo pelo departamento de prospecção (ou seja, a quem todos os olheiros reportam, e gerindo a base de dados de jogadores) e também por um trabalho próximo e constante com o treinador da equipa principal e da equipa júnior. Trataria do processo de integração de jogadores no plantel principal, e discutiria em conjunto com os 2 treinadores que novos jogadores são necessários e quais as características. Somente depois é que entraria em cena o “Gestor”, que trataria então da parte financeira e de negociação dentro de um leque de jogadores indicados pelos treinadores e pelo responsavel de prospecção.

Senão reparem: acreditando no que se diz, o Sporting tem uma base de dados de jogadores enorme. A pergunta que deixo é, quando foi usada? Porque só um cego é que não vê que as contratações este ano não foram por prospecção, mas sim por contactos com alguns empresários. Ou é coincidência, tirando Gladstone virem todos de Leste, até o Celsinho? Portanto, se quem descobre jogadores por nós são os empresários - cujo interesse superior não é o sucesso desportivo do Sporting, para quê a dita base de dados?

Exacto! Manuel José já! Fora com as ervas daninhas! :lock:

Acho que por aqui anda tudo louco… por amor de deus… manuel jose? O que eu vejo aqui e muita memoria curta em relação ao p.bento o homem em 2 anos com equipas medianas faz milagres, ganha uma taça de portugal e uma supertaça e agora que esta a passar um mau momento, caem todos em cima… tenho muita pena que assim seja, pra mi eo homem certo no lugar certo, se lhe dessem as condições(dinheiro) que outros têm…

O Prof. Neca, o Manuel José e o Jorge Gabriel.