Estónia - Portugal

Neste momento, está 0-1, com o jogo controlado por Portugal. Vê-se bem que estamos em final de época, com a equipa a não pressionar muito. No entanto é preciso cuidado, porque … não nos podemos esquecer de Lienchenstein.
Mas atenção, esta defesa sem o Ricardo Carvalho é um susto. Apesar de eu pensar que o Fernando Meira é muito mais trinco que defesa central, não se podem desculpar certas paralesias mentais deste jogador.

Perfeitamente horrível o desempenho de uma equipa que nada tem de selecção mas antes um conjunto de pseudo vedetas convencidas e lideradas por um incompetente brazuca que anda a chupar o erário público em 30 mil contos por mês.

Mais incompreensíveis, contudo, foram os comentários bacocos e estereotipados dos comentadores de serviço, desculpabilizadores da mediocridade que nos ia entrando em casa, sem terem um pingo de coragem de chamar os bois pelos nomes. Um desencanto pegado esta exibição, mesmo para fim de época.

O jogo de Portugal era contra aquela potência do futebol moderno, a Estónia, conhecem? :evil:

Ah grande Scolari, tu é que a sabes toda!!! :arrow:

Pobre exibição. 3 pontos na carteira, é o que interessa neste fim de época. Nada a dizer quanto ao resto. Apenas um pormenor : não se via nada na primeira parte, com o sol e a bola muuuuuuuito longe da câmara da tv …

jubaverde, tem em conta os milhares de minutos que os jogadores portugues tem em cima das pernas :roll: Os jogadores da estónia tavam melhor fisicamente, o que é normal

jubaverde, tem em conta os milhares de minutos que os jogadores portugues tem em cima das pernas :roll: Os jogadores da estónia tavam melhor fisicamente, o que é normal

Meu caro,

não brinquemos com argumentações dessas. A Estónia é um projecto de equipa e devia ser proibido estar numa 1ª divisão do futebol europeu.
Nós é que fomos maus demais.
Jogadores fora de forma (tivémos 4 ou 5 ocasiões que foram desperdiçadas por falta de empenho ou de jeito - um Pauleta incrível, com ele em campo é jogar com 10, um Postiga para rir, um Deco que só joga qd quer), uma indisciplina táctica gritante ( Ronaldo completamente à deriva, nunca se percebeu quem fechava as laterais e quem era o primeiro a subir) em que cada um toca o que sabe. E, cá fora, um brasileiro perfeitamente incompetente a ler o jogo e sem saber como corrigir o buraco do meio campo na 2ª parte.

Porra, isto é só cansaço? Ou, o cansaço agora virou moda de desculpabilizar incompetência e mediocridade?
:evil:

saudaçõe$ leonina$

jogo tipo de fim de época, temos que rever esta equipa urgentemente e quem a comanda :wink:

aos mais atentos aposto que devem ter reparado que aos 71min. houve um lance tirado fotocópia do lance que nos tirou 1 campeonato mais que merecido, e vejam se o árbitro nao marcou falta :roll: só tenho pena de nao vos puder mostrar…

campeonatos vicíados NAO OBRIGADO !!!

PS- isto ainda anda aqui a remoer e a remoer…

aos mais atentos aposto que devem ter reparado que aos 71min. houve um lance tirado fotocópia do lance que nos tirou 1 campeonato mais que merecido, e vejam se o árbitro nao marcou falta :roll: só tenho pena de nao vos puder mostrar....

Também vi e comentei com quem estava ao meu lado.

Concordo perfeitamente com o Juba, exibição vergonhosa, onde so o Figo com a sua experiencia e classe impediu males maiores, não foram poucas as vezes que se viu Figo a dobrar os laterais tanto a esquerda como a direita :roll:

Mais, Costinha e Maniche? Porque?

Petit e M.Fernandes de fora, quando fizeram uma época muito superior, e ainda em relaçao ao primeiro tinha feito uma boa prestaçao com a Eslovaquia, mas sobretudo, Moutinho nos sub21, e Custodio em selecção nenhuma, deve ser mesmo para rir…

CR voltou ao que dele ja se conhece, brinca na areia, fução e vedeta, mas salve-se o golo dado por… Figo…

CR voltou ao que dele ja se conhece, brinca na areia, fução e vedeta, mas salve-se o golo dado por... Figo...

eheheh tu é só rir qd falas do puto :slight_smile: sempre aquela má vontade… até aceitava como equilibrada uma análise em que criticasses os jogos menos conseguidos do miúdo, mas quando caracterizas as boas exibições dele como caracterizaste a última contra a eslováquia… vai lá vai…

E o quaresma? que se viu dele? :slight_smile:

O que conta são os tres pontos. E o mundial ali ao virar da esquina.

:wink:

As bocas que mandam ao Scolari, faz-me lembrar as bocas que os benfiquistas sempre mandaram ao Jardel (e até alguns sportinguistas quando ele esteve no Porto): diziam que ele era tosco, não corria nada, só marcava às equipas pequenas (será que Porto, Sporting, Benfica, Milan, Real, etc são equipas pequenas???), mas a verdade é que estave 5 anos em Portugal (o 2º no SCP não conta :evil: ) e foi 4 vezes campeão, marcou uma catrefada de golos. Enfim, os números falam por si.

Com Scolari tb dizem que com o Brasil qq um é campeão (mas já houve alguns que não foram), que com Portugal tinha obrigação de ser campeão (apesar de antes nunca termos chegado à final). Em princípio deverá levar-nos ao Mundial. Antes disso, fomos 3 vezes: em 66 (com uma equipa fabulosa), em 86 (sabe-se lá como) e em 02 (com a maioria da geração de ouro).
É verdade que por vezes falha na construção da equipa (tb Maradona falhou penalties), mas sabe emendar os erros. Tem pulso forte no escalonamento da selecção (V. Baía e Romário) e sabe unir a equipa à volta dele (Figo). Em relação a V. Baía, julgo que não se põe em causa o seu valor (que acho equivalente neste momento ao Ricardo), mas julgo que a sua não convocação tem a haver com a minagem do balneário - não podemos esquecer o que Mourinho fez com ele no Porto.
Com Romário é a mesma história - segundo o que me contam alguns amigos brasileiros, romário tentava sempre mandar no balneário, tendo mais poder que alguns dos seleccionadores.
Jogadores como estes, independentemente do seu valor futebolístico são contraprudecentes na blindagem de um balneário.
Por tudo isto e mais algumas coisas de que me esqueci, FORÇA SARGENTÃO.
Contamos contigo para nos levares o mais longe possível no Mundial.

Num assunto tb relacionado com o Mundial quero deixar-vos uma notícia que embora não seja uma surpresa para mim, tem alguma relevância:

A Grécia está quase fora do Mundial. Hoje perdeu em casa com a Ucrânia e está já a 8 pontos da Ucrânia quando faltam disputar 3 jogos. Tem inclusivamente a Turquia à sua frente com mais um ponto e as contas não se afiguram nada fáceis para os gregos, mesmo no que diz respeito aos 2 melhores segundos classificados, já que existem 4 equipas com mais pontos (e algumas até com mais jogos por disputar).

Não é que eu ligue muito aos gregos, mas que me dá um certo gozo, lá isso é verdade. :twisted:

Já agora, para quem quiser e puder ver, dá de hoje para amanhã à 01:50 na SportTv, o jogo Argentina-Brasil, tb para o apuramento para o Mundial. É uma hora muito má (dá em directo), mas é um jogo entre 2 das melhores selecções do mundo. Para além disso, tb deve dar porrada até dizer chega :lol:

Perfeitamente horrível o desempenho de uma equipa que nada tem de selecção mas antes um conjunto de pseudo vedetas convencidas e lideradas por um incompetente brazuca que anda a chupar o erário público em 30 mil contos por mês.

Mais incompreensíveis, contudo, foram os comentários bacocos e estereotipados dos comentadores de serviço, desculpabilizadores da mediocridade que nos ia entrando em casa, sem terem um pingo de coragem de chamar os bois pelos nomes. Um desencanto pegado esta exibição, mesmo para fim de época.

O jogo de Portugal era contra aquela potência do futebol moderno, a Estónia, conhecem? :evil:

Ah grande Scolari, tu é que a sabes toda!!! :arrow:

Eh Juba, pela maneira como te expressaste estou a ver que gostas tanto do Scolari como eu! Creio que nem com molho de tomate alguma vez gostarei dele. :x
Quanto ao jogo de hoje não pude ver, mas pelo que leio aqui e me contaram, acho que já vi esse filme várias vezes. :roll:

Oi.

Para mim a nossa Selecção é uma das candidatas ao título mundial. Pelo menos temos equipa, grandes talentos.

Ronaldo, Figo, Ricardo Carvalho, Deco…

E o resto bons jogadores para mim também… as grandes equipas também só têm 3/4 grandes talentos mundiais excepto o brasil… que são todos estrelas.

Como os jogadores já estavam a pensar nas férias … não estavam lá com muita força para marcar :lol:
Também falhamos alguns golos fáceis :roll:

Não é que eu ligue muito aos gregos, mas que me dá um certo gozo, lá isso é verdade. :twisted:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Só uma coisa a dizer, o FIGO, o Ronaldo e o Ricardo são peças fundamentais na selecção, o resto é mediano.

Só uma coisa a dizer, o FIGO, o Ronaldo e o Ricardo são peças fundamentais na selecção, o resto é mediano.

Pois, o Barça tb acha o Deco mediano e o Chelsea pensa o mesmo do Ricardo Carvalho.

O que conta são os tres pontos. E o mundial ali ao virar da esquina.

:wink:

E também há que dar mérito a quem o tem, nada está ganho mas não foi há muito tempo que faziamos sempre contas até ao fim e ia-mos a um Europeu ou Mundial de 30 em 30 anos, estes jogos são para ganhar, não são para dar baile, estamos a falar dos vice-campeões europeus, não é propriamente a selecção ali da esquina, pontos são pontos e vitórias são vitórias! :arrow:

Com Scolari tb dizem que com o Brasil qq um é campeão (mas já houve alguns que não foram)
Levados ao colo pela arbitragem até à final, quando lá chegam sai-lhes a pior Alemanha que tenho memoria...
que com Portugal tinha obrigação de ser campeão (apesar de antes nunca termos chegado à final).
A jogar em casa acho que era legitimo sonhar com isso... ainda pra mais levando com uma Grecia na final.
É verdade que por vezes falha na construção da equipa (tb Maradona falhou penalties), mas sabe emendar os erros.
Não acho que ele falhe na construção da equipa, se os seus 11 meninos estiverem aptos quem joga são sempre os mesmos... independentemente do seu momento de forma, da sua situação no clube. Inventa Rogerios Matias e outros parecidos nos amigaveis, mas nos jogos a doer sabe-se sempre quem vai jogar. Quanto ao emendar de erros... teve duas oportunidades de os emendar contra a Grecia, e acho que se houvesse um terceiro jogo ele o perderia outra vez.
Tem pulso forte no escalonamento da selecção (V. Baía e Romário)
Este é quanto a mim um dos maiores mitos Scolarianos. Em minha opinião, mal chegou embirrou logo com o Baia e JVP para mostrar ao país que tinha pulso forte, o tal "a partir de agora quem manda aqui sou eu." Fe-lo no entanto com 2 jogadores que podia facilmente substituir, que mesmo que fossem convocados seriam terceiras escolhas para titulares. Onde estava o autoritarismo quando o Figo foi rezar à santinha? Onde está o autoritarismo quando vai buscar o Figo para passar um dos grupos mais faceis de sempre? Ter-se-à perdido com o empate na Eslovaquia? Parece...

Ainda falta muito para o Mourinho vir? :roll: