Estão os talentos a escassear?

Nos ultimos anos, temos visto jogadores como André Marques, Saleiro, André santos, André Martins, a virem da formação para a equipa principal, mas, como muitos o dizem, e talvez bem, não são jogadores ao nível do sporting, que possam fazer a diferença. Não são jogadores que possa render muito quer a nivel desportivo quer a nivel financeiro. A ultima “fornada” de qualidade foi a do Nani, Rui Patricio, João Moutinho, Miguel Veloso, etc.

Quando virão de novo jogadores deste nível? pelo que vejo,o sporting precisa deles, não por não ter jogadores de qualidade no seu plantel, mas sim por precisar de joven que não tenham custos para o sporting e que se mostrem mais valias. Apareçam!

A nossa academia está cheia de talentos, não te preocupes.

Mas quando é que algum desses tantos talentos apareçe?

Estamos a precisar de jogadores que possam representar um bom encaixe, sem que seja feito um grande investimento…

[url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=31424.0[/url]

Sporting CP Juniores (Sub-19 / U-19) // NextGen Series - Top 15 Goals

Enjoy.

A curto prazo, serão as gerações de 93/94 a dar frutos. A longo prazo, será a geração de 99. Muito forte.

Não me digas que o André Martins não tem qualidade para render o mesmo dinheiro que o Miguel Veloso valeu :inde:

Então é como eu disse, que os tragam para a equipa principal, e que os valorizem. Tragam o Betinho, pois esse é um autêntico “matador” e estarmos a precisar de um para competir com o Wolfs, já que o Rubio não me “encantou”, pelo que para mim devia ser empresatdo para jogar pois na idade dele não jogar trava a evolução

Os talentos não estão a escassear… A aposta inteligente é que está.

Enquanto for suplente tenho a certeza que não irá render o mesmo que o Miguel Veloso ( 9 Milhões + passe de Zapater avaliado na altura em 8 milhões)

Bem dito! Temos defesas centrais optimos na nossa formação com qualidade para a equipa principal. O carriço é melhor MDefensivo que DC , o Onyewu já não vai pra novo e o Xandão é o unico com quem contamos para o médio/longo prazo se exercermos a clausula de opção de compra

Não me estava a referir a isso.

Para que um jogador formado no Sporting CP consiga singrar na equipa principal é preciso saber apostar nele.

É preciso que surjam espaços para o jogador, é preciso que haja uma equipa experiente e competente que permita abafar a inexperiência do jogador. É preciso incutir-lhe pressão mas que não seja demasiada.

Pegar num puto dos júniores e lançá-lo às feras na equipa principal, neste momento, é impensável. O clube perdeu parte da cultura de vitória, não tens um 11 base definido, tens um plantel constantemente fustigado por lesões e que ao fim de 1 ano ainda andava à procura da melhor forma de jogar…

Vais lançar aqui um miúdo que nunca disputou um jogo no campeonato principal? Coitado. Ao fim de 3 toques na bola estão 20.000 a assobiá-lo em Alvalade.

Primeiro precisas de construir um Sporting CP. Depois podes pensar em lançar os jovens (nunca como último recurso como foi o caso do Ilori).

Se isto for feito desta forma, não tenho a menor dúvida que se evita perder jogadores como se perdeu o A. Santos esta temporada. Tenho enormes esperanças no Cedric, Ilori, Dier, Figueiredo, Mica, J. Mário, Chaby, Bruma, Medeiros, Betinho, Etock, etc… Não tenho é tanta esperança na inteligência dos dirigentes…

Capelis, quanto a tua pergunta, quando a li, o que pensei foi… não são os talentos que estão a escassear, mas sim a exigência (a nossa) a aumentar… Muitos de nós, queremos mais Ronaldos, mais Nanis, mais Figos, e outros como Simões, ou Quaresmas…

Tivemos aquela geração Ronaldos, Hugo Vianas, Quaresmas, Nanis… e ficamos todos a querer agora, que todos sejam iguais\parecidos…

My 2 cents

Isso também é verdade, mas se vires, quantos jogadores da formação é que podemos dizer que nos ultimos 4 anos apareceram e se revelaram importantes na equipa: só o Daniel Carriço. O André santos foi outrora importante face à falta de qualidade global da equipa na minha opinião. Mas mesmo que fosse, são só dois jogadores.
Ainda não pdemos ver o André Martins como uma mais-valia enquanto ele não agarrar verdadeiramente o seu lugar na equipa principal. Não seria um cenário muito estranho ver na próxima época o André Martins emprestado. Quando apareceu esteve bem, mas ainda não mostrou qualidade para ser titular, exibições de altos e baixos

Olha que o André Santos e o Martins são jogadores com bastante qualidade até um cego vê isso!

nao digo que nao têm qualidade, mas o andre santos é a 3ª opcao para medio defensivo e o andre martins ainda tem muito que provar

Com o André Santos isso acontece porque eu acho que o sistema de jogo que o Sporting utiliza não é o melhor para ele jogar com mais regularidade, mas o André Martins acho que na próxima época será praticamente titular

O talento não está a escassear, o que escasseia é a aposta nos jovens talentos. O actual presidente e o anterior abriram uma torneira que tinha sido fechada pelo FSF.

Com a equipa B isso pode-se alterar, já que das duas grandes gerações que tivemos nos últimos anos a primeira correspondeu à existência da equipa B.

acho que agora com a equipa B, vamos poder contar mais com os talentos saidos da academia.
além do mais esta fornada de jovens e de muita qualidade
deposito muitas esperanças em
Chaby
Iuri Medeiros
Bruma
Betinho
Mica
depois ainda temos
Cédric
Zezinho

a equipa B servirá ainda para pescar jovens a um custo baixo que mais tarde se possam tornar mais valias para a equipa como
Patinho

Não, não estão a escassear!!! Muito longe disso… simplesmente nos últimos tempos em Portugal tem-se desaproveitado imenso.

O que se passa é que no Sporting dá-se pouco valor ao que temos em casa e vai-se ao mercado buscar porcaria.
Viram os golos do Betinho, em quê que ele é inferior ao grande bojinov? Podia ter já jogado pelos A esta época e representado os juniores quando não fosse convocado, mas não, foram gastar 3 milhoes no bojinov.
Como este caso há muitos outros, vamos ver como vai acabar a história do Adrien, já provou que tem qualidade, agora vamos ver se a vai demonstrar em Alvalade ou no dragom. O Silvestre Varela que vimos ontem salvar a selecção, temos muitos avançados no plantel melhores que ele? Pois, dispensamo-lo e os tripas agradeceram. Esta visão que se passou a ter do Sporting como sendo uma empresa é que tem vindo a destruir a mistica, cada vez as pessoas identificam-se menos porque os ideais perderam-se e agora só há é passivo para gerir e comissões de compra de jogadores para ganhar.