Estão a tentar arranjar problemas!!

[b]29/12/2004 - 21:54 Sporting: Onde está Liedson?[/b]

O avançado sportinguista Liedson ainda não regressou do Brasil, para onde foi passar as mini-férias de Natal, e será multado pela SAD do Sporting.

O jogador era esperado hoje, sendo que o clube de Alvalade desconhece quando chegará e as razões do atraso na viagem.
Em declarações à Renascença, o empresário de Liedson, Gilmar Veloz, disse também não estar a par do que se poderá ter acontecido para que o “número 31” do Sporting não estivesse em Portugal na data prevista.
Gilmar Veloz, que neste momento não se encontra no Brasil, admite a possibilidade de ter ocorrido um atraso no voo.
Liedson cumpre um jogo de castigo na próxima quarta-feira, na partida para a Taça de Portugal frente ao Pampilhosa, mas já se deveria ter apresentado para iniciar a preparação do clássico com o Benfica, de dia 8 de Janeiro.
Entretanto, hoje regressaram do Brasil Polga e Rogério, com um dia de atraso e com multa ao abrigo do regulamento interno.

[b]29/12/2004 - 22:37 Sporting: Liedson autorizado a voltar mais tarde[/b]

O avançado do Sporting está autorizado a regressar do Brasil apenas na próxima segunda-feira (3 de Janeiro), cinco dias antes do Sporting-Benfica.

Ao que a Renascença apurou, Liedson foi autorizado pela SAD leonina a permanecer no Brasil porque deverá ser pai nas próximas horas e pediu para ficar até ao início da próxima semana.
O nascimento do filho estava previsto para Janeiro, mas os médicos informaram o jogador que iria ser pai mais cedo e é por este motivo que Liedson ainda não regressou do Brasil. O avançado era esperado hoje, mas informou a SAD dos motivos do atraso e foi autorizado a regressar segunda-feira.
Recorde-se que Liedson não joga terça-feira com o Pampilhosa para a Taça de Portugal, porque fica a cumprir castigo, para defrontar o Benfica no dia 8.

Já que o Sporting “encontrou” forma do Liedson jogar com os lamps, quer agora a bola arranjar um castigo … só não sei porquê que a SAD não corta relações em definitivo com esse “jornal”.

cumps,
VCoelho

Um problema de resolução bastante simples: bastava um comunicado no site oficial afirmando que o jogador está autorizado a permanecer no Brasil e calava-se de vez a boca aos jornaleiros.

Este tipo de situações são comuns quando há falta de assunto, já se sabe… :?

estranho o silêncio do Sporting. Se de facto existe autorização já devia ter esclarecido, para os sócios saberem e ignorarem os jornais.

Em resposta ao título deste thread não há dúvida que estão a tentar arranjar problemas, e esse alguém não é senão Liedson.

Posso dizer-vos que se o Sporting vier a terreiro afirmar que havia dado autorização para alargamento do prazo de permanência de Liedson no Brasil trata-se de uma falsidade já que à partida para férias TODOS os brasileiros que fazem parte do plantel tinham uma e a mesma data estipulada para a sua apresentação em Lisboa.

Ou seja, se o Sporting vier justificar a situação dizendo que havia dado PREVIAMENTE consentimento a Liedson para chegar mais tarde tal não passará de uma mera operação de cosmética para mascarar o óbvio: a falta de liderança e pulso forte naquele balneário.

Será o Sporting, mais uma vez, uma estrutura que se adapta não um organismo que determina.

Será que valeu a pena todo este estratagema da antecipação do jogo com o Pampilhosa só para colocar Liedson a jogar?
Será que veremos a disciplina imperar doa a quem doer e custe o que tiver de custar?
Ou, assistiremos a mais uma prova de falta de coragem desta liderança perante os caprichos dos seus “comandados”??
Aceitam-se apostas!

Posso dizer-vos que se o Sporting vier a terreiro afirmar que havia dado autorização para alargamento do prazo de permanência de Liedson no Brasil trata-se de uma falsidade já que à partida para férias TODOS os brasileiros que fazem parte do plantel tinham uma e a mesma data estipulada para a sua apresentação em Lisboa.

À partida é certo, mas segundo parece, só depois de já se encontrar no Brasil é que o Liedson soube da antecipação do nascimento do filho… logo, esta autorização poderá ter sido dada mais tarde.

No canal Sporting, no irc dizem em titulo “Liedson autorizado a regressar dia 3”…nao sei se e verdade ou nao…

Concordo totalmente com o Jubaverde!

O rumo desta situação vai depender exclusivamente do resultado dos próximos dois jogos do sporting: Caso o sporting ganhe ao Pampilhosa e Benfica o caso liedson é ignorado, caso não ganhemos vai ser explorado até à exaustão.

Eu já tinha previsto que isto ía acontecer (um post meu logo apó o jogo)…o gajo viu o amarelo de propósito para ficar mais tempo na praia…ainda por cima acho que vai ser ou já é pai, por isso, tem pouca vontade de sair do quentinho, da fraldinha, do leitinho…

Acho que deviam punir exemplarmente estas situações, assim de futuro havia respeito!

Juba, o Liedson era o único que tinha auyorização para chegar a 29 e todos os outros a 28.

De qualquer forma o facto de estar previsto para as proximas horas o nascimento do seu 1º filho deve ter causado todos estes problemas.
Não tenho duvidas que vai ser multado assim como foram o Polga e Rogerio.

Em resposta ao título deste thread não há dúvida que estão a tentar arranjar problemas, e esse alguém não é senão Liedson.

Ou seja, se o Sporting vier justificar a situação dizendo que havia dado PREVIAMENTE consentimento a Liedson para chegar mais tarde tal não passará de uma mera operação de cosmética para mascarar o óbvio: a falta de liderança e pulso forte naquele balneário.

Será o Sporting, mais uma vez, uma estrutura que se adapta não um organismo que determina.

Certeiro como habitual. Tal como escrevi no outro thread sobre este assunto, é mais do que evidente que a eventual autorização, a existir, foi dada after the fact para minimizar o impacto público da atitude do Liedson, caso contrário teríamos tido conhecimento dela há mais tempo, ou no mínimo já teria havido esclarecimento oficial nesse sentido.

Infelizmente, tal como na novela do Jardel, vemos uma SAD a reboque dos acontecimentos, e ainda por cima reagindo ao retardador, ou não reagindo de todo.

Quanto ao que escrevem os pasquins, tal como expus no mesmo thread, estes abordam o assunto de forma claramente mal intencionada, mas não é por isso que devemos abster-nos de fazer um juízo frio sobre o que foi a conduta do jogador.

Depois de uma semana passada a discutir a eventualidade de um cartão, e estando ele mais do que prevenido, foi admoestado logo aos 5 minutos numa jogada ridícula, de tal forma que noutra ocasião facilmente se lhe chamaria um “amarelo a pedido”; depois de ver o cartão não esboçou um gesto de revolta para com a decisão do árbitro, nem sequer levou as mãos à cabeça para se lamentar da própria estupidez; despediu-se de Portugal tranquilamente, sem mostrar ponta de desilusão por não poder jogar o derby, e com loas ao colega que o haveria de substituir; e constata-se dias depois que o nascimento do seu primeiro filho estava previsto para alturas do Sporting-Benfica.

É só somar 2 e 2. Haja respeito pelo Sporting e coragem de deixar o Liedson a ver o derby na bancada.

[quote=“FLL”]

É só somar 2 e 2. Haja respeito pelo Sporting e coragem de deixar o Liedson a ver o derby na bancada.

FDX, eu quero ganhar o jogo! PINILLA E QUE NAO

FLL Colocada: Qui Dec 30, 2004 8:15 pm Assunto:

André Cativo Oliveira Colocada: Qui Dec 30, 2004 8:46 pm Assunto:

FDX, eu quero ganhar o jogo! PINILLA E QUE NAO

FLL, sem dúvida que optaria por essa solução.

André, tu ainda és novo por isso vais ter oportunidade de aprender que há alturas em que, se necessário, para ganhar um balneário terás que perder um jogo.

Seria, não tenham dúvidas, a maior lição que se poderia dar para o exterior se o Liedson não jogasse devido a esta atitude de indisciplina, depois de todo o esforço feito pelo clube para limpar os cartões amarelos do rapaz.

às vezes mais vale perder uma batalha para se ganhar a guerra.

Colocando a hipótese cada vez mais plausível de falta de profissionalismo (ou o Sporting por esta altura já teria vindo dar explicações, aliás já deveria ter dado de qq forma exactamente para não alimentar pasquins) Liedson devia, no mínimo, começar o jogo no banquinho e (por mais que me custe jogar com menos ) Pinilla de início.

Nenhum jogador pode ser maior que o Sporting. Mas nos últimos anos são vários que parecem ser.

Gerir pessoas nao e facil, sobretudo neste mundo do futebol.

Mas ha principios que devem ser aplicados a fundo e sem olhar a quem.

Mais uma vez o Clube da mostras de fraqueza… e isso nao e bom.

Nao concordo quando dizem que uma vitoria sobre as galinhas faz esquecer tudo… se calhar essa e a diferenca entre muitos de nos, ha casos e coisas que nao se podem enviar para debaixo do tapete.

A epoca passada foi o passaporte do Roca, este ano e o filho do Liedson…

Se calhar sou eu que sou um bocado ingénuo mas à partida não me passou pela cabeça que neste caso houvesse qualquer tipo de “hidden agenda” por parte do Liedson. Principalmente, custa-me a acreditar que tenha visto o amarelo de propósito, mas isso agora cada um terá a sua opinião. Em relação a ter ficado no Brasil, a ideia com que fico é que foi uma situação discutida já durante a sua estadia lá, o que não invalida as razões que o terão levado a pedir para regressar mais tarde.

De qualquer forma, se o Liedson se estiver realmente a armar em vedeta, ninguém mais do que a SAD estará em condições para o entender e tomar as medidas que se impõe. Eu gostava de acreditar no pulso firme da SAD (se realmente houver má fé do Liedson) mas face aos casos recentes acho que faço melhor em esperar sentado…

Deixo aqui uma perguntinha de algibeira: Os jogadores de futebol não têm também o direito à licensa parental?

Mesmo que não seja o caso por via da especificidade do contrato de trabalho dos jogadores, não me parece nada sensato obrigar o Liedson a voltar a Portugal estando eminente o nascimento do seu filho. Isto seria pacifico em qualquer ramo de actividade, porque é no futebol haveria de ser diferente? :?:

Qual de vós é colocaria o trabalho à frente da familia?

Não sei se existe esse direito.
Mas se existir não poderá ser antes do nascimento da criança.

Depois de ouvir o Sá Pinto dizer que não nos devemos precipitar na análise deste caso e que o Liedson deverá ter uma boa razão para estar ainda no Brasil, restam-me poucas dúvidas de que o Sporting saberá tanto sobre a razão do atraso do jogador como eu.

Restam-me também poucas dúvidas de que Liedson irá estar no onze inicial que irá defrontar o Benfica. A frase do jubaverde…

Será o Sporting, mais uma vez, uma estrutura que se adapta não um organismo que determina
…expressa bem o que é neste momento o Sporting em matéria de disciplina. Tivémos há pouco tempo o caso passado com Rochemback, que após insultar publicamente o seu treinador, continuou na primeira equipa como se nada se tivesse passado.

Junto-me aos que defendem que Liedson não deve jogar o jogo com o Benfica, por muito que isso possa fragilizar o Sporting desportivamente.

Pena é também que jogadores como Rochemback e Liedson continuem a ser acarinhados da mesma forma pelas claques do clube com cartazes, tarjas e cânticos em sua honra. Jogadores com este tipo de comportamento, por muito bons atletas que possam ser, acabam por não merecer muito desse apoio.

Aliás, em matéria de merecimento, todo este esforço criativo que o Sporting fez para que Liedson pudesse jogar o jogo contra o benfica, mereceria algum tipo de reconhecimento por parte do brasileiro. Acaba por ser quase ridícula a posição do Sporting, vergando-se o clube às vontades e caprichos de um jogador.

Aguarda-se a posição do clube. Esperemos que não seja uma posição curvada.