Estádios

Falem aqui dos vossos estádios preferidos, de preferência com fotos.

O novo estádio do Valência será uma obra prima de arquitectura desportiva, será o melhor e mais avançado estádio da Peninsula Ibérica. Com um custo aproximado de 300 milhões de Euros e uma capacidade de 75 000. A estrutura externa será feita à base de titânio e vidro. O Valência pagará o custo total do estádio com a venda e urbanização dos terrenos onde se encontra o seu estádio actual. Este será um estádio 5 estrelas. Está prevista que cada lugar tenha um écran táctil feito pela Sony e que servirá para comprar comida e bebidas, vêr repetições e estatísticas de jogo.

José de Alvalade

E mais nenhum. :arrow:

Desculpem-me a referência escatológica, mas este novo Estádio do Valência parece um cagalhão! :oops:

“Está prevista que cada lugar tenha um écran táctil feito pela Sony e que servirá para comprar comida e bebidas, vêr repetições e estatísticas de jogo.”

Hoda-se! Espectacular. Gostava de ver o projecto do interior do estádio.

Um estádio com linhas modernas! :wink:

Gosto do nosso, claro. Habituei-me.

O do Bayern também é bonito e o do Man Utd.

Desculpem-me a referência escatológica, mas este novo Estádio do Valência parece um cagalhão! :oops:

quem me dera a mim que o Sporting jogasse num cagalhão destes :arrow:

Se o projecto da Ballast tivesse ido até ao fim os outros é que gostariam de jogar no nosso estádio.

Hoje, além do carnaval exterior, temos um batatal.

Novo Estádio dos Dallas Cowboys

Este será o estádio mais caro pertencente a um clube, com um custo aproximado de 1 bilião de euros o estádio terá uma capacidade de 80 000 lugares mas poderá ser expansível a 100 000. Terás 200 suites executivas, Em termos de área ocupada será o maior estádio do mundo.

Se o projecto da Ballast tivesse ido até ao fim os outros é que gostariam de jogar no nosso estádio.

Hoje, além do carnaval exterior, temos um batatal.

Arranja imagens do projectio da Ballast? Que diferenças tem em relação ao resultado final?

Arranja imagens do projectio da Ballast? Que diferenças tem em relação ao resultado final?

The stadium in Lisbon was built on a large plot of land in a chic location in the city centre, that was owned by the football club. The club was able to sell this land successfully. Subsequently we were able to incorporate the stadium into the surrounding area. We linked it to offices, shops and parking facilities, just like we did in Porto. A few characteristics of the stadium include:

-symbolism plays an important role: the roof of the stadium has the form of an undulating sea with four ship’s masts (‘We are reviving the glory of the past’);
-the roof is suspended flat above the stands, making the noise of the crowd travel across the field like a ‘storm’

Curiosamente o nosso estádio continua a aparecer no site da Ballast Nedam:

http://www.ballast-nedam.nl/

[b]Novo Estádio dos Dallas Cowboys[/b]
Este será o estádio mais caro pertencente a um clube, com um custo aproximado de 1 bilião de euros o estádio terá uma capacidade de 80 000 lugares mas poderá ser expansível a 100 000. Terás 200 suites executivas, Em termos de área ocupada será o maior estádio do mundo.

até fizeram com que o estádio ficasse com a forma de uma bola de futebol americano :o

A maioria das caracteristicas do projecto da Ballast mantiveram-se no estádio actual. Sabiam que o estádio do dragão é quase autosuficiente em termos energéticos, a cobertura é composta por células fotovoltáicas, o que faz com que só tenham que usar energia da EDP em jogos nocturnos. Além disso as aguas da chuvas são usadas na rega da relva, porque é que isto não foi pensado para o estádio de alvalade?

Vejam o projecto para o novo estádio do Liverpool

José de Alvalade

E mais nenhum. :arrow:

José Alvalade sff. :wink:

Já agora, o meu estádio preferido:

A maioria das caracteristicas do projecto da Ballast mantiveram-se no estádio actual.

Nem por isso. Houve a lei dos recintos desportivos, que fez com que certas caracteristicas do estádio (que já estava em construção) tivessem de ser alteradas; a altura dos mastros foi diminuida; a cobertura modificada; o local de instalação dos videowalls foi alterado; a entrada dos autocarros das equipas seria diferente; estava prevista uma ponte entre o edifício Visconde de Alvalade e o estádio; em 1996 não estava prevista a Alvaláxia, havia um pavilhão para as modalidades e o estádio tinha menos capacidade; o exterior era muito diferente.

PATO BRAVO!!!

:smiley: :wink: