Especulação de Imprensa

o que me faz confusao é dizerem tao bem da nossa formacao e depois nao calçarem nas seleçoes jovens..

em toulon, por exemplo, andam la o celestino, o zezinando e o saleiro mas nao sao titulares indiscutiveis e quando jogam nem sao dos melhores… será que têm lugar no plantel senior do sporting?.. o pele do guimaraes tem estado a jogar melhor… é melhor jogador que os do sporting?..

é que se for, isto sim, seria boa aposta…

Não se pode ver as coisas somente assim. As opções dos seleccionadores não são consensuais nas chamadas dos jogadores, quanto mais no escalonamento do 11. O Moutinho por exemplo nas selecções mais jovens chegou a ficar muita vez no banco em detrimento de “coxos” que andam por aí perdidos nos nacionais.

Exacto. Ou até, em casos extremos, já tivemos jogadores como Figo, Peixe, e companhia, que não foram campeões nas camadas jovens (foi o Vitória) e vejam onde estão uns, e onde estão outros.

das duas uma ou os seleccionadores das camadas jovens sao movidos por interesses clubisticos ou acham mesmo que estao a fazer um bom trabalho…

eu nao quero acreditar na primeira (acho que era a pouca vergonha total e nao posso imputar desonestidade a pessoas que nao conheço)… assim sendo os seleccionadores avaliam que muitos dos jogadores com maior potencial nao estao nas camadas jovens do sporting…

o que é certo é que praticamente só os do sporting é que dão o salto…
nao quer dizer que os dos outros clubes sejam piores mas a politica de acompanhamento dos jovens revela-se mais eficaz no sporting… uma prova disso é que o sporting nao ganha os campeonatos nos varios escaloes de formaçao de forma facil o que quer dizer que tambem deve haver valores nos outros clubes… o que é certo é que nao aparecem (basta ver a partir da seleçao de esperanças - dos jogador de categoria que vao aparecendo mais de metade sao da nossa formacao)…

esta conversa toda para quê?

só para levantar esta dúvida: o mercado nacional sub 20 é apetecivel (nomeadamente jogadores da formaçao do boavista, guimaraes, braga, benfica, porto,vit. setubal)?

ou para reforçar a nossa formaçao a partir dos 16 ou 17 anos mais vale ir ao estrangeiro porque os jogadores com potencial já estao todos blindados (existe a excepçao nani)?

(isto é um pouco off topic mas tem a ver com as contrataçoes possiveis e mercados a explorar)

O problema não é a qualidade dos jogadores mas sim o preço dos seus passes.
Temos por exemplo o caso recente de Antunes, um jovem de 20 anos que fez uma boa época pelo Paços de Ferreira e que tem dado boas referências ao serviço das selecções.
Se este jogador custasse o mesmo que qualquer um dos jovens (estrangeiros) que tem estado em testes na Academia, muito provavelmente, já teria assinado pelo clube.

Veja-se o caso de Coentrão, um jogador que demonstrou algumas qualidades e que de momento não passa de uma promessa e no entanto tinha o seu passe avaliado em 1M de €.

Acho que o mercado de jovens promessas em Portugal está altamente inflaccionado e a única forma de ir buscar um jogador jovem com algum valor é em negócios semelhantes ao de Tonel ou então indo buscar jovens que tenham tido aventuras falhadas no estrangeiro.

Sou o único a achar que o Mário Felgueiras tem mais do que qualidade para integrar o nosso plantel principal? :arrow:

Não és não. Mas o Sporting parece contar com ele para o futuro. Por essa razão este ano renovou-lhe o contrato e emprestou-o ao Portimonense. O Paulo Bento conhece-o muito bem. O Sporting quer que ele vá ganhando tarimba, para que depois quando chegar à altura certa ele apostar nele, sendo ele um valor firmado e com experiência.

[i]Daniel Carriço desejado para o eixo da defesa
Central pode ser emprestado pelo Sporting, e Varela também está na lista; Everton e Rangers têm perguntado pelo médio tricolor

O Estrela da Amadora está interessado em garantir o empréstimo de Daniel Carriço. A saída de Amoreirinha deixou em aberto uma vaga para o centro da defesa, e os tricolores desejam que o ainda júnior do Sporting preencha o lugar. No entanto, os amadorenses não estão sozinhos na corrida pelo jogador, pois há mais emblemas, inclusive na Liga de Honra, que já manifestaram interesse em Daniel Carriço. O central não é o único atleta dos leões com quem o Estrela gostaria de contar: Varela também faz parte da lista, embora o empréstimo do futebolista, que na época passada actuou no Setúbal, seja difícil de concretizar, não estando colocada de parte a integração do avançado no plantel principal do Sporting.

Por outro lado, Everton e Glasgow Rangers estão de olho em Tiago Gomes – O JOGO já adiantara que havia clubes britânicos interessados no médio. No entanto, nem ingleses, nem escoceses avançaram com uma proposta concreta pelo internacional Sub-21 português, apesar dos contactos desenvolvidos no sentido de apurar os termos de um possível negócio.

Quanto a renovações, o presidente António Oliveira começa hoje a reunir-se com os atletas em fim de contrato. Ao guarda-redes Paulo Lopes deve ser apresentado novo vínculo, pois é intenção do Estrela que o guardião continue, apesar de já ter sido noticiado o interesse em Nélson, ex-guarda-redes de Sporting e Setúbal, que está receptivo a uma abordagem tricolor. [/i]

Podia ser excelente para o Carriço rodar numa equipa da Superliga, já que parece não estar nas contas para o plantel principal.

[i]Bruno e Caiado devem continuar
J.P.

O guarda-redes Bruno está prestes a chegar a um entendimento com a SAD para renovar o contrato por um ano, concorrendo, para já, com Ernesto para a defesa das redes canarinhas. Quem deverá também integrar o plantel da próxima época é o extremo do Sporting David Caiado, novamente a título de empréstimo, não estando ainda assegurado o concurso de Zezinando. Entretanto, Pina, Carvalho e Dejan, apesar de serem jogadores com vínculo contratual, não têm ainda a permanência garantida no Estoril, à imagem de Jorginho, segundo explica António Figueiredo: “O Jorginho é um jogador importante, mas estamos ainda a estudar a contraproposta por ele apresentada. Ele tem contrato por mais um ano, contudo não declinamos alternativas interessantes para ambas as partes”. [/i]

Parece que o Caiado vai continuar no Estoril. Era preferível rodar num equipa de maior dimensão…

Sou o único a achar que o Mário Felgueiras tem mais do que qualidade para integrar o nosso plantel principal? :arrow:

Não és não. Mas o Sporting parece contar com ele para o futuro. Por essa razão este ano renovou-lhe o contrato e emprestou-o ao Portimonense. O Paulo Bento conhece-o muito bem. O Sporting quer que ele vá ganhando tarimba, para que depois quando chegar à altura certa ele apostar nele, sendo ele um valor firmado e com experiência.

Aposto qto quiserem e ca estaremos para ver, que nunca chegará a ser titular a serio do SCP, é um GR vulneravel nas bolas paradas e nervoso sob pressão, deposito mais esperanças em Patricio…

O Mauras deve ter feito uma pesquisa por "Figo" e o resultado da palavra procurada apareceu a laranja.

(ou seja, meteu-se a jeito para uma piada sobre a sua obsessão com o homem :smiley: )

Hmmm deve ter sido isso sim! Não me lembrei da pesquisa :smiley: Agora resta saber se o mauras percebeu o porquê de estar a laranja, ou se pensa que realmente ele estava a laranja …

Eu fui verificar :stuck_out_tongue: :smiley:

Maurex … explica-te Home!

Foi isso mesmo! O Ao Leo acertou!
Procurava tópico onde se fizesse galhofa com as mais recentes provas de grande sportinguismo e inegualável gosto pelos clubes mais competitivos do Figo em vez de criar um tópico sobre isso que seria mais da mesma novela e certamente iria irar com razão a moderação :).

Daí o Figo aparecer pintado a tons de oiro, que é muito apropriado! :smiley:

fala-se hoje no interesse do huelva no varela (a juntar ao carlos martins)…

por mim, largavam ca 5 milhoes de euros e ainda ofereciamos o luis loureiro… levavam laçarote e tudo…

Aposto qto quiserem e ca estaremos para ver, que nunca chegará a ser titular a serio do SCP, é um GR vulneravel nas bolas paradas e nervoso sob pressão, deposito mais esperanças em Patricio…

Concordo plenamente e pelas mesmas razões. Também é assim que eu vejo o Mário Felgueiras e continuar assim nesta onda de o emprestar sucessivamente faz-me lembrar o que se passou com o Nuno Santos.

Quanto ao David Caiado, ainda não se sabe qual será o seu futuro, sendo apenas certo que não irá continuar no Estoril.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=817887&div_id=1458

Nuno Santos no Guimarães por dois anos. Segundo a notícia terminou o contrato com o Sporting e o seu passe é agora 100% do Vitória.

P.S.: Ainda não está no site do Vitória.[/quote]

Fui desenterrar a lista de emprestados da temporada passada:
Nuno Santos (Guimarães)
Mário Felgueiras (Espinho)
Paulo Sérgio (Amadora/Aves)
Edson (Légia)
Labarthe (Setubal)
Wender (Braga)
Douala (Portsmouth)
Varela (Setúbal)
Fernando Ferreira (Espinho)
Emidio Rafael (Massamá)
Luís Loureiro (Amadora)
Semedo (Cagliari)
Pinilla (Hearts)
Edgar Marcelino (Guimarães)
Saleiro (Moscavide)
Lourenço (Panionios)
Miguel Angelo (Trofense)
Jorge Teixeira (Odivelas)
Paulo Renato (Massamá)
Pedro Celestino (Moscavide)
Zezinando (Estoril)
David Caiado (Estoril)
André Marques (Moscavide)
André Nogueira (Esmoriz)
Tomané (Barreirense)
Fábio Paim (Moscavide)

Seria interessante ir actualizando:

Regressos:
Paulo Renato

Emprestados
Mário Felgueiras (Portimonense)
Miguel Angelo (Portimonense)
Emidio Rafael (Portimonense)

Dispensados
Nuno Santos (Guimarães)
Pinilla (Hearts)
Wender (Braga)

Juniores promovidos:
Rui Patricio (Sporting)
Tiago Jorge
Daniel Carriço
João Gonçalves
Tiago Pinto
João Mantins
André Pires
Yannick Pupo
Alison

to-mane,

já estava a ser feito no primeiro post, mas penso que a tua lista é mais extensa … quando tiver tempo vou ver as diferenças e actualizar!

to-mane, quando te referes à época passada queres dizer 2006/07 ou 2005/06 ? :?

tomane, nessa lista existem várias imprecisões.

Se fores ao tópico dos emprestados, logo no primeiro post encontras a lista correcta sobre os emprestados. Mencionaste aí vários jogadores que já nem sequer estão vinculados ao Sporting.

Bom esforço

Emprestado - Silvestre Varela ao Recreativo (Fonte Mais Futebol)
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=818117&div_id=1457

Como os argentinos parecem estar na “moda” e o SCP até se tem dado bem com futebolistas dessa origem…

[img]http://img201.imageshack.us/img201/8305/torznc9.jpg[/img]

Patrício Toranzo em cima da mesa

RAFAEL TOUCEDO

O empresário de Romagnoli, Marcelo Simonian, aproveitou as negociações com o Sporting tendo em vista a contratação definitiva do camisola 30 que, durante época e meia, evoluiu, por empréstimo, em Alvalade… para conversar com Carlos Freitas, administrador leonino para o mercado de transferências, sobre o médio argentino Patrício Damián Toranzo, actualmente a jogar no Atlético de Rafaela, por empréstimo do River Plate. As características de Toranzo agradam aos leões, pelo que o seu nome está em cima da mesa para poder reforçar o plantel da temporada 2007/08. Toranzo tem 25 anos, e o seu passe pertence ao River Plate, clube que já o emprestou em duas ocasiões, primeiro ao Quilmes e, esta temporada, ao Atlético de Rafaela, onde se destacou como organizador de jogo e médio completo, com capacidade para defender, conduzir as jogadas de ataque e até para flanquear, seja pela direita (preferencial), seja pela esquerda. No esquema táctico utilizado por Paulo Bento, ter um jogador com esta polivalência, ao estilo de João Moutinho, seria sempre uma mais-valia para o plantel, pelo que o Sporting está a analisar a possibilidade de avançar para Toranzo.

Esta temporada, o médio foi titular indiscutível no Atlético de Rafaela, que esteve perto de subir à principal categoria do futebol argentino. Toranzo apontou dois golos, mas destacou-se pelo seu jogo colectivo e pelas assistências.

“Pato” tem jeito para os livres

As características de Toranzo, também conhecido por “Pato”, assentam bem no esquema táctico leonino. Toranzo é jovem, com margem de progressão (teve poucas oportunidades no River Plate e rodou no Quilmes e no Atlético de Rafaela), e, na Argentina, descrevem-no como “volante criativo”, posição identificada, na sua camisola, com o número oito. Além de ser um médio completo, que pode actuar em qualquer posição do sector, Toranzo destaca-se, também, pela transformação de lances de bola parada. Actualmente, ainda está inserido nos trabalhos do Atlético de Rafaela, que luta por uma vaga de acesso à primeira divisão argentina.

http://www.ojogo.pt/23-105/artigo637162.asp

O facto de andar pela 2ª divisão argentina poderá não significar nada,… ou significar tudo, quem sabe. :?

Este livre é mt bem marcado :shock: :

http://www.youtube.com/watch?v=-eZoXEuXNDA

aki marca o segundo golo:

http://www.youtube.com/watch?v=vjR1mxcuKTM

Não me lixem, agora um jogador da segunda divisão argentina é reforço para o Sporting? Vão mas é recuperar o Rochemback e deixem-se de tretas.

A questão não é onde joga termos de campeonato, é onde joga no relvado e por isso espero que este gajo nunca na vida entre sequer nas cogitações da SAD.
Não aguento mais uma época de losango.

Lembro-me deste jogador, qdo tinha acesso a todos os jogos argentinos atraves de um canal chamado Galavision ou Globalvision, nao posso precisar, estava no Quilmes, nunca o achei nada de especial, vi uns 3 jogos dele e estava a trinco, nem sequer se aventurava mto no ataque, se agora no At.Rafaela se tornou um genero playmaker, ja nao sei, foi ha um bom par de anos…

Para o meio campo basta Romagnoli, depois precisamos de alguem que suprima o papel que Nani fazia na esquerda, nao me parece que “El Pato” seja a solução, mas agora que se sabe que o SCP tem um pezito de meia, mto entulho vai ser oferecido…