Esforço, dedicação, devoção

O dia amanheceu radioso. Nestes dias frios de Outono a chuva fez uma pausa e ofereceu-nos tréguas por uns momentos. Os noticiários deram menos importância à crise, às greves e até a troika pediu folga e uma grade de minis. Hoje tudo se suspende. Hoje tudo pára. Hoje há derby.

Sporting e Benfica têm esta relação de amor-ódio. Os eternos rivais: de hoje e de sempre. Não nos suportamos, mas precisamos do outro para nos completarmos. Bem que os outros – os lá de cima – podem ganhar títulos. Bem que podem oferecer café e fruta – lá deixou escapar ontem o seu treinador que “a direcção faz aquilo que tem a fazer para que o Porto vença”. A verdade é esta: o derby de Lisboa é O jogo em Portugal.

E este ano o jogo é especial. A bem do futebol e em favor do campeonato, as equipas estão lado a lado na classificação e na qualidade dos seus jogadores. O Sporting está entusiasmado e entusiasma com seu bom futebol e só é pena não ir à Luz na máxima força. Como seria fantástico ter disponíveis Izmailov, Jeffren, Rinaudo e Rodriguez, hein? Chegarão os que vão lá, acreditamos. Como acreditamos que logo a noite seja de futebol – e só de futebol. Sem redes. Sem frustrações canalizadas para o local errado. Logo à noite queremos uma festa!

É por isso que hoje acordámos assim. A sentir algo de diferente. Um formigueiro, um nervoso miudinho. Uma vontade de nos sentarmos – no estádio, no sofá, no café, onde for! - de cerrarmos as mãos e, ao soar do apito inicial, sussurrarmos “Vamos! Força!”.

Uma equipa é mais do que os seus jogadores. Uma equipa é um grupo. Uma união. Uma força. Um querer. É por isso que, logo à noite, o Sporting será isto. Logo à noite seremos muito mais que aquelas 11 almas em campo. Cumprir-se-ão as palavras de Insúa: A dejar todo, muchachos! Logo à noite, seremos o Sporting!

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZxZnBYSuxMU[/youtube]

Em frente SPORTING !!

LINDO! Há quanto tempo já não se via que este calor todo à volta de um jogo.

Muito bem, Wild. :clap:
Força, Sporting! :clap:
Nós acreditamos!

Grande tópico! Assim gosto! :clap:

Parabéns e força Sporting!

Grande post!

ATÉ OS COMEMOS!!!

Grande VIDEO!! Até me deu vontade de apanhar o avião para Portugal carago!!! 8)

wild_oscar, dou-te os meus mais sinceros parabéns pelo teu texto e pelo amor que demonstras ao nosso Sporting Clube de Portugal, mas hoje peço imensa desculpa não consigo tolerar que aqueles que são do meu clube do coração sejam enjaulados, pois para mim muito antes de qualquer derby está e estará sempre o ser humano.

O Derby bem ai, muito bem dito e com ele o despertar mais profundo do nosso amor que jamais morrerá. Hoje, para além de nervoso sinto-me extremamente revoltado, pois esperava tudo menos uma jaula, para todos aqueles Leões que estarão nesse palco nojento, esperava tudo menos aquilo que eu mais prezo a liberdade, de cada um ser colocada em causa. Pago bilhete e sou enjaulado, não cabe na cabeça de ninguém.

Sinto-me muito, mas muito revoltado, como me sinto hoje só os miseráveis porcos corruptos me fizeram sentir, ano após ano, com a sua corrupção porca e nojenta. Agora isto não! Isto não é roubo, mas é um enorme desprezo para com o ser humano e isso eu não consigo tolerar.

Fomos criticados por mostrar um Leão enjaulado aos nossos adeptos na apresentação do Sporting Clube de Portugal. Diziam então as pessoas! “Não é justo mostrar um Leão enjaulado coitadinho do animal”! Pois é meus amigos o Leão estava de facto enjaulado, mas jamais poderia estar á solta ou então muitos morreriam em pleno estádio, agora onde está a moral de toda essa gente que criticou a apresentação do Leão, enjaula-se o ser humano e dizemos é NORMAL! Muito bem, vivemos cada vez mais num Mundo altamente SUJO!

Ao saber desta jaula andei triste toda a semana e o resultado para mim até conseguiu passar para segundo plano, tal é a minha revolta, pois a meu ver não existe resultado capaz de abafar mais esta injustiça que nos fazem a nós, que somos o melhor e mais honesto clube de Portugal, nós não merecemos um tratamento destes, nós Sporting Clube de Portugal!

As televisões ainda chamam zona de CONFORTO a esta jaula em que nos colocam, querem ver que vão existir, cadeiras de pele para todos e pipocas, eu não consigo pensar em mais nada a não ser nisto, conseguiram fazer com que me sinta muito, mas muito revoltado mesmo.

Eu Acredito! O nosso Sporting Clube de Portugal vai vencer, mas senão o fizer terá o meu apoio total, estarei aqui para apoiar um a um os nossos jogadores e o nosso treinador, mas neste momento tiram-me a alegria de ver o derby. Este é o derby mais miserável a que vou assistir e já tenho 45 anos, sinto VERGONHA do que vou ver, enorme VERGONHA!

Vamos Sporting, mesmo esmagado por todos nós vamos conseguir! A nossa força, será maior e não estremecerei á primeira JAULA, muitas mais JAULAS serão necessárias para mexer com o enorme AMOR que te tenho. Vamos Sporting faz das tuas fraquezas forças e dá a todos a alegria de sentir que afinal mesmo enjaulados somos LIVRES.

Vamos Sporting ou os jornais amanhã vão ridicularizar-nos dizendo o Leão foi de facto enjaulado. Vamos eu acredito o meu coração mesmo revoltado está com todos vós!

Já assisti a muita VERGONHA no nosso país, esta é mais uma e gravíssima o retirar da LIBERDADE ao povo e com as altas patentes deste país a assistir impávidos e serenos, sinto ENORME VERGONHA E REVOLTA!

Obrigado! Ás gentes benfiquistas por me conseguirem fazer ter VERGONHA do meu país! Gravem bem este dia SUJOS! :cartao:

Força Sporting! Força treinador Domingos! Força Equipa! Força 12º Jogador!

Muito bom @wild_oscar!!!
É esse o espirito de LEÃO!
Unidos combativos, venceremos! :great:

:clap: :clap: :clap: Fodass à quanto tempo não me sentia assim!!! :‘( :’( :‘( :’( :cry: Quero ganhar!!! Vamos, em frente!!! :beer: :victory: :beer: :victory: :victory: :victory:

Com todo o respeito pelo seu autor… mas não percebo o sentido na existência deste tópico.

É sinal dos tempos… como o Sporting não anda bem, qualquer momento mais positivo ou de ilusão dá um pretexto, mas…