Escolas Academia Sporting em Alvalade

Escolas Academia Sporting em Alvalade

Domingo, dia 3 de Junho vai realizar-se, no Estádio José Alvalade, uma grande jornada Escolas Academia Sporting. Durante todo o dia e com entrada livre para as bancadas, poder-se-á assistir ao desempenho de mais de 1300 jovens das quatro Escolas (Alta de Lisboa, CIF, Corroios e Setúbal). Será um dia cheio de animação, e claro, muitas camisolas às riscas verdes e brancas.

Este evento servirá não só para comemorar o 1º ano das Escolas Academia Sporting, mas também para lançar novas EAS que serão inauguradas a partir de Setembro.

www.sporting.pt

Encontro Escolas Academia Sporting em Alvalade

Mais de 1.200 jovens, com idades compreendidas entre os cinco e os 14 anos, estiveram no primeiro encontro anual no Estádio José Alvalade das quatro escolas Academia Sporting, num dia que ficará na memória de todos.

O recinto “leonino” teve um colorido diferente no último domingo, com a realização de perto de 400 jogos, entre as 9h30 e as 19 horas, por parte das 156 equipas das quatro escolas Academia Sporting existentes: a Indoorfoot, Alta de Lisboa, CIF e Futindoor.

Pela manhã, o relvado do José Alvalade foi dividido em 16, para jogos de 3 contra 3 nos escalões de sub-7 e de sub-9, e, depois, em seis, para os cinco contra cinco, nos escalões de sub-11. Durante a tarde, os sub-13 e sub-15 jogaram sete contra sete em quatro campos, num encontro em que a competição foi amigável e que valeu, sobretudo, para o encerramento das actividades do primeiro ano deste projecto da SAD sportinguista.

Nas bancadas, perto de 5.000 familiares que não quiseram “perder pitada” deste dia que todos os participantes qualificaram de “memorável e de histórico”, o primeiro em que estes jovens ligados ao Sporting tiveram a oportunidade de pisar o palco dos jogos da equipa profissional “verde e branca”.

Texto: Jorge Vicente

Uma optima iniciativa, para os miudos e familiares e uma forma de dinamizar o Estádio no defeso.

Que irá continuar, na proxima semana realiza-se o jogo da Fundação Luis Figo e depois o concerto do Stones.

Vi numa entrevista na TV que um dos responsáveis deste projecto é o Diogo “qualquer coisa”. Aquele trinco que veio do Alverca para o Sporting e praticamente não jogou, mas que tinha ar de pessoa correcta e bem sossegada.

Já o tinha visto numa assembleia geral do Sporting. Gostei de o ver! Embora como jogador não convencesse, vejo ali um grande sportinguista!

O Diogo Matos. Ele foi formado no Sporting, passou pelo Alverca e depois voltou a jogar no Sporting onde acabou cedo a carreira. Já há uns poucos de anos que ele é o director comercial (acho que é esse o nome do cargo) da Academia.

Vi na Televisão e achei piada á iniciativa!

Os miudos muito animados, muito contentes! Parabens!

Gostei bastante da reportagem na SIC, ontem, sobre 2 miúdos duma escola em Braga, um Miguel e um Bruno, de 8 anos, que foram contratados.

O Benfica também andava atrás deles, mas a reputação do Sporting acabou por falar mais alto.

Gostei especialmente do pai de um deles, adepto do Porto, que dizia “a ser contratado por alguém, que seja pelo Sporting, porque sei que o Sporting trata muito bem os seus jovens jogadores”. Bonito

Gostei bastante da reportagem na SIC, ontem, sobre 2 miúdos duma escola em Braga, um Miguel e um Bruno, de 8 anos, que foram contratados.

O Benfica também andava atrás deles, mas a reputação do Sporting acabou por falar mais alto.

Gostei especialmente do pai de um deles, adepto do Porto, que dizia “a ser contratado por alguém, que seja pelo Sporting, porque sei que o Sporting trata muito bem os seus jovens jogadores”. Bonito

E viram um miudo vestido dos pés á cabeça de Sporting, e a jornalista a fazer uma série de perguntas, tipo:

• Como te sebtes por estar aqui no Estádio do Sporting ?
    Muito bom, gosto muito, blablabla

• E gostava de ser jogdor do Sporting ?
    Sim, muito, adorava!

• E o Bichinho que me disseram que tinhas pelo benfica?
    Ahhh …errrr … não … errrr …

Achei uma piada ao Miudo, que era novo demais e ainda não sabia sair-se com a tipica: Temos de ser profissionais :stuck_out_tongue:

Achei-lhe piada por ele ter ficado todo enrascado quando lhe pediram para admitir que era do benfas … mas não admitiu :stuck_out_tongue:

O Diogo tem dinamizado a Academia com ideias muito interessantes.

Foi ele que criou o conceito das “Escolas de Verão”, onde os miudos se podem inscrever e durante 15 dias, fazem uma vida igual à dos miudos da formação, apesar de não ser barato tem sido um sucesso e todos os anos tem esgotado os lugares disponiveis.

Tive um familiar que recebeu como prenda de passagem de ano a estadia na Academia e veio de lá doido !!! Anda por cima apanhou um semana em conjunto com o inicio de epoca dos Seniores e foi delirante para ele.

Bom trabalho tem feito o Diogo, Sportinguista de gema !!

E viram um miudo vestido dos pés á cabeça de Sporting, e a jornalista a fazer uma série de perguntas, tipo:

• Como te sebtes por estar aqui no Estádio do Sporting ?
    Muito bom, gosto muito, blablabla

• E gostava de ser jogdor do Sporting ?
    Sim, muito, adorava!

• E o Bichinho que me disseram que tinhas pelo benfica?
    Ahhh …errrr … não … errrr …

Achei uma piada ao Miudo, que era novo demais e ainda não sabia sair-se com a tipica: Temos de ser profissionais :stuck_out_tongue:

Achei-lhe piada por ele ter ficado todo enrascado quando lhe pediram para admitir que era do benfas … mas não admitiu :stuck_out_tongue:

Eu dei por mim algo tenso a ver reportagem, como se de um filme de suspense se tratasse. Estavam lá os ingredientes todos, com os bad guys a aliciar o miúdo com camisolas e afins. Valeu o happy end que me fez sentir mais reconfortado. :slight_smile:

Sporting aposta na formação (resumo)

[url]SAPO Vídeos

A SIC deu um vídeo mais alongado, mas não encontrei disponível.

A reportagem a que alguns se referiam era outra… Deu na segunda-feira à noite e falava da história pormenorizada desse miúdo de Braga que há uns tempos tinha aparecidos nos jornais e que depois o Benfica meteu-se à frente para o tentar levar. Levaram-no ao estádio da Luz levou camisolas autografadas de vários jogadores e falou com o LF Vieira. Felizmente o bom-senso dos pais do miúdo falou mais alto e acabaram por decidir que ele vinha para o Sporting. Era uma reportagem que explicava como se processa a captação de talentos em idades muito novas, as escolhas que os pais têm que fazer, as consequências para os miúdos, etc…