SPORTING CLUBE DE PORTUGAL-FUTEBOL,SAD
Em relação à questão da data de realização do jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Benfica, para a 11ª jornada da Liga portuguesa, têm sido feitos alguns comentários, nos últimos dias e através da comunicação social, que lavram em erros básicos sobre matéria que convém que fique esclarecida:
1 - Nunca qualquer responsável do Clube ou da SAD fez declarações que indiciassem que o Sporting não jogaria esta partida, fosse em que data fosse.
2 - O que sempre se disse, e se reafirma, é que a leitura dos regulamentos, feita pelo Sporting, permitia que a realização do encontro fosse diferida em um dia, em nome de uma maior verdade desportiva, dado que nenhum regulamento prevê jogos de competições europeias à sexta-feira. E dessa interpretação não abdicamos.
3 - Do ponto de vista de competição, o treinador e os jogadores sempre expressaram que estão preparados para jogar em qualquer dia - sábado, domingo, segunda, terça, …-, o que só é revelador da motivação e do espírito com que o grupo de trabalho encara esta partida. É desta fibra que devem ser os técnicos e jogadores.
4 - Aos dirigentes cabe lutar sempre pelos superiores interesses do Sporting e pela existência de condições de igualdade entre todas as equipas, em nome da verdade desportiva e da concorrência leal. Mas as repetidas mentiras tornam-se, por vezes, em verdades e assim está a começar a acontecer neste caso.
5 - Os ataques ao Sporting, de que é extremo exemplo a denúncia que a Sporting SAD entendeu fazer sobre o lamentável comportamento público de um delegado da Liga, tingido por um clubismo exacerbado, a que aliás foi dada andamento processual por parte da LPFP, são permanentes e têm impressão digital. É bom que os sócios do Sporting saibam a verdade para escolherem de que lado estão, mesmo quando os resultados desportivos da equipa de Futebol não são os que todos desejamos.
6 - O Sporting Clube de Portugal apresentar-se-á segunda-feira no seu estádio, sempre movido pela indómita vontade de lutar pela vitória e contando com o apoio de toda a sua fantástica massa de adeptos, que constitui a mais bela demonstração da sua grandeza, e que sabem reagir a todas as adversidades e injustiças como nenhuma outra.
8 de Dezembro de 2012