Esclareçam-me se conseguirem

Só vejo futebol à 30 anos e confesso que ainda terei muito para aprender. Os meus parcos conhecimentos não se comparam com a imensa sabedoria daquele adepto do Sporting que costuma estar no banco a reclamar com os árbitros.

Mas uma duvida permanece no meu espirito:
Se o Nelson tivesse passado o ultimo ano a dar os frangos do Ricardo, o que já não lhe teria acontecido?

No fds passado, tivemos sorte…frango do ricardo mas rapida resposta do sporting.
hoje foram 2 golos…ofereceu o penalty com a sua botinha vermelha e deu outro frango de todo o tamanho…

a culpa é toda dele, mas maior responsavel é quem o deixa a jogar frango após frango…ops…desculpem…jogo após jogo…

Desculpa lá mas o lance onde o ladrão do árbitro marcou penalty não era passivel dessa penalização.

Foi clarissimo que o italiano viu a bola a fugir e se deixou cair… até fez o teatro deixando a perna para trás… 2 metros para lá da entrada do Ricardo.

Foi um penalty roubado, como o da 1ª mão já tinha sido… ou seja, em estatistica fomos roubados em 4… REPITO 4, penaltys. 2 a favor não marcados, 2 contra marcados sem razão.

Podemos e devemos discutir a MERDA de jogo que fizemos, a MERDA que está Ricardo… mas não se invente que não fomos roubados, pq o fomos de forma atroz.

Tão atroz que não sei se, mesmo jogando tão mal hoje, estes merdas mariconços (são oficialmente a 3ª equipa que passei a odiar) passariam á Champions.

Rui,

Ve o lance outra vez…

por muito que me custe, o avançado fez o papel dele…o árbitro seguiu as indicaçõez da fifa - priveligiar o ataque (apesar de nao acreditar que ele marcasse se fosse ao contrário).
Mas a verdade é que um jogador com a tão apregoada experiencia do ricardo não se pode fazer a um lance daqueles daquela forma…não pode ser tão anjinho como foi… já se sabe que contra equipas italianas marca-se tudo!!

2 frangos iguaizinhos…num espaço de 1 semana.

Será que ainda á clube que esteja interessado neste GR ?

Cheguei à conclusão que mais vale o nosso Nélson, fez uma boa pré-época, os golos que sofreu foram por culpa da defesa! Chegou a fazer grandes defesas… gostava de o ver outra vez na nossa baliza.
Se fosse com o Nélson? Claramente que estava no banco, sendo o Ricardo até agora titular na Selecção ia logo para titular. Agora ao contrário é mais difícil…

O Ricardo vai perder o lugar na Selecção!

Atenção que eu nao disse que nao tinha existido contacto… ele existiu. Só nao foi o contacto suficiente para provocar a queda ou sequer a perda do lance do Iaquinta.

Ele só se deixou cair qdo viu que tinha adiantado demasiado a bola… é inteligente, pronto.

Nós na 2ª parte tb tivemos um lance dentro da área onde o Lidson (salvo erro) é agarrado por 2 vezes… mas é burro e quis continuar o lance.

Se é tocado é penalty, Ricardo é que não deve fazer aquilo, ficou ao criterio do arbitro, resolveu marcar, se fosse ao contrario estava aqui tudo a arrancar cabelos…

Se é tocado é penalty, Ricardo é que não deve fazer aquilo, ficou ao criterio do arbitro, resolveu marcar, se fosse ao contrario estava aqui tudo a arrancar cabelos...

Não é bem assim. pode haver contacto na area. O ricardo tocou-lhe mas não foi um toque que o impedisse de continuar o lance. Ele foi tocado, reparou que não chegava à bola e atirou-se para a piscina.

penso que nao…na minha opiniao foi mesmo roubalheira do arbitro. Ele deu a lei da vantagem. viu-se bem que Ia5ª manda-se para a piscina quando vê que nao chega á bola. O arbitro se apitasse tinha de apitar antes do Ia5ª cair. Ladrao alterou o rumo do jogo. Temos uma sina com estas vacas negras.

penso que nao...na minha opiniao foi mesmo roubalheira do arbitro. Ele deu a lei da vantagem. viu-se bem que Ia5ª manda-se para a piscina quando vê que nao chega á bola. O arbitro se apitasse tinha de apitar antes do Ia5ª cair. Ladrao alterou o rumo do jogo. Temos uma sina com estas vacas negras.

Isso até é verdade, mas não já não estávamos a jogar um c*! Com roubalheira, frangalheira este foi o jogo mais pobre, mais podre a que eu alguma vez assisti!

Ricardo rasteirou-o, ve-se bem… Ele perde o equilibrio corre e qdo ve que perdeu angulo atira-se pra piscina, Penalty, nada a fazer…

É certo que o penalty é inventado, e na prática, dos 4-2 finais da eliminatória, dois golos dos italianos são de penalties mal assinalados. Mas reportando-me ao jogo de hoje, fizemos alguma coisa para ganhar o jogo? Quantas oportunidades de golo tivemos? Antes do penalty os italianos dominavam o jogo a seu belo prazer. Demos 45 minutos de avanço, na primeira parte só jogámos a partir do golo do Douala.

Foi triste e apesar de alguma falhas individuais (Ricardo, começo a ficar sem desculpas para te defender), a falha mor é necessariamente de quem comanda. Tudo ao molho, ninguém tem posições certas. Jogar apenas com um avançado de início (Liedson completamente amorfo) para manter um Sá Pinto que por muito boa vontade que tenha já não dá para o gasto. No lance do terceiro golo é Deivid que alivia a bola no centro da nossa defesa!! A precisar de dois golos e mete o Pinilla a 9 minutos do fim.

Como diz a minha avó, haja saúde…

Para mim não temos razões de queixa da arbitragem deste jogo. O penalty é bem cavado pelo Iaquinta, mas é penalty. E tivemos ainda 3 ou 4 lances de fora de jogo mal marcados ao ataque da Udinese, em lances de perigo (aliás também acontecera duas vezes em Alvalade).

Em relação ao Ricardo, parece-me que ele ainda goza da aura com que chegou- grande investimento, “roubado” ao beifica, titular da selecção-, conjugado com a completa falta de concorrência dos outros dois GR do plantel.

Eu fui a favor da sua venda neste defeso, mas enquanto lá estiver ele e os outros julgo que deve continuar a titular, porque por pior que faça faz sempre menos mau que eles.

Últimos 3 jogos oficiais do Ricardo

Udinesse = 0 frangos
Belem = 1 frango
Udinesse = 1 frango

Portanto vão 2 em 3 nesta época.

O Ricardo faz boas intervenções e por vezes safa-nos mas, o que precisamos, é de um gajo bom em tudo. Não é um gajo que salva um impossivel e sofre um lance ridiculo uns minutos depois.

Esta treta não é normal… falhas e falhas e não se senta. O ambiente para o Ricardo vai ficar cada vez pior. Não é nada bom para ele continuar a jogar se está sem condições psicológicas para isso, só serve para se queimar.

Outro gajo que está a ser enterrado à força toda é o Pinilla, continuam as entradas a 10 mn do fim para a queima. O Deivid é uma anedota, os franciús é que devem estar a esfregar as mãos de contentes…

pior que isto é que vamos continuar a ver o ricardo afrente das nossas redes sem dar chances a n.santos e companhia. O senhor Peseiro vai outra vez falar em sorte e azar, o nosso presidente vai mais uma vez encobrir o nosso treinador e nao escapa uma lembrança que o sistema existe.

ps- será esta a 5ª má fase do ricardo desde que chegou ao sporting?! nao consigo ver mesmo nada de bom no meio disto. Ao menos se isto tem corrido melhor…

O que mais irrita, pa além desta caldeirada que vai pra aqui. é que vamos ouvir lamps e afins. Eu falo por mim, eu estou desgostosa o suficiente pa ter k ouvir bocas, mesmo antes de ver o cinismo e ouvir as alarvidades do DC. Lamento mas n tenhu c* pa ixo.
Descupem lá o desbafo.

Só se queixa do árbitro neste jogo quem não souber ver futebol.

Para já existiram uns 3,4 foras de jogo escandalosamente assinalados aos italianos em que estes ficavam isolados frente ao Arconada da Luz.

Depois o penalty… isto é tão engraçado… se fosse ao contrário diriam “o liedson deixou-se cair quando viu que já não apanhava a bola mas foi tocado portanto é penalty”. Mas se é o inverso já se fala em roubo lol. O Ricardo rasteirou o avançado, se este tem caído teatralmente quando levou o toque nem se piava, o único “pecado” de iaquinta foi achar que ainda podia marcar um golo limpo de bola corrida, quando viu que já não conseguia deixou-se cair, reclamando o penalty que realmente havia sofrido.

O penalty em nada mudou as contas da eliminatória. Continuávamos a ter de marcar 2 golos após o penalty, os mesmos que já tinhamos de marcar quando o jogo começou. Não inventem desculpas de avestruz. Comemos, comemos bem, e só não comemos mais porque tivemos sorte, tantas foram as jogadas claras de golo desta mediocre equipa italiana.

e depois há o preconceito das idades, não acredito que nas camadas jovens não java nenhum meio campista melhor k o luis loureiro por exemplo…