Escandalo!!!!

Boas noites apesar de ser frequente leitor do vosso forum ainda n tinha dado a minha opinião pq axo k certas pessoas do forum exagereram em várias situaçoes (equipamentos etc…) mas dps dakilo pq passei hj tive de vir aki expressar a minha revolta! eu tenho bilhete de epoca para a superior norte (sector a-17) e queria levar o meu irmão no jogo contra os tripas mas como a vida tá cara axei k 55 € era 1 roubo e como tal n comprei bilhete… e não é k hoje li num desportivo a noticia de k os bilhetes para os adeptos dos tripas são a partir de [b]25€!!![/b]
é a primeira vez em 100 anos do nosso clube que os adeptos da equipa adversária vão ter os bilhetes + baratos q os nossos socios… perante isto estou a pensar seriamente se valerá a pena continuar a ser socio do nosso grande clube… abraços

A razão de tal acontecer, penso que tem haver com a permuta de bilhetes que ocorre entre os dois clubes, ou seja o porto agora recebe X bilhetes a 25 euros, quando o Sporting for ao dragão o mesmo ocorrerá. Ficam assim “feitas” as contas entre os clubes. Pelo menos foi a justificação dada há uns tempos acerca da mesma questão.

Essa situação (permuta de bilhetes) tem sido comum nos últimos anos! Apesar de compreender a tua revolta, este acordo favorece os adeptos da equipa que joga fora, e como tem sido respeitado por nós e por eles até concordo com o mesmo. Posso dar-te o exemplo do último jogo no Dragão, para a taça. Também tivémos bilhetes a 25 euros (tal como os últimos jogos para o campeonato), e salvo erro, mais baratos para os sócios do porco. Na lixeira passa-se o mesmo.

SPORTING SEMPRE!!!

tenho uma dúvida em relação a esta questão…esses bilhetes a 25 euros são para os sócios do FCP, ou simplesmente são postos à venda nas bilheteiras lá do Porto e quem quiser compra?

É que se não fosse preciso ser sócio do FCP para ter acesso a esses bilhetes, até era capaz de fazer o sacrifício de ir para a mesma bancada dos SD para assistir ao jogo…

ou então não…

tenho uma dúvida em relação a esta questão...esses bilhetes a 25 euros são para os sócios do FCP, ou simplesmente são postos à venda nas bilheteiras lá do Porto e quem quiser compra?

É que se não fosse preciso ser sócio do FCP para ter acesso a esses bilhetes, até era capaz de fazer o sacrifício de ir para a mesma bancada dos SD para assistir ao jogo…

ou então não…

Os bilhetes são destinados aos adeptos do porto, nomeadamente 1000 para a claque super dragões e cerca de 500 para a claque colectivo ultras 95.

No dragão passar-se-á o mesmo, mas neste caso bilhetes para os 3 grupos ou adeptos que acompanhem os grupos ou consigam de outras formas o bilhete.

tenho uma dúvida em relação a esta questão...esses bilhetes a 25 euros são para os sócios do FCP, ou simplesmente são postos à venda nas bilheteiras lá do Porto e quem quiser compra?

ou então não…

Os bilhetes são destinados aos adeptos do porto, nomeadamente 1000 para a claque super dragões e cerca de 500 para a claque colectivo ultras 95.

No dragão passar-se-á o mesmo, mas neste caso bilhetes para os 3 grupos ou adeptos que acompanhem os grupos ou consigam de outras formas o bilhete.

se for assim como tu dizes então não são destinados a “adeptos” do FCP mas sim a associados das claques do FCP, que é bem diferente…se é para claques das duas uma: ou os bilhetes vão directamente para as claques, ou então vão para as bilheteiras e para adquirir o bilhete será preciso mostrar cartão de sócio do FCP ou de membro de claque …sendo assim está fora de questão o que eu pensava…

em último caso, podem sobrar bilhetes dos que foram disponibilizados para claques do FCP e estes devem retornar a Alvalade como é habitual. Nesse caso devem ficar à disposição do público em geral, na bilheteira de Alvalade e então a minha dúvida é: os bilhetes mantêm o preço de 25 euros ou dão-lhes um novo preço?

ou então não…

se for assim como tu dizes então não são destinados a “adeptos” do FCP mas sim a associados das claques do FCP, que é bem diferente…se é para claques das duas uma: ou os bilhetes vão directamente para as claques, ou então vão para as bilheteiras e para adquirir o bilhete será preciso mostrar cartão de sócio do FCP ou de membro de claque …sendo assim está fora de questão o que eu pensava…

em último caso, podem sobrar bilhetes dos que foram disponibilizados para claques do FCP e estes devem retornar a Alvalade como é habitual. Nesse caso devem ficar à disposição do público em geral, na bilheteira de Alvalade e então a minha dúvida é: os bilhetes mantêm o preço de 25 euros ou dão-lhes um novo preço?

Posso não me ter explicado bem. Os bilhetes são enviados para o Porto que os coloca à venda, mas antes de os colocar à venda já tem a requisição dos grupos de apoio do clube. Neste caso os números que referi. Os adeptos depois vão à bilheteira comprar o que há, e aí o clube provavelmente dá preferência aos sócios.

Ora vê:
“DRAGÕES. Os bilhetes para o Sporting-FC Porto que estão ser vendidos no Estádio do Dragão ainda não esgotaram. Isto apesar de, graças em boa parte ao grito de alerta lançado pelo Colectivo 95, afinal os bilhetes que foram enviados de Alvalade dizerem respeito a três categorias diferentes, comercializados a 25, 50 e 75€. As autoridades aguardam pela presença de cerca de 1.500 Ultras do FC Porto, com mais de dois terços a pertencerem aos Super Dragões.”

axo k [b]certas pessoas do forum exagereram em várias situaçoes (equipamentos etc...) [/b] ... é a primeira vez em 100 anos do nosso clube que os adeptos da equipa adversária vão ter os bilhetes + baratos q os nossos socios.... perante isto estou a pensar seriamente se valerá a pena continuar a ser socio do nosso grande clube.... abraços

acho que estas a…
exagerar. :arrow: :arrow: :arrow:

axo k [b]certas pessoas do forum exagereram em várias situaçoes (equipamentos etc...) [/b] ... é a primeira vez em 100 anos do nosso clube que os adeptos da equipa adversária vão ter os bilhetes + baratos q os nossos socios.... perante isto estou a pensar seriamente se valerá a pena continuar a ser socio do nosso grande clube.... abraços

acho que estas a…
exagerar. :arrow: :arrow: :arrow:

LOL!

Mas tb acho que estás a exagerar!
A Questão dos bilhetes para este jogo caiem sobre ti, e por isso vens criticar. As dos equipamentos caiem sobre todos os que querem equipamentos de qualidade, por isso todos esses criticam!

Com um acrescento Avantix:

muitos dos que “exageram nos equipamentos” também falam há muito da vergonhosa política do Sporting relativamente aos seus sócios, onde se inscreve a questão preço dos bilhetes.

Por exemplo eu este fim-de-semana, para levar o meu avô, sócio abaixo do 500 e que já merecia uma atenção especial (que este clube não tem) e a sua irmã, ao FCP pago 80!!! Euros. Repito, 80 euros para levar alguém que já devia era entrar em Alvalade a preço de bilhete de metro, tantas as décadas de contribuição a Alvalade. O mais nojento é que se os levasse a ver o grande bayern pagava… 50.

São uns génios estes tipos do marketing do Sporting.

Isto realmente é quase tão escandaloso como o FSF ter uma coleção de bonecos do Pinóquio. Nem sei bem qual das situações será mais escandalosa. :arrow: :arrow: :arrow:

Esta questão do preço dos bilhetes começa a tomar proporções escandalosas. Já ouvi o tal do Salema Garção justificar estes preços elevados, não os deste jogo, com a questão das gameboxes, diz ele para não prejudicar aqueles que as compraram.

Para mim a questão é outra. De facto eles estão-se a borrifar para os sócios, e a ideia é criar uma imagem tão forte de preços elevadissimos para os bilhetes ‘extra-gamebox’ que assim poderão aumentar bastante as vendas num futuro próximo.

É, infelizmente, uma medida muito à imagem do que se faz por este nosso Portugal. Fazer as coisas bem feitas dá muito trabalho, por isso remedeia-se com medidas simples e básicas mas que só trazem prejuízos a médio/longo prazo.

Tenho medo que estas medidas tenham o mesmo efeito destruidor que a famosa quota-suplementar lançada anos atrás, que custou ao SCP alguns milhares de sócios. :evil:

parece que te esqueces qual o Sporting com que sonha Soares Franco, sonho esse expresso numa célebre entrevista a um dos pasquins.

Quanto aos preços não tenho pena nenhuma dos 75% que votaram nele e que andem a pagar estes preços. Até deviam pagar era o dobro, só têm o que merecem.
No entanto desconfio uma boa parte 75% nem paga para ir a Alvalade.

Realmente é escandaloso,e eu vou porque paguei 325 euros por uma gamebox champions na central!!

Off-Topic-Alguem tem algum contacto inside-club fiàvel para onde eu possa enviar um documento que poderia vir a ser bem utilizado?

sobre os equipamentos: eu (apesar de ser apenas a 2 vez k posto no forum) sempre concordei com as criticas ao equipamento do scp, agora o k eu n posso concordar é a forma como alguns adeptos trataram a questão pricipalmente ao irem para a comunicação social…:frowning: mauras eu no meu post no me referi a ti (primeiro pq n te conheço, e n gosto de criticar desconhecidos) mas já que o barrete te serviu… eu ja acompanhei a equipa em varios classicos e nos ultimos anos numka aconteceu o mesmo de os adeptos visitantes terem os bilhetes + baratos k os adeptos da casa mas pronto… sobre a questão de quem votou no soares franco sinceramente… kem votou foram os SOCIOS do SCP! e decidiram em larga maioria tanto a favor a venda de patrimonio com da eleição do actual presidente embora aceite k nem toda a gente esteja de acordo com o resultado da eleiçao penso que devias respeitar (e o franco tb) + os socios do nosso clube… e deixem o homem ter la a coleção dos bonecos em paz eu ainda tenho as cadernetas dos cromos do scp de quando era puto e depois?! desculpem o testamento e obvio que estava a escrever 1 pco a quente… sou (orgulhosamente) socio do scp desde o dia em que nasci e n ia ser por causa de 1 bilhete k ia deixar de o ser abraços e boa sorte para logo a noite

sobre os equipamentos: eu (apesar de ser apenas a 2 vez k posto no forum) sempre concordei com as criticas ao equipamento do scp, agora o k eu n posso concordar é a forma como alguns adeptos trataram a questão pricipalmente ao irem para a comunicação social...:( mauras eu no meu post no me referi a ti (primeiro pq n te conheço, e n gosto de criticar desconhecidos) mas já que o barrete te serviu... eu ja acompanhei a equipa em varios classicos e nos ultimos anos numka aconteceu o mesmo de os adeptos visitantes terem os bilhetes + baratos k os adeptos da casa mas pronto... sobre a questão de quem votou no soares franco sinceramente.... kem votou foram os SOCIOS do SCP! e decidiram em larga maioria tanto a favor a venda de patrimonio com da eleição do actual presidente embora aceite k nem toda a gente esteja de acordo com o resultado da eleiçao penso que devias respeitar (e o franco tb) + os socios do nosso clube... e deixem o homem ter la a coleção dos bonecos em paz eu ainda tenho as cadernetas dos cromos do scp de quando era puto e depois?! desculpem o testamento e obvio que estava a escrever 1 pco a quente... sou (orgulhosamente) socio do scp desde o dia em que nasci e n ia ser por causa de 1 bilhete k ia deixar de o ser abraços e boa sorte para logo a noite
Concordo contigo. Excepto na questão dos equipamentos, acho que estás a exagerar ao dizer que há pessoas que estão a exagerar. :D A via da comunicação social só foi accionada porque ninguém dentro do Sporting (já nem digo da Puma) se dignou a dar um esclarecimento lógico para tudo o que se passou. E se viram este escândalo (!) nos jornais foi de alguma forma para mostrar a todos que os adeptos do Sporting não estão a dormir e não irão tolerar mais erros destes no futuro. Eu também preferia não ter ido pela via da comunicação social (sei do que falo porque estive envolvido nisso), mas sinceramente não encontrei nenhuma alternativa que desse realmente 'mais' frutos. E tu também não.

Bem, mas desculpem là o calhamaço que ainda por cima já se encontra fora da rota do tópico! :wink:

Quanto aos bilhetes… está claro, são caros! :cry:

[quote=“Luisito”]

Concordo contigo. Excepto na questão dos equipamentos, acho que estás a exagerar ao dizer que há pessoas que estão a exagerar. :smiley:

Eu acho que vocês estão a exagerar ao dizer que há pessoas que estão a exagerar. E eu também estou a exagerar ao dizer que acho que vocês estão a exagerar ao dizer que há pessoas que estão a exagerar. E depois de mim virá alguém que achará que eu estou a exagerar ao achar… [ok, o resto vocês já devem saber].

Sobre as camisolas, estou à vontade nisto porque sou um ferrenho defensor do Sporting, mesmo de algumas coisas que estão mal mas que não acho que devem ser usadas como arma de arremesso; mas neste caso até tenho pena que isto tenha passado desapercebido à CS, sobretudo a desportiva que nestes casos é a que interessa (sendo o CM do Grupo do Record, porque é que não publicaram isto tambem no Record?!?), porque realmente trataram os compradores de camisolas do Sporting como idiotas ao não virem a público logo no início da época a explicar o porquê de as camisolas serem tão diferentes, e pela primeira vez desde que tenho dinheiro para estoirar com o meu Sporting não comprei a camisola oficial, eu que não sou talibã nem perto disso (e até ando chateado por não ter sido nomeado na categoria “project-lovers”) senti-me enganado, e olhem que para me sentir assim pelo meu querido e amado sporting a coisa teve mesmo que ser grave! :cry:

O preço dos bilhetes para os adeptos do FCP não me incomoda, desde que tenha existido um acordo entre direcções para que no jogo da 2ª volta os nossos adeptos tenham o mesmo tratamento, dando a possibilidade a quem vive no norte do país e é do Sporting poder assistir á sua equipa ao vivo num jogo grande, a preços convidativos.
Acho mesmo que este tipo de acordo, se existe, devia ser estendido ao outros clubes como Braga, Boavista, etc… Beneficiando os adeptos Leoninos que vivem no norte do País, onde se disputam a maioria dos jogos em que o Sporting joga fora. Aumentando assim o apoio à equipa nessas partidas.

Os preços para os jogos em Alvalde para quem não tem Gamebox, são caros.
A questão aqui é saber fazer contas e corrijam-me se estiver a dizer uma asneira.
A gamebox tem um valor facial fixo dependendo do sector escolhido. Para se achar o valor pago por jogo divide-se o valor facial pelos jogos a que dá entrada. Esta epoca a Gamebox é válida para 15 jogos do campeonato + 3 LC + Apresentação. Ou seja 19 jogos. Na GB de 145 ficamos com o valor por jogo de 7,60 Euros. Perfeitamente aceitavel atendendo a que estão incluidos jogo com FCP, SLB, Inter, Bayern, etc…
O Sporting para o sector desta GB ( superior nivel A - ou seja atrás das balizas no primeiro Anel ), para este jogo com o FCP pede a um sócio sem GB que pague por um bilhete 35 Euros. Um exagero !!
São quase 5 vezes mais, sobre o valor de 7,60 pago por jogo na GB.
O Sporting podia muito bem colocar estes bilhetes a 15 / 20 euros e ninguem saía prejudicado. Quem têm GB tinha poupado dinheiro, quem não têm podia ir ao jogo sem se sentir assaltado.
O mesmo exercicio pode ser feito com a GB mais cara ( bancada Central) que custa 345 Euros. Valor por partida 18,15 Euros.
Bilhete Sócio para este jogo 50 Euros !!!

É uma questão que o SCP tem de rever com urgencia. Outra medida que o clube podia adoptar seria a de vender bilhetes mais baratos nas casas do Sporting, para não encarecer as deslocações de quem vem de longe de proposito ver o jogo a Alvalade.

Tem é de ter cuidado, para não acontecer o mesmo que ao SLB, que tem a PJ a investigar por anda o dinheiro dos bilhetes vendidos nas casas do clube, já que no trajecto até à Luz o dinheiro “perdia-se”. :wink: Lampiões …

Off-topic: Recuso-me a comprar a camisola desta época. Além das questões aqui já levantadas em relação às costuras, etc… Há outra que não aceito. Todas as camisolas da era Reebook tem o simbolo do Sporting, bordado. Esta da Puma é uma estampagem sem qualidade nenhuma. Ainda não tive nas mãos a camisola que os jogadores usam para perceber se tambem é estampado ou se é como deve ser: Bordado.

Off-topic: Recuso-me a comprar a camisola desta época. Além das questões aqui já levantadas em relação às costuras, etc.. Há outra que não aceito. Todas as camisolas da era Reebook tem o simbolo do Sporting, bordado. Esta da Puma é uma estampagem sem qualidade nenhuma. Ainda não tive nas mãos a camisola que os jogadores usam para perceber se tambem é estampado ou se é como deve ser: Bordado.
Não é preciso teres a camisola na mão para veres que é estampado. Vê-se perfeitamente na televisão. E prepara-te, pois tenho cá para mim que nos próximos tempos (anos) mais e mais clubes vão (ser obrigados a) começar a estampar os seus símbolos.
Off-Topic-Alguem tem algum contacto inside-club fiàvel para onde eu possa enviar um documento que poderia vir a ser bem utilizado?

Liga para o representante do whisky JAMESON. Esses gajos metem o que quiserem em Alvalade.