Escândalos Sexuais em Hollywood (Harvey Weinstein, Kevin Spacey, Hoffman......)

Parece-me que o caso Weinstein está a criar um efeito bola de neve, depois das multiplas acusações ao produtor Americano, Anthony Rapp acusou Kevin Spacey de o ter assediado no final dos anos 80, de seguida acusações chovem em relação a um comportamento predatório à muito escondido de um dos grandes atores de Hollywood dos ultimos 25 anos, como se não bastasse agora surgem histórias sobre Dustin Hoffman e parece que também ele já foi acusado às autoridades.

http://www.bbc.com/news/entertainment-arts-41594672

http://www.rollingstone.com/culture/news/kevin-spacey-scandal-everything-we-know-so-far-w511035

https://www.theguardian.com/film/2017/nov/02/dustin-hoffman-faces-second-sexual-harassment-claim

A este rol de acusações vão-se agora relembrando as alegações de abuso sexual praticadas por Casey Affleck em 2010

http://time.com/4645846/what-to-know-about-the-casey-affleck-oscar-controversy/

Não sei se vai acontecer mas isto parece-me o início de algo ainda mais escandaloso, tenho para mim que estas figuras pop e artistas (de cinema e música em especial) têm uma especial apetência para estes episódios, e o pior é que por muitos terem dinheiro e poder, estas histórias acabam sendo silenciadas, escondidas ou mal contadas (veja-se o escândalo Sexual com Michael Jackson).

Será isto o ínicio de um tempo tumultuoso para Hollywood e para a industria de entretenimento?

Tenho para mim que isto estará envolvido com uma enorme rede de pedofilia a nível global. Comecei a falar disto no tópico “Teorias da Conspiração” aqui. De todos os nomes que vêm à baila aquele que me mais me choca pessoalmente é o do James Franco, mas a verdade é que ele sempre me pareceu meio avariado da cabeça, simplesmente nunca pensei que fosse avariado para esses lados…

O que aconteceu com o James Franco?Não encontro noticias disso.

http://gawker.com/james-franco-tried-to-hook-up-with-a-17-year-old-on-ins-1557491436

Deve ser isto. Mas não parece a mesma coisa.

Isso foi uma publicity stunt para um filme que ele estava a fazer na altura (que abordava esses temas).

Nada. Simplesmente é apenas mais um dos diversos nomes que têm estado envolvidos com estas notícias. Os irmãos Affleck, Tarantino, Spielberg, etc, são só mais uns nomes que andam a circular também. Nada disto é “oficial”! Na minha opinião isto é uma montanha que vai parir um rato, há todo um esquema de pedofilia montado em que nomes como o do Podesta ou a Hillary estão também envolvidos, mas sinceramente duvido que algum “big boss” caia…

Vou vestir o meu fato de feminista e dizer que este tópico já começa torto, e revela que muita gente não está a compreender a verdadeira dimensão do problema. Nomeadamente ao sugerir que isto é um problema de Hollywood ou de artistas, ou que isto está relacionado com uma “rede de pedofilia a nível global” (what the fuck?..).

Isto não é só um problema de Hollywood, nem de longe, nem de perto. Aliás, nem este “momento” se resume a Hollywood, pois houve escândalos também com o Roger Ailes e Bill O’Reilly da Fox News, tem havido denúncias na indústria de restaurantes, tem havido denúncias no mundo do jornalismo, etc.
Quem esteve atento às redes sociais (em particular no twitter) quando a hashtag #metoo estava trending, viu que maior parte das mulheres à nossa volta já sofreu alguma espécie de assédio sexual, e muitas sofreram ataques sexuais.

Isto é um problema constante, em todas as indústrias, em especial quando há (em grande parte dos casos) homens em posições de poder em relação a (em grande parte dos casos) mulheres. Fazer disto um problema de “figuras pop e artistas (de cinema e música em especial) [que] têm uma especial apetência para estes episódios” é fazer de conta que quase todos os homens não são, no mínimo, cúmplices do que se passa diariamente à sua volta.

Sempre houve assedio em Hollywood , as actrizes mais velhas falam bem disso e era bem pior , actores famosos dos anos 40 , 50 , entravam pelos camarins delas a dentro , e nunca faltou actrizes em Hollywood , porque elas aprendiam a lidar com estas situações e a não se colocar em situações difíceis.

Há claro , as actrizes novas , as vítimas preferidas desse Harvey , mas quando ele as convidava para o hotel , elas não sabiam ao que íam , ah , claro , só pensavam que era um encontro profissional.

Estamos a entrar numa época estranha , em que as mulheres parece que não querem aprender a lidar com os homens , e que qualquer abordagem , mesmo a mais inocente pode ser assédio , por isso não se estranhe já a atitude do vice presidente americano que se recusa a almoçar com alguma mulher que não seja a sua.

Será que estamos a caminhar para uma separação dos sexos , bem já se falou em transportes publicos só para mulheres.

Nope. Simplesmente não assediem e/ou tentem forçar sexo com pessoas que não o querem também. Devia ser relativamente fácil.

:lol: Ai o problema é das mulheres que parece não quererem aprender a lidar com os homens…

Eu cá acho que as mulheres (e qualquer ser humano, já agora) têm todo o direito a não serem assediadas sem o seu consentimento. Quando se trata então de pessoas com uma relação de dependência profissional ainda pior, porque a chantagem que lhe está associada acaba por dar no encobrimento das situações.

:arrow: Nao é só no cinema nem só em Hollywood, é uma awareness mundial que tem provocado muitas “baixas” na sociedade sueca (só pra dar um exemplo) nas últimas duas semanas.

Eu procurei e não encontrei o nome dele envolvido nestes escândalos recentes :inde:

A não ser claro aquela situação do Instagram ou sms que aconteceu á uns anos, mas depois aquilo criou imensas dúvidas se não era uma jogada para prover um filme dele que abordava esses temas.

Podes partilhar onde leste essa noticia?

Não há notícias sobre isso. São rumores como aqueles que já existiam sobre o Spacey há anos!

Humm…ok…

Acho sinceramente que estas a fazer confusão com aquela situação que já foi descrita aqui no fórum.

Ainda em relação a este tópico, isto é algo que sempre se soube.Aliás as histórias do Weinstein já faziam parte do folclore de Hollywood.Todos sabiam mas tinham medo dizer.

O próprio Stacey era um dos piores segredos de Hollywood, todos sabiam que ele era gay e com tendências de pedofilia.

Há um fórum qualquer que á uns anos atrás fui lá parar (aquelas google searches que um tipo vai parar lá sem saber depois de mutias pesquisas), que falava de gossip em Hollywood.A história do Stacey estava lá escarrapachada contada por pessoas que foram assistentes dele em filmes dele(“he likes them real young…”).

Os assédios, violações , as prostitutas de luxo de Hollywood(e são actrizes mais ou menos conhecidas do público), os actores que têm casamentos de fachada…hollywood tem muitas histórias por detrás das histórias que conta.

Isto é só uma ponta do icebergue.

Ps : Gostava de lembrar do nome do site mas já foi á muitos anos que o visitei…vendo o que está acontecendo agora acredito que a maioria das histórias contadas lá eram verdadeiras.Havia lá histórias do arco da velha, Hollywood é um lodo…

Eu tenho pouca paciência para discursos feministas levados ao extremo. Treme-me o olho esquerdo, por exemplo, ao ler algumas coisas das Capazes.

Mas este post é algo para mim incompreensível e explica muito do que ainda há para fazer. É que nem sei por que frase começar a comentar.

O que significa exactamente que as actrizes antigas de Hollywood “aprendiam a lidar com estas situações e a não se colocar em situações difíceis”? :think:

O que significa exactamente “as mulheres parece que não querem aprender a lidar com os homens”? :shifty:

Não é confusão, até porque neste rumor associavam-no a casos de violência ligados a essa rede. Estou a tentar encontrá-lo novamente, mas sem sucesso. Acredita, eu fiquei em choque porque adoro o James Franco, mas analisando a frio e vendo que ele é doido q.b. obviamente não podemos descartar essa possibilidade. Em 2008(!!) já se escrevia isto sobre o Spacey cujo título é “Where the (Young) Boys Are”, nessa altura também podíamos falar de “rumores” ou “teorias da conspiração”…

Não á desculpa possível para o assédio e violação, seja de que pessoa for (um homem, mulher ou criança).

Para mim de todas as situações a que mais me chocou foi á do Hoffman, tinha o tipo em melhor conta.Ainda que não chegue ao nível do Weinstein(e em boa verdade não sabemos se será, se calhar já fez bem pior e simplesmente ninguém teve coragem de vir a público) o nível de assédio que o tipo fez é repugnante.

E em relação ao Stacey, isto não é nada.Há muito mais por contar certamente, o tipo é nojento(e a desculpa que deu era para rir se isto não fosse um assunto sério).

[member=17736]M e [member=121]Paracelsus

Isto seria assim tão simples se se tratasse só de assedio directo , assedio no trabalho , o geralmente praticado por stalkers , os tais que não perdem tempo com conversas , e perante isso as mulheres devem fazer logo queixa.

Mas vocês sabem ou deviam saber que na maior parte dos casos , estas coisas não começam logo assim , começam por abordagens indirectas , e aí quer vocês queiram , quer não , as mulheres têm que aprender a lidar com os homens , para não se colocarem em situações difíceis.

Ao não quererem aprender , parece estarmos a entrar numa época em que um simples acto de cortesia pode ser confundido por assedio , ora se isto se generalizar vai levar a separação dos sexos.

Mas esta separação não é nada de estranho , se as gerações mais novas cada vez mais só sabem se relacionar por smartphone.

Acho piada, no caso de Hollywood, muitas virem agora queixar-se mas na altura cederam aos assédios dos bacanos para subir na vida. Que surpreendente. ::slight_smile:

Menos choro, nesse caso. Quanto às restantes que efetivamente foram assediadas mas não entraram na brincadeira, é outra coisa. Têm total legitimidade.

O que eu queria dizer é que essas actrizes do antigamente aprenderam a detectar os sinais e sabiam se prevenir , porque nisto vale mais prevenir que remediar.

Quando refiro que as mulheres não querem aprender a lidar com os homens , é em relação aos sinais , porque cada vez se vê mais por aí , simples actos de cortesia ou de educação serem confundidos por assedio.

Por cada uma que se queixa, existem 10 que utilizaram a “ascensao horizontal” como forma de atingir objectivos pessoais ou profissionais. Poupem-me.

Se os predadores devem ser denunciados e julgados de acordo com os abusos que cometeram, tambem se deve fazer o mesmo a quem, de livre vontade, usa expedientes sexuais para atingir objectivos pessoais.

Olhem, podem comecar pela life coach que faz sucesso na Russia a proclamar que “uma mulher nunca deve dormir com um homem que ganhe menos de 3 Mil Euros por mes…”