Aproveitem e toquem no assunto da omissão nos estatutos de normas que precavenham chumbos eventuais de R&C /orçamentos. Não sei como deixaram passar isto… Ainda é mais grave…
Este sim teria sido o resultado de uma evolução natural do nosso símbolo.
Está bem mais próximo das linhas históricas/clássicas do clube e ainda consegue ser mais “moderno” que o símbolo atual.
O símbolo atual é um desaste - parece desenhado por um estagiário da Adidas dos anos 80.
Mas na altura própria não houve uma decisão dos sócios sobre esta questão? Quem mudou o emblema? Se há votações para a presidência, a mudança de emblema é suficientemente relevante para que os sócios a votem. :think:
De acordo. Não sou favorável à mudança, e menos agradado fico quando a solução é voltar a um emblema que esteticamente é muito mau dada a realidade do século XXI, imo.
A fazer alguma coisa que se melhore, mas o melhor é estarmos quietos. Não sou supersticioso e não é por causa do símbolo que estamos como estamos.
Desculpem mas não consigo gostar dos que colocaram atrás.
Não percebo nada de heráldica e afins, aceito que os estatutos estejam errados e devam ser a alterados, agora os símbolos da página anterior fazem-me lembrar a época medieval e o leão postado, olho para ele e vejo uma árvore.
Podes perfeitamente não gostar de um Leão heráldico medieval demasiado estilizado, mas um Leão rampante heráldico não pode ser um Leão ao natural de pé em duas patas… Tem de ser estilizado… não é natureza mas sim arte!
O nosso atual é estilizado a um gosto mais moderno… Aqui coloco outro belo Leão rampante estilizado, mas já não tão “medieval” por assim dizer… Julgo que estará mais ao teu gosto…(por mim, gosto bastante).