Ernesto Ferreira da Silva - Candidato à Presidencia

Record 14 Out 2005

«Ernesto Ferreira da Silva pondera avançar a curto prazo com uma candidatura à presidência da direcção do Sporting. O actual líder do conselho fiscal vai quebrar o tabu nos próximos dias e juntar-se a Dias Ferreira e Guilherme Sousa Lemos na corrida ao cargo. As eleições estão marcadas para Setembro de 2006.

A força da candidatura de Ferreira da Silva pode ser medida pelos seus apoios: José Roquette, ex-presidente, Miguel Ribeiro Teles, ex-vice presidente do clube e ex-presidente da SAD, e Moniz Pereira, actual vice-presidente do clube, são das figuras mais consensuais no universo leonino actual.

O processo de candidatura é irreversível e tem vindo a ganhar forma ao longo dos últimos e conturbados dias. Ernesto Ferreira da Silva, antigo basquetebolista, técnico e dirigente do clube, regressou ao Sporting pela mão de José Roquette, que já conhecia do Banco Espírito Santo. Foi um dos responsáveis pela escolha de José Couceiro para director do clube no final dos anos 90 e dos principais apoiantes da gestão Dias da Cunha. Actualmente lidera a Comissão do Centenário.»

Já vai em 3 candidaturas, sendo que no fim deste mês já se vai conhecer melhor os projectos e ideias.

A 1ª frase diz tudo: “Ernesto Ferreira da Silva pondera…”

Posto isto, não merece mais nenhum comentário. :slight_smile:

Mas tambem diz :“O processo de candidatura é irreversível(…)”

:wink:

como o homem pondera e como a candidatura é irreversível, isto é obviamente mais um tiro da pasquinada em tempo de blackout.

Já há algum tempo que EFS é indicado como o candidato da continuidade. Só por essa razão não recolherá, à partida, a minha simpatia. Pessoalmente, é uma figura pela qual nutro respeito. Foi atleta do SCP (campeão nacional em basquetebol) e já há alguns anos que é dirigente.

Surpreende-me o pretenso apoio de MRT a esta candidatura mas aqui espero mesmo que seja um tiro no escuro da imprensa. Uma candidatura de MRT agradar-me-ia.

A propósito das eleições, queria deixar aqui um pequeno comentário. No Jornal do Sporting desta semana vem uma entrevista nas primeiras páginas com a sócia n.º 6, a Sra. Maria de Lurdes Borges de Castro. Não tenho rigorosamente nada contra a nossa consócia mas as suas palavras fazem-me compreender melhor o porquê de DdC gostar tantos dos sócios com mais de 50 anos de filiação.

Diz a senhora Maria de Lurdes Borges de Castro que, em relação às eleições, vai apostar na continuidade e que quem não pensar desta maneira não quer o bem do clube.

Se há coisa que eu adoro, é quando aparecem cabeças a pensar por mim!.. :x

Já há algum tempo que EFS é indicado como o candidato da continuidade. Só por essa razão não recolherá, à partida, a minha simpatia. Pessoalmente, é uma figura pela qual nutro respeito. Foi atleta do SCP (campeão nacional em basquetebol) e já há alguns anos que é dirigente.

Surpreende-me o pretenso apoio de MRT a esta candidatura mas aqui espero mesmo que seja um tiro no escuro da imprensa. Uma candidatura de MRT agradar-me-ia.

A propósito das eleições, queria deixar aqui um pequeno comentário. No Jornal do Sporting desta semana vem uma entrevista nas primeiras páginas com a sócia n.º 6, a Sra. Maria de Lurdes Borges de Castro. Não tenho rigorosamente nada contra a nossa consócia mas as suas palavras fazem-me compreender melhor o porquê de DdC gostar tantos dos sócios com mais de 50 anos de filiação.

Diz a senhora Maria de Lurdes Borges de Castro que, em relação às eleições, vai apostar na continuidade e que quem não pensar desta maneira não quer o bem do clube.

Calma Ricardo, trata-se apenas de solidariedade geriátrica! :slight_smile:

Vinha do Norte de carro hoje e ouvi as declarações do “candidato” (já tenho alcunha para ele baseada na sua fisionomia, mas guardo para mais tarde) e sorri.

O lançamento da sua candidatura neste momento é mais um artifício cómigo do projecto, para se autodefender.

Eis que o candidato surge na TSF a falar em:

• apoiar a equipa neste momento sem criar perturbação;
  • “deixar” a questão eleitoral para o final da época desportiva (ou seja para a altura para a qual já estava marcada).

Ou seja, este rapaz surgiu com a sua candidatura basicamente para pedir para não baterem mais no ceguinho (ceguinho do qual faz parte) e sugerir que ideias “malucas” como eleições antecipadas não fazem sentido.

Conveniente, mas patético.

PS - Foi com surpresa que li que MRT apoia o candidato do projecto. Aguardo agora com curiosidade a opinião de alguns foristas: como poderão eles apoiar um canadidato do seu projecto ao mesmo tempo que ele é apoiado por alguém que caracterizaram com tudo menos meiguice quando este se demitiu devido a uma aliança que entretanto já todos admitiram errada? Aguardo com curiosidade :).

Diz a senhora Maria de Lurdes Borges de Castro que, em relação às eleições, vai apostar na continuidade e que [b]quem não pensar desta maneira não quer o bem do clube[/b].

Já estamos em campanha?

:roll:

Espero que o Jornal Sporting seja isento.

Espero que o Jornal Sporting seja isento.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A campanha só serve para quem defende a continuação do projecto, e o Jornal do Sporting vai ser a arma do poder.

• mais do mesmo -

.

Diz a senhora Maria de Lurdes Borges de Castro que, em relação às eleições, vai apostar na continuidade e que [b]quem não pensar desta maneira não quer o bem do clube[/b].

Calma Ricardo, trata-se apenas de solidariedade geriátrica! :slight_smile:

Eheh, eu sei!! :slight_smile: Nem me atrevo a imaginar as autênticas sessões de lavagem ao cérebro que o Cunhy the Clown fará aos sócios com mais de 50 anos de filiação, nas iniciativas em que estes estão presentes. “Vocês não lhes liguem… eeee… aquilo são só energúmenos… eeeee… o projecto continua… eeee… vocês é que são os verdadeiros sócios do Sporting… eeeee… onde é que deixei o meu copo?”

Nem me atrevo a imaginar as autênticas sessões de lavagem ao cérebro que o Cunhy the Clown fará aos sócios com mais de 50 anos de filiação, nas iniciativas em que estes estão presentes. "Vocês não lhes liguem... eeee... aquilo são só energúmenos... eeeee... o projecto continua... eeee... vocês é que são os verdadeiros sócios do Sporting... eeeee..... onde é que deixei o meu copo?"
Às tantas sai uma coisa deste género:

«Infelizmente não me tem sido possível, nos últimos tempos, falar consigo, nem com mais ninguém para além do Luís Filipe Vieira.

Eu sei que você gosta muito do meu programa “CUNHA A MANDAR, SÓCIOS A DORMIR”. É um programa que lhe proporciona uma agradável sensação de dormência, embora os dias de alegria e felicidade não tenham sido muitos.

Este programa está sempre aberto para todos os sócios com mais de 50 anos, que, como sabe, são os únicos que me interessam.

Se quer que eu continue o meu trabalho, não se engane a votar. Agora eu já não sou aquele das barbas que fala devagar, mas sim o dos óculos com um nariz grande.

Não se engane a votar. Não vote nos energúmenos.

Eu sei que vai votar em mim. Tenho a certeza. Você é meu amigo.»

:lol:

=D>

:shock: :shock: :shock:

A candidatura já se sabia que era para avançar, mas, se se confirmar o apoio do MRT então esta ganha contornos substancialmente diferentes, neste momento continuo inclinado para votar no Dias Ferreira! :arrow:

À espera de Ernesto…

Enquanto o MRT não se pronunciar, não tomo partido por ninguem.

Se ele avançar é o meu candidato.

Eu gosto do Ernesto, que se calhar até é da minha familia, vá lá saber-se.

O problema é a tal “continuidade”… mas ninguém sabe se essa “continuidade” diz apenas respeito ás chaves mestras do Projecto (e as declarações de Roquette são importantes), e se preparam algumas alteraçoes de fundo e importantes, que poderiam ser levadas a cabo por… MRT na SAD.

Á partida não seria um cenário de desprezar, embora tivessem sempre de se demarcar de mto do que foi feito até agora.