Equipas portuguesas fora das competições europeias?

Na sequência do «Caso Mateus», a possibilidade da UEFA suspender as equipas portuguesas das competições europeias era um cenário possível. As ameaças no passado às equipas gregas e, mais recentemente, às italianas, fazem prever que o mesmo possa acontecer às equipas portuguesas.

Fonte próxima à SAD sportinguista revelou que o Sporting já terá recebido um fax do organismo europeu a alertar para a suspensão do clube da Liga dos Campeões da presente época. A notícia, passível de confirmação, deverá alargar-se aos outros participantes portugueses.
O atraso na decisão do «Caso Mateus» e a insistência gilista em recorrer para os tribunais civis, aliado aos acontecimentos da última semana terão precipitado a decisão do organismo.

De momento não se sabe qual a resposta do Sporting e o carácter definitivo da sanção. As próximas horas poderão ser decisivas para o final do processo.
A medida do organismo europeu pode ser encarada como uma forma de pressão para a rapidez na decisão do «Caso Mateus», de acordo a fazer prevalecer a soberania dos tribunais desportivos.

Mais uma vez, alerta-se para a falta de confirmação da mesma.

Fonte: Blog, Livre Indirecto.

Se isto porventura tem o azar de se confirmar, vão rolar cabeças, ou melhor, têem que rolar cabeças… :arrow:

Tambésm acho que vão rolar cabeças… :roll:
Isto é uma situação que compremeter em muito o futebol portuguÊs… nomeadamente o nosso clube…se nos proíbem de ir á Champions vai ser o CAOS!

Já começou a pressão por parte da UEFA aos grandes clubes portugueses para que façam pressão sobre o gil…

Já era de esperar… Vamos ver como é que acaba esta bandalheira… ainda sobem é os 3 (gil, belem e leixoes)… Isso é que era rir…

isto vai ser parecido com o caso bosman

ainda vai pros tribunais europeus

e uma grande baralhada

todos os cidadaos tem o direito a recorrer aos tribunais

e o gil tem um grande advogado´

vamos ver o que vais acontecer

Caos!!!

Agora vão ter que decidir em pucos dias aquilo que tiveram vários meses para preparar/solucionar…

Acho lamentável que as coisas tenham chegado a este ponto.

Espero que a solução seja breve e não venha prejudicar os clubes portugueses.

«Ou o Gil Vicente desiste das participações ou este é mais um caso Bosman».

valentim loureiro

:shock:

«Ou o Gil Vicente desiste das participações ou este é mais um caso Bosman». Valentim Loureiro

«Vai ser o ‘Caso Gil Vicente’, ou o ‘Caso Galo de Barcelos’…»

Uma hora a ouvir o Valentão e depois ele fecha com esta frase. Ao menos “cascou” no Cunha Leal… :roll:

a Leal Cunha é que tem a culpa neste cartorio ja que foi este que validou o contrato do Mateus, ag vir sacudir o capote com a conferencia que deu ontem, e’ que demonstra o quanto mesquinho e reles e’ este senhor…

devem pensar q nos esquecemos do titulo dado ao recreativo da luz c as manobras d diversao como o jogo do estoril e o contrato do RR.

Eu já tenho bilhete para milão, por isso espero que não me façam uma desfeita dessas. Para além de que provavlemente barcelos desaparecia do mapa.

Apesar dos prejuízos evidentes para o SCP, acho que o nosso futebol merecia, melhor, os dirigentes do futebol deste país mereciam era o castigo anunciado.

E a partir daí era a vassourada completa, desde merdais a loureiros, passando pelas cunhas e guilhermes.

Sinceramente que gostava de ver esse circo armado. :evil:

E a partir daí era a vassourada completa, desde merdais a loureiros, passando pelas cunhas e guilhermes.

E será que há melhor, ou dito noutras palavras, será que há gente de bem com pachorra para pegar no nosso futebol?

E será que há melhor, ou dito noutras palavras, será que há gente de bem com pachorra para pegar no nosso futebol?

A questão é pertinente, mas também acho que pior deve ser dificil. Enfim, uma mudança de moscas já não seria mau.

E ainda há o Moreirense que agora diz que não deve descer da II Liga para a II B…
Isto não é nda que um ‘alargamentozinho’ não resolva :!: (há antiga Portuguesa :wink: )

Já começou a pressão por parte da UEFA aos grandes clubes portugueses para que façam pressão sobre o gil....

Já era de esperar… Vamos ver como é que acaba esta bandalheira… ainda sobem é os 3 (gil, belem e leixoes)… Isso é que era rir…

Para mim desciam eram os 3.

[..]

todos os cidadaos tem o direito a recorrer aos tribunais

[…]

Recorrer a tribunais civis por causa de um assunto desportivo? Epá o Gil que vá levar no sítiozinho de forma bem profunda. Inscreveu um jogador e não podia, foi castigado por isso. PONTO FINAL, que aceitem a decisão! Essa cambada de otários ainda nos vai impedir de trazer o caneco para cá este ano!

Concordo com o Mpcco. Se não fosse o Sporting estar envolvido nessa eventual decisão, era varrer toda a gente e limpar este futebol! Nem Pintos da Costa, nem Luis Filipe Vieiras nem Guilhermes Sei là o Quê nem Valentins Majores escapariam!

A Renascença acabou de adiantar que a reunião do Comité de Emergência da FIFA marcada para amanhã ficou sem efeito, e sendo assim foi eliminado o perigo de suspenção dos clubes e da selecção nacional das competições europeias, o orgão máximo do futebol mundial já informou a Federação Portuguesa de Futebol deste desenvolvimento, tendo esta noticia sido já confirmada por Gilberto Madail também aos microfones da Renascença.

Da para respirar melhor agora!

Era uma injustica as equipas pagarem os erros de quem tem o dever de nao errar.

Segundo o Record:

A FIFA sublinhou, no entanto, que se mantém atenta e vai analisar a situação do futebol em Portugal na reunião do Comité Executivo (marcada para 15 de Setembro).

Duvido muito que as equipas portuguesas sejam castigadas e ja muito se falou sobre isto neste forum,em relaçao a esta ameaça da Uefa ja era de esperar pois nada foi resolvido ainda por nossa parte mas duvido que afastem as equipas portuguesas.