Equipas inesqueciveis... mas um pouco esquecidas

a ideia deste topico é ser qualquer coisa entre um jogo, um bau de memorias e um local onde possamos recolher informaçao esquecida ou colocar duvidas…

existem equipas que por uma razao ou por outra fazem parte do nosso imaginario futebolistico, contudo por vezes existem duvidas e lacunas sobre essas equipas…

este topico tem por objectivo completar alguns onzes base (e um ou outro suplente que se tenha destacado, mas posto fora do onze) sobre os quais tenham duvidas…

vou deixar aqui duas equipas:

romenia 94:

munteanu

prodan                    ??????

prunea ??? popescu hagi dumitrescu

mihali                   ??????

petrescu

acho que jogavam mais ou menos assim… sei que jogava um beloqualquer coisa que era defesa (podia ir ver ao google mas assim nao tinha piada…)

inglaterra 96: (do melhor futebol que me lembro de ver…)

stuart pierce           anderton

???????                 paul gascoigne         sheringham

david seaman
tony adams paul ince shearer

gary neville              mcmanam

falta-me só um defesa central e nao é dificil mas nao me lembro do nome dele…

Nao e o agora treinador do Middlesbrough? Gareth Southgate

o campbell não arrancou para a titularidade neste europeu?

Assim:

Zubizarreta; Ferrer, Nadal, Koeman, Sergi; Pepe Guardiola, Bakero, Stoichtkov, Begiristain; Romário ?

era sim senhor…

Inglaterra 96: (do melhor futebol que me lembro de ver…)

stuart pierce           anderton

southgate                paul gascoigne         sheringham

david seaman
tony adams paul ince shearer

gary neville              mcmanam

Falta o Julio do Sal… :victory:

Esta foi das equipas que mais me fizeram sonhar na minha vida. No jogo onde são eliminados pela Suécia nas gp (quartos), fiquei tão triste como se fosse eu próprio romeno. Grande, grande equipa. Desde então sempre gostei da Roménia e acompanhei os resultados da mesma.

Tb houve a Jugoslávia 1990. Uma das mais belas equipas da altura. Explodiram completamente contra a RFA na fase de grupos, mas lembro-me de eles fazerem um grande jogo, e depois só nas gp ficaram de fora com o Stojkovic a falhar um penálti frente à Argentina. Era mais ou menos isto, mas posso estar enganado, não me lembro bem das posições :

IVKOVIC
SPASIC - VULIC - HADZIBEGIC - JOZIC
BRNOVIC - SUSIC
STOJKOVIC
VUJOVIC PROSINECKI
SABANADZOVIC - SAVICECIC

A minha:

Palatsi - Jorge Neves, Gila, Lobão, Caetano - Fusco, Carlos André, Fernando - Ricardo Sousa, Simic, Fary Faye

Digam o que disserem… :whistle:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Foi mais ou menos a que venceu o Campomaiorense numa linda tarde de Junho no Jamor. :dance: :beer:

Também não a sei de trás para a frente, mas a equipa-tipo dessa época era alguma coisa parecida com isto. ;D

aí vai outra… croacia 1998:
jarni

????
                            asanovic
                                                     boksic

??? ??? boban
sucker
prosinecki
bilic

stanic

acho que o boksic nao jogou por estar lesionado mas fazia pater da equipa que fez o apuramento e seria titular indiscutivel se nao se tivesse lesionado…

o libero que falta era um grande jogador e acho que jogou até á duas ou três epocas (pelo menos lembro-me de o ver no fm…) mas nao me lembro do nome…

tambem nao tenho a certeza que o meio campo seja aquele que esta… tenho ideia de ver o prosinecki como suplente…

Vlaovic acompanhava por vezes o Davor Suker, não?

O líbero que falas acho que era o Soldo.

Molina
Geli Santi Lopez Toni
Vizcaino Simeone
Pantic Caminero
Kiko Penev

Não me lembro bem das posições,e a defesa também tenho algumas dúvidas,mas os principais estão lá.

gostava mais da outra a seguir:

a defesa acho que era a mesma (tambem nao sei as posicoes)

molina

geli santi lopez toni

bejbl

caminero juninho lardin

kiko                  vieri

o tal libero da croacia em 98 era o igor stimac…

Ambas excelentes equipas que o Atleti teve!! ;D

Então e o Aguilera não era titular nessas equipas? :think:

Na “minha” equipa,não,acho que só veio na época seguinte à do título.

A minha equipa inesquecível é uma que deu show no Barnabéu (mais coisa menos coisa!):

Lemajic (este nem devia cá estar!)

Nelson M.Aurélio Peixe Vujacic

Oceano

Figo Xavier Balakov

Sá Pinto          Jusko

Que saudades daquele futebol que banalizava Reais Madrids e afins…

Tchanov; Baltacha; Bal; Kuznetsov; Demianenko; Yakovenko; Zavarov; Mikhalitchenko; Rats; Belanov; Blokhine
Treinador: Valery Lobanovskiy

A melhor orquesta que algum dia jogou futebol nos seus tempos livres.

Grande equipa do Dínamo de Kiev. E não te esqueças do Zelentsov, o “cientista maluco” que inventou toda a espécie de provas, exames e testes, usando a última tecnologia para encontrar os melhores jogadores e cujas teorias eram mais sagradas do que a Bíblia para o Lobanovski.