Equipas com que perdemos pontos habitualmente

O SPORTING é um GRANDE CLUBE que tem sempre no inicio de época o objectivo de ganhar o titulo de campeão nacional de futebol. Pois para um clube ser candidato ao título temos que manter a regularidade numa prova com duas voltas e 30 encontros e jogar para ganhar seja sem medo para ganhar a um clube com as nossas armas ou com mais armas ou seja o relax que é defrontar equipas que lutem pela manutenção.
Pois o que venho eu aqui falar é que num programa no qual já não me lembro há uns anos Rogério Alves (creio eu) apresentou uma tabela de equipas nas ultimas temporadas que tiraram pontos ao Sporting e fiquei espantado quando que a maioria eram equipas com orçamento muito mais baixo que o nosso!!! E isso veio confirmar-se quando em 2008 2009 perdemos pontos com trofense académica e leixões que por acaso fez uma grande época nesse ano mas com um orçamento muito reduzido ao dos três grandes ou dificuldade em ganharmos esses referidos clubes como vit.setúbal belenenses etc… na época transata 09/10 o caso foi ainda pior (mas sem lutarmos pelo título) ao perdermos pontos com naval académica belenenses olhanense ou ainda paços de ferreira.
Isto é um ALERTA para ficarmos a saber que a equipa não pode entrar em campo já pensar que já ganharam.

Eu sei que ainda és um bocadinho novo, mas tira um pouco do teu tempo e vai estudar um pouco o que é a teoria das probabilidades. Os conceitos básicos devem ser suficientes para te iluminar o espírito em relação ao facto do Sporting perder pontos com equipas teoricamente mais fracas.

Aconselho também mais cuidado a abrir tópicos, porque já não é a primeira vez… se queres falar muito nos outros tens outra seccão para isso que não a do Sporting.

Mas isto tem haver com o SCP

“a ver” não “haver”.

Pois, mas parece que estás mais interessado em falar noutras equipas… ontem querias comparar os plantéis dos outros, hoje são as equipas com as quais perdemos pontos. Olha que não nascemos ontem.

Sobre o tópico, as probabilidades permitem-nos concluir com facilidade que num jogo só existem 3 resultados possíveis - vitória, empate ou derrota - e que a vitória será o resultado mais provável se uma equipa forte defrontar uma equipa mais fraca. Só que, por ser uma probabilidade, ela não é certa, mesmo que elevada. Assim, se o Sporting defrontasse sempre a mesma equipa mais fraca durante 30 jogos e tivesse uma probabilidade de vencer de cerca de 70% significaria que, apesar de vencer cerca de 20 jogos, perderia pontos nos outros 10.

Funciona da mesma forma para o campeonato.