Equipamentos

Boas,

É possivel aproveitar o verdebranco.net do nunoni e criar uma página com os equipamentos oficiais… ?

SL

Já pensei nisso e falei com os outros wikidevs há uns tempos atrás, mas acho que não chegámos a grande conclusão; houve um forista que começou a fazer templates que eu comecei a meter nas épocas (vê por ex. 2007/08 | Wiki Sporting) mas depois não se avançou mais porque seria necessário fazer mais templates desses e ficou em águas de bacalhau.

Neste momento não custava muito fazer uma página na Wiki baseada no verdebranco, apeser de ser preciso tomar algumas decisões género se é para contar a história, bem, posso usar o texto que tenho no verdebranco, se é para mostrar imagens, que camisolas incluir, coisas dessas.

E depois, o verdebranco é muito incompleto, é só sobre as eras em que há camisolas disponíveis (minhas, de amigos meus, de pessoal aqui do fórum e de outros sítios que dá as fotos), não tenho nada sobre as eras recuadas.

Tal como estamos, no que me diz respeito, é uma coisa que mais dia menos dia faço, apesar de não ter os moldes exactos definidos! Mas tem sempre havido coisas a passar à frente, e o tempo é limitado! Entre fazer coisas novas para meter na Wiki, ou apenas reproduzir o que já está no verdebranco, tenho preferido fazer conteúdos novos.

ps o formato preferencial do verdebanco, camisolas espalmadas, não é o ideal diga-se de passagem! Em geral as pessoas gostam mais de ver as camisolas género vestidas, como nos templates. No verdebranco estou-me nas tintas para o que as pessoas gostam por isso faço à minha maneira :stuck_out_tongue:

Bem a ideia dos templates não me tinha passado pela cabeça, e sim, seria uma boa cena.

Se algum forista com sabedoria se disponibilizar nem que seja apenas uma época, e depois outro, fazer outra… seria engraçado complementando…

Quando disse a minha ideia foi no sentido de criar uma página única com os vários equipamentos divididos por época.

Claro que um pouco de história não faria mal a ninguém.

Uma espécie de modelo seria:

Época 2007/08

História

Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo.

[center][table][tr]
[td][center][/center][/td]
[td][/td]
[td][/td]
[/tr]
[tr]

[td][center]Equipamento Principal[/center][/td]
[td][/td]
[td][center]Equipamento Alternativo[/center][/td]
[td][/td]
[td][center]Terceiro Equipamento[/center][/td]
[/tr]
[/table][/center]

(…)

Época 2011/12

História

Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo.

[center][table][tr]
[td][/td]
[td][/td]
[/tr]
[tr]

[td][center]Equipamento Principal[/center][/td]
[td][/td]
[td][center]Equipamento Alternativo[/center][/td]
[td][/td]
[td][center]Terceiro Equipamento[/center][/td]
[/tr]
[/table][/center]

[hr]

Mas para começar, seria uma espécie de VerdeBranco, se disponibilizasses gentilmente as fotos… sendo substituídas por Templates assim que algum forista (caridoso :-[) os fizesse. Claro está, seria uma espécie de Evolução dos Kits, algo parecido com Evolução dos Emblemas disponíveis no site do Sporting

O Flop tem um tópico aqui no Fórum com esses kits todos feitos por ele e ordenados por época.

isso foi o Flop! :great: Mas não está completo. Eu meti com autorização dele numa série de épocas, mas seria preciso fazer muitos mais!

http://www.forumscp.com/index.php?topic=4970.0

Pois, não está completo. Pensava que estava, por acaso… mas até se poderia juntar os tópicos, ou pelo menos, aproveitar o outro, já que não é uma ideia nova no Fórum. :great:

Pois, Pedro 1906, desculpa, não sabia que já existia, apenas queria era que fosse posto na Wiki a Evolução dos Kits… claro que o de Emblemas ficava lá bem :wink:

Só agora reparei que isto estava na parte da Wiki, lol. Não tens de pedir desculpa por nada, eu só disse que se devia aproveitar o outro tópico, porque era algo que tinha sido feito, mas se é para a Wiki, não se deve unir… mas deve aproveitar-se o trabalho já feito, como me parece óbvio. :great:

Podia-se (quem tenha o know-how para isso) fazer o mesmo para os emblemas. Anda-se sempre com aquelas fotografias daqueles crachás defeituosos e ferrugentos de um lado para o outro quando podiamos ter uns belos .jpg ou .svg…