Equipamentos Sporting 2025/26

Os equipamentos de treino foi claramente escolha de catálogo.

E catálogo barato :joy::joy::joy:

Eu não compro por isso para mim é igual.
Mas já vi camisolas de feira mais bonitas

1 Curtiu

Não sou de intrigas mas uma vez encomendei a principal de 24/25 de um fornecedor chinês, versão jogador, e a qualidade era assim:

Edit: não faço a mínima se o Sporting vende sequer camisolas assim.
Sei que pelo preço da original compro 4/5 camisolas :sneezing_face:

1 Curtiu

Pois, não existe sequer versão jogador :sweat_smile:

3 Curtiram

Para as equipas Team B da Nike não existe essa versão no material Vaporknit…essas camisolas também são vendidas aos adeptos das equipas de elite e custam 130/140 paus

Geralmente as equipas Team B da Nike deviam jogar com as chamadas “Réplicas” que neste caso são as camisolas que se vendem aos adeptos das equipas de Elite, é o modelo Stadium(as nossas CR7 e “7”)…mas para nós(á exceção destas 2) ainda é pior que isso, jogamos com as réplicas das réplicas…

1 Curtiu

Emboras estejas correcto, esse argumento deixa muito que pensar quando consideras o que eram os nossos equipamentos há 25, 30 anos.
Nos anos 90, inicio dos 2000 as nossas camisolas tinham a mesma qualidade de um RM ou United. E eles vendiam mais que nós, sempre venderam.

Avançamos 25 anos, onde supostamente é tudo mais acessível e fácil de produzir…e as nossas camisolas são de qualidade horrível. Duram 1 ou 2 anos no máximo, depois parecem trapos.

Este negócio dos equipamentos é vergonhoso.
A fast-fashion apoderou-se de sobremaneira do negócio dos equipamentos e não há volta a dar.

Ter Nike ou Adidas hoje em dia é sinónimo de ter a pior qualidade disponível.

3 Curtiram

Pois compras, e prejudicas ativamente o clube, quebrando inclusive deveres de sócio.

2 Curtiram

Sim…nesses anos não havia esta diferença.

Nada bate os nossos equipamentos da Reebok.

Melhores camisolas que já tivemos.

4 Curtiram

Bom bom é pagar camisolas com valores de 3 dígitos…

3 Curtiram

Lol… jamais vou defender o clube (leia-se, direcção) nesta matéria.

Pedirem 100 paus por uma camisola de catálogo, isso sim é roubar os sócios. Ainda para mais, copiada do Celtic. Sempre…

Vendem produtos de merda, a preço de caviar. e vens falar em “deveres de sócio”?

tem juízo.

9 Curtiram

Basta ir a uma Sportzone por ex. e comparem a nossa com as dos Rabolhos e fruteiros…a dos fruteiros é a melhorzinha, a nossa é a pior, tirando como já disse a CR7 e a 7…

Eu compreendo o vosso ponto. Mas a discussão tem de ser interna e não a financiar negócios duvidosos, com lavagem de dinheiro e com origens sabe-se lá de onde.

O valor das camisolas, infelizmente, é o valor de mercado e é ditado pelas marcas, não se esqueçam que desse valor, o Sporting recebe uma fracção mínima.

No entanto, essas camisolas precisam de vender se queres melhorar os valores em futuros contratos de merchandising.

E não vale a pena querer culpar esta direção, sempre foi assim. O Valor aumentou, como aumentou em todo o lado, não foi por imposição da direção.

Mas existem soluções. Gostamos muito de falar dos rivais no que não importa, mas olhem para o que o Benfica faz com os equipamentos… Existe sempre a versão Adidas e a versão marca própria, com uma diferença brutal de preço e provavelmente com uma margem muito maior para eles. Suponho que isto esteja previsto no contrato com a Adidas e é algo que devíamos rever.

É uma solução, podem haver outras. Mas o caminho não deve ser o contrabando. Que além de danoso para o Sporting, pode correr mal a quem encomenda. Não existe controlo de qualidade e pode, facilmente, ter produtos danosos à tua saúde.

Isto é um tema que devia ser discutido e falado ativamente em assembleias, porque existe aqui muito para explorar a nivel de receita (tal como a questão dos nucleos) e de beneficio para a experiência dos Sócios.

4 Curtiram

Não há desculpas neste assunto.
O período Nike foi a maior cagada (até à data), na história dos equipamentos do SCP.

Se a Nike nos desse os modelos Stadium não estariamos assim tão mal, e falo só em respeito ao material das camisolas, o resto é o reverso da medalha de sermos patrocinados no patamar Team B da maior marca desportiva…somos muito pequeninos, ou melhor, apesar dos recordes, continuamos a vender pouco…

Os rabolhos recebem 10M época da Adidas mas também continuam a ser Team B…

1 Curtiu

Não concordo nada.

A puma teve alguns bons mas teve outros tenebrosos.
A camisola deste ano da nike é provavelmente a mais bonita e perfeita dos ultimos bons 30 anos.
Tivemos também alguns secundários muito bons, e a 1ª também era bem agradável.

Oh amigo, a Nike está-se a cagar para o Sporting e o que faz e/ou cobra por camisolas.
Nós não somos uma equipa da Nike.
Apenas lhes compramos camisolas (genéricas) e usamos a Héliotextil para as personalizar.
Porque nem isso a Nike faz.

A Nike não tem, não faz e não vende, 1 único produto do SCP.
(Tirando as camisolas do CR7).

O SCP compra uma camisola (à Nike) por X, e vende-a ao público por X+Y.
Mas se tu fores comprar a mesma camisola ao catálogo da Nike, tb te custará X.
O Y que o Sporting pede por cima do X, é que phode tudo.

(Se o X for 10, o Y é 9. Um produto de 10 passa a custar 19 comprado pela LV)
O Sporting está a meter guito, e bem, ao bolso. Mas só compra quem quer.

Não venham é fazer de conta que “coitado do Sporting neste assunto”.
Porque não é verdade.

E contra mim falo, fui dos que mais apoiei a chegada da Nike. E está ai o resultado.
Tudo uma cagada.

1 Curtiu

Concordo, mas falamos daqui a 1 ou 2 anos então. Quando for um trapo.
Estava a falar de qualidade.

A nova camisola é muito bonita sim. Mas apenas visual.
Qualidade é vergonhosa para um produto que custa acima de 100 euros (completa), e que nem o emblema é sequer bordado.

Mas há malta que acha isso normal.

2 Curtiram

Então vais-me explicar porque é que é a nike que produz os anuncios dos equipamentos (de jogo) do Sporting. (e sim, é)

Também me vais explicar porque é que a nike paga o fee que paga ao Sporting.

Tudo o que tu estás a dizer baseia-se em nada. Os equipamentos são de catálogo? Sim, também os dos outros clubes todos, a diferença está no tier em que estás inserido.

Ninguém te está a dizer que o Sporting é coitado, o Sporting segue o que se faz no mercado inteiro.

1 Curtiu