Equipamentos Sporting 2024/25

Fácil, simples, bonito.

Tendo em conta que vamos ter 9 equipamentos, seriam estas as hipóteses que para mim fariam sentido:

• Equipamento Principal Listado;
  • Equipamento Stromp;
  • Equipamento Especial 120 anos (branco - como a nossa primeira camisola);
  • Equipamento Homenagem a Manuel Fernandes (Verde);
  • Equipamento Alternativo (Para inventar);
  • Equipamento CR7 (Se vende, é para manter);
  • Equipamento em homenagem aos adeptos (feito por adeptos para adeptos);
  • Equipamento Outubro Rosa;
  • Equipamento Anti-Racismo.

O contrato com a Nike permite isto tudo, mesmo com templates e padrões limitados. É preciso é criatividade e capacidade de personalização “in-house” em alguns casos. Basta querer.

2 Curtiram

Isso dos 9 equipamentos só serve para vender camisolas e tirar identidade (mais) ao clube. Com todo o respeito à causa do Outubro - Rosa, ver o Sporting jogar um mês inteiro de cor de rosa é de um ridículo que não tem limite. Já ficava contente se se apresentasse um equipamento principal à Sporting, com listas verde e brancas na parte da frente e nas mangas porque qualquer dia esse Sporting é o do passado e começa-se a normalizar o não ter listas nas mangas…

2 Curtiram

O cor de rosa incomoda-te? A mim incomoda-me não ter uma camisola com listas nas mangas há 3 anos… Desde que façam uma principal decente por mim até podem ter uma 5a camisola rosa às bolas amarelas. Façam-me é uma porcaria de uma principal normal (nem digo como deve ser).

4 Curtiram

Como principal um mês inteiro, sim, incomoda.

Epah alternativos podem inventar, agora não imponham um alternativo como principal e digam que aquilo é uma referencia qualquer ao passado.
O principal não é para mexer

2 Curtiram

Jogaste quantos jogos com a camisola rosa? Uns 5?

Um equipamento à Sporting para mim é isto e pena que agora as marcas só façam mangas compridas para determinados clubes.

3 Curtiram

Não me recordo. Também vejo modalidades e esses também jogam. Aceitava um jogo ou um detalhe qualquer que chamasse à atenção da situação, agora o clube jogar de cor de rosa o mês inteiro como se fosse esse o equipamento principal, não.

Se nao houver nenhum padrao listado para as Team B da Nike este ano, é bem possível que nos apresentemos todos de branco. Visto que em 2026 fazemos 120 anos e o nosso primeiro equipamento foi branco. Pode ser essa a desculpa desta vez.

Por ter aparecido hoje, pelo aniversário… Este equipamento de GR, com o simbolo antigo, comprava hoje na hora:

7 Curtiram

Epah como. Agora outro equipamento “principal” como este é gozar com o sportinguistas.

Se tiver de gozar outra vez, gozam e em vez de fusion chamam-lhe outra merd* qualquer. O nosso principal é uma aberração e não ter listas nas mangas é outra aberração que muita malta já está a deixar passar.

O símbolo antigo é tão melhor que o actual. Não compreendo o porquê da “actualização”. Tenho visto alterações de símbolo por aí que são uma vergonha como o do inter ou juventus mas o atlético já voltou atrás e eu também gostava de ver este símbolo como nosso outra vez, muito sinceramente.

3 Curtiram

Jogamos 2x de rosa… 1 fora e 1 em casa. Apenas nos jogos para a liga.

2 Curtiram

Obrigado pessoa organizada. Mais argumentos me dás que o equipamento cor de rosa interessou 0. Quem está chateado por causa disto tem complexos com a cor em si pronto, nada a dizer, cada um com os seus traumas. Agora quero um principal como deve ser e uma stromp como deve ser, a Nike e o departamento de Marketing que invente no resto o que quiser. Pode ser o mês purpura não quero saber.

2 Curtiram

Juntando os jogos de pavilhão, foram muitos…

1 Curtiu

Não. Não estás a entender. Fosse roxo ou outra cor qualquer e diria o mesmo. Nada a ver com isso, senão o que fariam os adeptos do Palermo ou os do inter miami? A questão está em tirares ainda mais identidade ao clube ou o Sporting vai começar a equipar de cor de rosa em Outubro por causa X, depois equipa de amarelo em Novembro pela causa ucraniana, com as cores da palestina em Dezembro, etc etc? Não chegou a aberração de um estádio às corezinhas durante 20 anos? Este equipamento principal mais preto que verde e branco? Até o autocarro do clube é quase todo preto…

Eu nessa parte da deterioração da identidade do clube estou 100% contigo, acho é que a grande machadada é o que nos têm feito com os principais e o equipamento usado 2 vezes honestamente não me choca. Não é um equipamento principal nem secundário efetivamente, é uma coisa especial usada duas vezes. Não é líquido que tenhamos um em Outubro do próximo ano ou foi alguma coisa anunciada? Se o “Outubro rosa” for de facto entendido como uma coisa que deve ser repetida todos os anos estou contigo acho que faz pouco sentido. EDIT: Já percebi o contexto de isto ter partido da listagem do Rebelo incluir o equipamento rosa, nevermind.

Como estamos no tópico de Futebol/Plantel Principal, deduzo que estivessemos a falar apenas disso mesmo. :sweat_smile: