Eu ainda não tenho como certo que para a liga interna seja também obrigatório jogar com as costas lisas ou com caixa…
Eu acho que essa questão também não é certa e o que acho mais provável é que como nós somos um clube desportivo com muitas modalidades ao contrário do Celtic que só tem futebol, chegaram a um acordo de disponibilizar todas as camisolas com caixa nas costas para não terem de produzir uma quantidade substancialmente superior. Já com o Celtic por não terem mais modalidades devem ter conseguido chegar a um acordo para a produção de camisolas com e sem caixa e eles utilizam e bem sem caixa para a liga escocesa e levam a aberração para as competições europeias. Julgo ser isto.
Pode ser…
Mas isso também era contornado se optássemos por ter uma camisola completamente listada(costas e mangas) para todas a s modalidades e depois para jogar na Uefa, e isto provavelmente só se aplica á equipa A, jogarmos com uma toda branca ou toda verde, por ex…
Aliás, neste momento muitos clubes, até por questões de marketing e vendas, já optam por ter camisolas diferentes, unica e exclusivamente para jogar as provas da Uefa.
Sinceramente eu acho que esse problema se podia resolver muito bem com a marca que nos equipa, mas não me parece haver vontade em abdicar de alguns euros do contracto para que o Sporting possa equipar à Sporting ou pelo menos o mais parecido possível à Sporting. Termos a camisola que temos como principal este ano é a prova disso. Se já andamos há anos sem listas nas mangas, com caixa nas costas e agora aceitam aquela brincadeira preto, verde e branco como camisola principal e ainda tentam vender a ideia aos sócios de que é uma homenagem ao Stromp, está tudo dito…
É o que dá não existir um departamento com pessoas competentes nesta matéria…tenho quase a certeza que quem negoceia e aprova as camisolas do Sporting, não percebe nada da poda!!..
O tipo (i)responsável das camisolas aceita o que a nike lhe propõe.
Antes fosse assim…tenho certeza que ficariamos melhor!!
Ou não percebe ou simplesmente se está a marimbar se o Sporting equipa de verde, azul ou vermelho, desde que entre mais X milhões de euros no contracto. É uma falta de respeito pela história, identidade do clube e adeptos. Nem tudo pode estar à venda.
Para esses a identidade Sporting é vestir Nike!!..
Quem negoceia e aprova as camisolas do Sporting, devem ser os mesmos tipos que definem o merchandising para os vinhos, canecas, brindes, etc…
São parecidas …isso é tudo costumizado na Heliotextil.
Basta ver o iluminado Bernardo que se vangloria de, na próxima temporada, termos nove(?!) equipamentos.
Ficávamos melhor servidos.
A porcaria de uma camisola lisa com as listas estampadas.
Ya…preparem o balde das pipocas!!
Dessas 9 pode ser que exista uma á Sporting Listada.
Sim, tudo da Heliotextil e no fundo não há muito a inventar numa camisola branca com riscas verdes.
Jogamos com a Verve no dragão. Já não a utilizávamos há algum tempo
Eu diria é que os equipamentos recentes são só reflexo de desleixo em relação à identidade do clube. A troca de cores de 21/22 para 22/23, o desaparecimento das listas nas mangas, preto como cor principal.
Comem tudo o que a Nike fizer, sem que haja um contra diálogo a dizer que isto não serve e que o Sporting, pelo menos no equipamento principal, não pode ser isto.
Depois é vender a coisa do “olhar para o futuro”, “evolução”, “reinventar”, “modernizar” e todos os chavões, mascarados com inglesismos pacóvios que tem sido atirado para tudo e mais alguma coisa que se relacione com marketing.
Curiosamente a “principal” seria a que fazia maior contraste
Desde Novembro, contra o Amarante
Entretanto já é dia 5 e o equipamento de Fevereiro ainda não foi apresentado.